Skip to main content

Depois de estar há vários dias à espera que seja realizada na minha morada a instalação dos serviços meo (internet e tv), no passado sábado (13/04/2024),  depois de terem adiado três vezes consecutivas, a data e hora da instalação, o técnico da DSTELECOM dirigiu-se à minha casa e disse que seria impossível instalar o serviço de fibra (embora a minha área de residência tenha toda ela cobertura de fibra ótica).


O motivo prende-se com o facto da localização do PDO não estar na via pública, isto é, o poste que contém a caixa que permite a ligação está situado num terreno privado, cujo dono não autoriza a entrada por parte dos técnicos, para o acesso ao poste.


Depois de me deparar com esta situação no mínimo ridícula, conclui que há mais vizinhos que também não têm instalação de fibra ótica pela mesma razão e que os “felizes contemplados” que já a têm tiveram a “sorte” de ter tido a permissão - do dono do terreno onde está o poste- para a entrada dos técnicos e execução do seu trabalho.


Depois de explorar um pouco mais a situação, concluí que esta já acontece há vários anos e que  ainda não se dignaram a alterar a localização da caixa, para outro poste localizado na via pública.

 

Ao que consegui apurar, já foram enviados vários relatórios a reportar a situação e - anos depois - ainda nada foi feito. Os relatórios, realizados pelos técnicos,  contêm inclusive duas possibilidades de relocalização do PDO. 

Enquanto assim for, o meu acesso (e dos meus vizinhos) aos serviços de telecomunicações está inteiramente indisponível, ainda que tenhamos todos cobertura de fibra. 

Reclamei com a MEO, disseram que iam resolver o problema e que me contactariam no próprio dia (sábado). Até agora ainda nada. 

 

Alguém que já tenha passado por uma situação semelhante? 

Olá @NJ96 , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos


Responder