Skip to main content

Descobri numa instalação que termina a fidelização por volta do dia 20 de Janeiro 2025 com NET 500/100Mbps em pacote M4O ainda com Router TG784n v3, não compatível e não foi substituído, mais uma vez confirma que a empresa se preocupa mais com novos clientes. 

Porque até ao dia 24 de Janeiro vou utilizar a rede Wi-Fi com cobertura extremamente fraca, em 27.12.2024, já reclamei junto da operadora quando renovei um contrato M3O de um familiar com parcas ofertas (canais extras) e desconto de mais alguns euros.


Alguém pode informar se a operador poderá oferecer o router Wi-Fi6 como fazem com novos clientes?
Qual é o melhor mês para renovar (dezembro ou janeiro)
 

Com os melhores cumprimentos
José Francisco

Olá ​@Jose_Francico3 

Não existe "melhor mês para renovar", peça o contacto na área de cliente pelo Liguem-me grátis e renove o contrato, talvez ofereçam o Fibergateway WiFi 6.


Descobri numa instalação que termina a fidelização por volta do dia 20 de Janeiro 2025 com NET 500/100Mbps em pacote M4O ainda com Router TG784n v3, não compatível e não foi substituído, mais uma vez confirma que a empresa se preocupa mais com novos clientes. 

Porque até ao dia 24 de Janeiro vou utilizar a rede Wi-Fi com cobertura extremamente fraca, em 27.12.2024, já reclamei junto da operadora quando renovei um contrato M3O de um familiar com parcas ofertas (canais extras) e desconto de mais alguns euros.


Alguém pode informar se a operador poderá oferecer o router Wi-Fi6 como fazem com novos clientes?
Qual é o melhor mês para renovar (dezembro ou janeiro)
 

Com os melhores cumprimentos
José Francisco

Boas, 

Facilmente trocam esse router obsoleto pelo Fibergateway 5 e até  podem trocar também pelo Fibergateway 6.

Depende do que houver em stock, mas o Fibergateway 5 no mínimo é garantido.

Esse router está ultrapassado o MEO é  que devia contactar o cliente  por iniciativa própria para trocar equipamentos obsoletos por mais recentes. 


Olá ​@emanuel92 

Por curiosidade a MEO, por iniciativa própria, anda a fazer a troca desses routers obseletos pelo Fibergatway, já existem vários relatos no fórum de pessoas que foram contactadas por e-mail para fazer a troca, em autoinstalação e sem aumento de fidelização

E como diz, a MEO, a pedido do cliente, facilmente trocam logo o router, como também as MEOBox Clássicas, que estão a ser substituídas pelas Android TV

Claro que com milhares de clientes ainda com os routers antigos, a troca para o Fibergatway ainda vai ser um processo demorado, e então ainda não chegou a todos, mas será uma questão de tempo.

Bom Ano Novo! 🎉


Se não fpr possivel trocar pelo router TG789vac v2, o utilizador vai continuar com o mesmo por causa do ONT.

A casa tem 3 pisos.

O técnico instalou:
Piso 1 - Num quarto colocou a tomada de fibra ótica, ONT, distribuição de TV em RF

Res-do-chão  - Router TG784n v3 ligado por cabo CAT5e ao ONT.

Existe 
Res-do-chão - 3 quartos com TV RF Router e Telefone, na entrada principal da casa com escada para piso nº 1
Piso um -, cinco quartos com TV RF, num corredor um repetidor TP Link TP-Link TL-WA850RE 300 Mbps 2.4GHz 

Piso dois - quatro quartos com TV RF, no corredor um repetidor TP Link TL-WA801N 300Mbps 2.4GHz.

Comprei um repetidor D-Link DAP 1610, no valor de €28 para utilizar até ao dia 20 de janeiro porque a internet é muito fraca, no quarto nº 3, piso um.
 

 


Olá ​@emanuel92 

Por curiosidade a MEO, por iniciativa própria, anda a fazer a troca desses routers obseletos pelo Fibergatway, já existem vários relatos no fórum de pessoas que foram contactadas por e-mail para fazer a troca, em autoinstalação e sem aumento de fidelização

E como diz, a MEO, a pedido do cliente, facilmente trocam logo o router, como também as MEOBox Clássicas, que estão a ser substituídas pelas Android TV

Claro que com milhares de clientes ainda com os routers antigos, a troca para o Fibergatway ainda vai ser um processo demorado, e então ainda não chegou a todos, mas será uma questão de tempo.

Bom Ano Novo! 🎉

Boas Rafa.

Meo boxs clássicas ( mediorum) duvido só mesmo boxs dos tempos dos dinossauros com disco rígido integrado. 

Eles tem em stock diversos tipos de Meo boxs sendo que todas as que são instaladas já  são  com gravação em cloud.

Não me parece que substituem isso a todos os clientes até  porque há  pessoas que nem numa box android ou Apple sabem mexer.

As boxs normais vão ainda durar mais uns bons anos.

 


Olá ​@emanuel92 

Boas Rafa.

Meo boxs clássicas ( mediorum) duvido só mesmo boxs dos tempos dos dinossauros com disco rígido integrado. 

Eles tem em stock diversos tipos de Meo boxs sendo que todas as que são instaladas já  são  com gravação em cloud.

Não me parece que substituem isso a todos os clientes até  porque há  pessoas que nem numa box android ou Apple sabem mexer.

As boxs normais vão ainda durar mais uns bons anos.

Quando disse que trocam a MEOBox "Clássicas" (Mediaroom) para a MEOBox Android TV, estava a falar a pedido do cliente, se o cliente pedir a troca, a MEO troca facilmente.

A MEO até está a apostar mais na Android TV, mas mesmo que seja adaptada a aplicação MEO, e já tenha um comando numérico, que era uma falha no passado, ainda tem uma linha de aprendizagem, principalmente para as pessoas de mais idade, e nisso as boxes clássicas ainda são melhores

Os novos clientes é que já só recebem a MEOBox Android TV, mas os mais antigos ainda vão continuar com as "Clássicas" uns bons anos

E também até agora, ainda não vi nenhum relato de que a MEO não anda a contactar os clientes para trocar a box, como para trocar o router pelo Fibergatway


Responder