Resolvido

renovação de contrato sem o meu consentimento

  • 7 January 2024
  • 1 resposta
  • 90 visualizações

Durante o mês de novembro, fui abordado repetidamente por um comercial da Meo, oferecendo a renovação do meu serviço (com fidelização programada para encerrar em dezembro de 2023) pelo montante total de 45€. Em diversas ocasiões, questionei se esse valor já englobava o IVA e a minha box extra, recebendo a confirmação positiva do representante.

Apesar de rejeitar esta renovação, comecei a receber emails e mensagens solicitando a confirmação da renovação. Sempre ignorei os emails e mensagens apesar da insistência da comercial, ligando várias vezes a insistir para responder ás mensagens da Meo e para carregar nos links recebidos nos emails (queria por má fé, levar-me a aceitar o contrato).

Para minha surpresa, recebi um email oficial de confirmação de renovação de contrato por parte da Meo. Após contatar o suporte da Meo, fui informado de que meu contrato foi renovado pelo valor de 45€, acrescido do custo da box e do IVA. Alegaram que a renovação foi realizada digitalmente através do cartão de cidadão, sem fornecerem mais detalhes sobre como esse processo ocorreu, mencionando que foi conduzido por um representante externo à Meo.

 

Alguém já passou por uma situação similar? Sabem que meios posso utilizar para fazer reclamação? 
obrigado pela ajuda.

icon

Solução por Gavetas 7 January 2024, 15:11

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +22

Isso foi um vendedor de agente Chico esperto , se souber qual o nome do agente é livro de reclamações e queixa na polícia.

Pela meo nada a fazer .

Fale com um advogado.

Responder