Resolvido

reclamação sportTV e fatura

  • 15 December 2023
  • 9 respostas
  • 134 visualizações

Crachá

Exmos Senhores

 

No dia 12 de novembro 2023 fui à loja meo da Alameda no Porto porque queria trocar cerca de 1000 meos por um mês de subscrição da sportTV. Falei com o funcionário que me atendeu e pedi-lhe que fizesse ele o processo porque eu não sabia fazê-lo. O funcionário (acho que disse que era de Recife, Brasil) usou um sistema informático próprio dizendo-me ao fim de algum tempo que a troca já estava consumada, mas que tinha de ser eu a ativar o serviço usando a box em minha casa.

Assim, mal cheguei a casa percorri as opções e tive o máximo cuidado para escolher a opção correspondente a um mês de subscrição.

No dia 1 de dezembro (creio que foi neste dia) fui à mesma loja meo com o objetivo de ter disponíveis mais dados para poder usar em viagem e acabei por fazer um contrato novo de modo a ter 20 Giga de Dados em cada um dos telemóveis do contrato. Foi nessa visita à loja meo que fui informado que a minha subscrição da sportTV estava feita para um ano. Fiquei extremamente surpreendido porque TINHA e TENHO A CERTEZA que apenas subscrevi por um mês, o que correspondia aos pontos que havia trocado. A funcionária (por sinal muito simpática) que me atendia compreendeu o que se passava e escreveu ela mesma uma "carta" que me leu e que eu aprovei.

Fiquei confiante em que o eventual erro do sistema informático que trocou a minha ativação de 1 mês por 1 ano seria considerado e que nada me seria cobrado.

Como podem comprovar, na realidade eu praticamente não vi sportTV nem antes nem depois de 1 de dezembro. Jamais me passaria pela cabeça subscrever a sporTV se não tivesse meos sem saber o que fazer com eles.

A surpresa voltou a repetir-se quando li o email em que me foi enviada a fatura A805874339 emitida a 11-12-2023. No capítulo TELEVISÃO aparecem valores correspondentes ao serviço sportTV que não subscrevi nem ativei. A hipótese remota que foi equívoco meu ao manusear o comando da box é em teoria possível (os seres humanos cometem erros), mas é obrigação dos sistemas informáticos alertarem os usuários desses sistemas quando o bom senso indica que algo de pouco provável esteja a acontecer. Se o sistema informático não é capaz de perceber que é BIZARRO que alguém troque cerca de 1000 meos para subscrever 1 mês de sportTV e que no mesmo dia ative por um ano, então é obrigação da meo (ou da sportTV o que para o cliente é irrelevante) modificar o sistema informático de forma a alertar o cliente para a situação e que este a possa corrigir.

O que me parece de todo inadequado é que me cobrem qualquer valor por um serviço de que não usufrui e que um sistema informático eficaz deveria reconhecer como não desejado pelo cliente. Erros informáticos podem acontecer e estou seguro que foi isso que aconteceu aquando da ativação da subscrição na meobox.

Assim, venho solicitar que seja emitida uma fatura com um valor negativo correspondente aos itens do capítulo TELEVISÃO com exceção do itém filmes e séries, ou seja o valor de 34,155 euros.

De acordo com a funcionária que me atendeu ao telefone (Dalila, nº XITCY09; 21:50 de 14-dez-2023) a emissão de faturas negativas não é possível. A pergunta que se impõe é saber quem fez a lei que o proíbe e se tiver sido a meo, esta não tem poder para fazer leis. A funcionária merece um pedido de desculpas e um elogio da minha parte porque manteve a calma quando eu estava extremamente irritado com a situação. No entanto, a meo não merece da minha parte qualquer pedido de desculpas.

 

Águas Santas, 15 de dezembro de 2023

 

Rui Fontes, NIF 148750001

icon

Solução por Gavetas 15 December 2023, 13:12

Ver original

9 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Isto é o fórum , tem que colocar na área de cliente 

Reputação 7
Crachá +24

Pode reclamar, mas duvido que vá ter qualquer hipóteses em reverter a situação. Se está ativo por um ano, é porque ativou por um ano. Não há dúvidas quanto a isso. Se isso fosse possível acontecer, colocaria todo o sistema em causa.

O sistema não tem qualquer obrigação de avisar, o que quer que seja, na situação que descreve. A responsabilidade é do cliente de verificar antes de subscrever. É sim possível, o cliente querer trocar MEOS, subscrevendo o pacote anual, aproveitando assim os restantes 11 meses com um preço mais reduzido.

Quanto às faturas negativas, a isso chama-se notas de crédito.

Boa sorte!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e boa sorte...vai mesmo precisar...

Crachá

Eu fui a uma loja meo pedi o livro de reclamações onde resumi o texto e anexei a forma impressa.

2 dias depois

Deferido

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

finalmente alguem que nos dá um feedback possitivo...

Crachá +1

UMA DATA DE LADROES E ESSE QUE RESPONDE DEVE DE GANHAR ALGUM POR FORA 

Eu fui a uma loja meo pedi o livro de reclamações onde resumi o texto e anexei a forma impressa.

2 dias depois

Deferido

@Rui_Fontes Fico contente por saber que resolveram o assunto da Sport TV

Aconteceu o mesmo comigo um mês após a compra de Benfica TV com 600 MEOS.
Em 16200 resolveram o meu caso antes de escrever, no Livro de Reclamações, Portal da Queixa, etc. 

 


Com razão ou não: 

O livro de reclamações é um dos meios para o consumidor apresentar queixa. Quando na prestação de um serviço ou na compra de um produto, o consumidor não se sentir satisfeito pode solicitar o livro e reclamar sem nenhum custo

Eu gosto do MEO e das nossas telecomunicações em Portugal. 

Na minha casa ainda ainda não tenho nenhum dos Routers FiberGateway portugueses. O Router mais antigo tinha boas performances em WiFi, hoje não sabemos porque com o tempo alteram o firmware. 

Os futuros routers podem ter alcance e velocidades sem fios superiores nas bandas de 5 e 6GHz. Os routers e extensores podem ser maiores (custo/performance) 
 

PS.
Joe Fontes “pescador” português, fez Circum-navegação, houve uma pessoa que acompanhou a sua viagem diária por VOZ “Wireless” com antenas próprias e ajuda de uma válvula 4cx1600B. 


Luis Cupido também estudou, na Universidade de Aveiro onde muitos dos engenheiros do MEO Altice Labs estudaram.

O servidor principal da UA em anos anteriores era da Huwaei. 

MEO e Huwaei eram parceiros perfeitos, mas a europa não é livre.
Portugal tem história
https://www.alticelabs.com/history/

Bom Natal 

 

 

Reputação 7
Crachá +22

@radar vá dormir e pôr o bacalhau de molho , melga inútil e chata .

Bacalhau da Noruega, Borrego e Peru e vinho português,

 


 

 

Responder