No dia 30 de Outubro de 2023 participei uma avaria á Meo por volta das 17h30m, ficando a aguardar agendamento. Entretanto em conversa com outros vizinhos fiquei a saber que a avaria era provocada pela quebra de um cabo e que eram vários os clientes sem serviço. De imediato, antes das 19h, comuniquei à Meo que o tipo de intervenção era no exterior e não no interior, inclusive passaram a chamada aos serviços desse setor. Entretanto uma outra vizinha ligou para a Meo, uma hora depois de mim e foi-lhe dito que não havia participação de nenhuma avaria naquela rua, o que era falso. No dia 31de Outubro ao verificar o agendamento verifiquei que o mesmo era para serviço interno, nesse mesmo dia e depois a 1 de Novembro por várias vezes alertei que as mensagens configuravam reparação interna e não externa ao que a linha de apoio sempre respondia que sabiam que era externo, que era um cabo partido. Acresce que tanto a mim como a dois vizinhos foi garantido a reparação no dia 31 de Outubro, inclusive a um até foi dito que seria até ás 20h desse dia. Tudo mentira. Para espanto meu dia 1 de Novembro, por volta das 18 h apareceu o técnico, para espanto nosso para fazer a reparação em casa, era a informação que tinha. De imediato liguei para os serviços técnico e exigi falar com um responsável, falei com o sr. Luís Simão que se identificou como responsável pela área. Também me confirmou que o serviço solicitado era para reparação exterior. Informei de imediato que devido á falta de respeito e incompetência demonstrada pela Meo que caso o serviço não estivesse reposto até ás 12 horas do dia 2 de Novembro eu e vizinhos iriamos transferir os serviços para outro operador. 3 minutos após dedligar a chamada recebo um SMS da Meo a dizer que afinal a avaria era no exterior, aquilo que sempre dissemos e que eles reconfirmavam, e que a previsão de reparação era de 3 dias. Completa falta de respeito pelos clientes.
DESTA FORMA DESDE JÁ INFORMO a Meo, caso o serviço não seja reposto até ás 12 horas do dia 2 de Novembro de 2023, conforme informei o sr. Luis Simão, queiram considerar rescindido o meu contrato com efeitos a partir das 0 horas do dia 15 de Novembro de 2023. TAMBÉM DESDE JÁ INFORMO a Meo que até ás 8 horas do mesmo dia 15 de Novembro de 2023 devem ser retirados da minha propriedade os dois postes lá colocados pela Meo para o meu serviço e que abusivamente, sem qualquer tipo de pedido de autorização, utilizam com mais duas linhas de cabos. Caso os cabos não sejam retirados dentro desse período de tempo serão debitados 50 € ( cinquenta euros) diários po cada poste e se num prazo máximo de 48 horas após a emissão de cada factura diária esta não seja paga os postes serão retirados e debitados á Meo o valor dessa operação.
Mariana Martins