Reclamação de agendamento da instalação

  • 4 April 2021
  • 0 respostas
  • 160 visualizações

Eu, João Miguel dos Santos Silva, cliente n.º 1311951767, contratei o serviço de mudança de casa no dia 23-10-2020 telefonicamente informando que o cabo ADSL não estava a passar na rua, mas sim entre um campo agrícola e um pinhal a cerca de 50 metros da estrada embora seja na mesma rua onde estava a morar (ver fotos em anexo). A instalação ficou marcada para o dia 31-10-2020 entre as 10h00 e as 12h00.

No dia 27-10-2020 recebi uma msg a informar que iriam desativar o serviço na antiga morada no dia 31-10-2020.

No dia 30-10-2020 recebi 2 msgs a confirmar a data e hora da instalação do serviço.

No dia 31-10-2020 não apareceu ninguém para efetuar a instalação nem enviaram informação nenhuma quanto á não comparência. (Tive que faltar ao trabalho para estar presente para a execução da instalação). Neste mesmo dia foi-me cancelado todos os serviços inclusive os serviços dos 4 cartões de telemóvel que estão agregados, tive de ligar diversas vezes convosco a fim de colocarem um saldo para puder ter os cartões ativos para efetuar e receber chamadas. Além disso foi-me cobrado o valor do serviço mudança de casa (25,00€) embora o serviço anterior tenha sido cancelado e efetuado um novo contrato.

No dia 02-11-2020 após ligar convosco recebi a msg a confirmar a instalação para o dia 03-11-2020 entre as 10h00 e as 12h00 e logo de seguida recebi a msg a informar que não será possível instalar o serviço na data marcada.

No dia 06-11-2020 recebi a msg a informar a instalação para o dia 09-11-2020 entre as 13h00 e as 15h00, confirmado novamente por msg no dia 08-11-2021.

No dia 09-11-2020 pelas 14h00 chegou o técnico Miguel ao local mas não pode instalar o serviço pois as infraestruturas não estavam preparadas. Segundo a informação deste seria preciso se deslocar uma equipa de exteriores a fim de colocar 1 ou 2 postes e para trazer a linha de ADSL até á rua. Confirmou que por onde passam as linhas de cobre também passa a linha de fibra e que o trabalho a efetuar para colocar o serviço de ADSL era o mesmo para a colocação de fibra e que nas informações iria pedir para o serviço fibra, mas que este serviço iria demorar. Ligaram-me da Meo a informar o mesmo que o técnico tinha dito e que para ter serviço em casa a única hipótese seria por satélite até se puder colocar ADSL ou Fibra, foi efetuado esse pedido pensando eu que a instalação de ADSL ou fibra estava em preparação para execução.

A instalação do serviço de satélite ficou marcada para o dia 14-11-2020 sendo executada com sucesso. Embora o valor da mensalidade seja muito superior ao que estava a pagar e com menos tráfego e qualidade de sinal de internet. Ficando os serviços todos ativos durante a mesma semana.

Liguei convosco por diversas vezes para saber quando estaria a fibra disponível na minha instalação sem nunca me conseguirem responder. Qual foi o meu espanto quando um dia me deparei com um prospeto de um vendedor da Meo a informar que a fibra já estava disponível. Liguei com ele e este informou-me que já era possível fazer a instalação da fibra por toda a freguesia, sem exceções. Nesse mesmo dia 08-03-2021 liguei com o apoio da Meo a fim de saber a razão de não ter sido contactado para a colocação do serviço fibra no qual me informaram que não era possível ter 2 pedidos em simultâneo sendo este cancelado. Foi efetuada a marcação da instalação para o dia 18-03-2021 entre as 13h00 e as 15h00.

 

No dia 18-03-2021 entre as 13h00 e as 15h00 o técnico Bruno esteve no local, mas não pode instalar o serviço pois as infraestruturas não estavam preparadas. Segundo a informação deste seria preciso se deslocar uma equipa de exteriores a fim de colocar 1 ou 2 postes e passar cerca de 600m de linha de fibra. Ligaram do acompanhamento das instalações da Meo a informar mais uma vez que iria ter que se deslocar uma equipa para instalar a linha exterior e postes. Ficaram de me ligar a informar quando seria efetuada a intervenção no exterior. Ligaram-me no dia 22-03-2021 a informar que iriam efetuar o trabalho de exterior no dia 25-03-2021. Como visivelmente não vi trabalho efetuado nenhum liguei com a Meo no dia 27-03-2021 informando-me que no sistema estava que tinha sido efetuado no dia 26-03-2021, embora não veja nada de cabo de fibra no trajeto até a minha casa. Nesse mesmo dia foi efetuada a marcação da instalação para o dia 03-04-2021 pelas 08h00.

Qual foi o mês espanto quando na data referida ninguém apareceu para efetuar a instalação novamente sem informar nada. Entrei em contacto com a Meo e recebi a informação que existia problemas com as datas, pois estava com a data correta num sistema e nos agendamentos das equipas para o dia 07-04-2021. Ainda continuo a aguardar a informação acerca do meu contato de ontem.

 

Agradeço a resolução o mais urgentemente possível.

 

Cumprimentos,

João Silva


Tópico fechado, já não permite mais respostas.