Tal como acordado com a empresa, no dia 2 setembro esteve em minha casa, recém-construida, o técnico da MEO para puder proceder à instalação do pacote fibra adquirido.
Contudo, durante o processo de montagem o técnico reparou que a instalação das telecomunicações (do qual a rede fibra se incluía, com exclusividade MEO) realizada previamente pelos colegas tinha sido mal conseguida, pelo que impossibilitou a conclusão do processo.
Depois disso, foi enviado uma equipa para reparar o erro causado efetuando, 2 dias depois, a reparação com sucesso.
No entanto, até ao momento não tem sido possível reagendar nova instalação devido a procedimentos burocráticos demorados, pouco eficientes e mal conseguidos.
Estou sem qualquer tarifário há 2 semanas, já gastei mais de 15 euros em saldos de carregamento a ligar para a MEO, sem contar com as vezes que me desloquei presencialmente à loja e fiz ligações através de telemóveis de colegas. Em todos os telefonemas, os profissionais referem que nada podem fazer pois o responsável do meu processo burocrático ainda não registou informaticamente, que o problema anterior se tinha resolvido (trata-se apenas de um problema de sinalização informática do problema resolvido). Como tal, não tenho tarifário, nem televisão, nem internet, da qual preciso para trabalhar.
Da leitura que faço de todo o processo, concluo que existe uma burocratização enorme de todos os processos, muita falta de empatia de alguns profissionais com os quais contactei, pouca comunicação intersetorial, pouca responsabilidade para com os processos dos clientes e pouca vontade de fixar pessoas/clientes.
Pelo facto da empresa construtora do meu prédio ter pago exclusividade da MEO (que deveria ser motivo de orgulho para a empresa) e de não ter cobertura digital de nenhuma outra empresa, este assunto necessita de ser resolvido com elevada urgência.
Nº de requisição: 20232204225
Aguardo resposta
Solução por P.Ribeiro
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