Bom dia,
Tenho meo fibra em casa e 3 televisões em casa: uma na sala com box e outras duas em cada quarto. Ambas as televisões nos quartos estão ligadas à antena que vem do prédio.
Recentemente uma das televisões (Samsung não smartv) de um dos quartos avariou e comprei uma nova Samsung mas smartv.
Coloquei a televisão no quarto e ao sintonizar os canais na nova televisão ficou tudo bem. Identificou creio que todos os canais que é suposto ter disponiveis entre digitais e analógicos. Entretanto umas horas depois liguei novamente a televisão e reparei que os vários canais (rtp1, rtp2, sic, tvi, sicn, rtp3, cmtv, etc...) deixaram de aparecer em digital para aparecerem em analógico e com má qualidade de imagem… Mais uma vez voltei a sintonizar os canais e desta vez apareceram muito poucos canais quer em digital quer em analógico… Mesmo assim experimentei e voltou a acontecer o mesmo: alguns canais deixaram de estar em digital para aparecem apenas em analógico. Tentei uma terceira vez e voltou a acontecer o mesmo mas desta vez a quantidade de canais identificados ainda foi menor.
Entretanto pensando eu que poderia ser ou o cabo estragado ou a ficha na parede estragados substitui tudo e voltou a acontecer exatamente o mesmo…
Na outra televisão (Sony smartv) do outro quarto não acontece nada disto mas por vezes num dia os canais estão numa certa ordem e noutro dia já aparecem numa ordem completamente diferente...
Só também referir que com a televisão antiga (Samsung não smartv) conseguia ver todos os canais mas existiam alguns (sicn por exemplo) que a imagem tanto estava boa como ficava tipo “pixelizada” acabando por perder a imagem ficando apenas o som...
Assim, e antes de contactar o suporte da MEO, têm ideia do que poderá ser??
Já vi em vários foruns que às vezes mudando o pais da televisão para Espanha ou Italia resolvia mas já experimentei e não funcionou. Também já vi que seria preciso comprar um descodificador tdt mas como as televisão são smartv o descodificar já vem incorporado.
Para além disto, na televisão que tenho na sala ligada à box recentemente e por vezes a imagem faz “freeze” e só consigo resolver desligando e ligando a box.
Se tiverem alguma ideia do que poderá ser eu agradecia.
Obrigado.