Pergunta

Problema com rescisão contratual

  • 2 November 2021
  • 1 resposta
  • 58 visualizações

A pouco tempo fui a uma loja da Meo solicitar o cancelamento do meu contrato por motivo de força maior, pois me mudei do pais e estou a trabalhar no estrangeiro. Levei o contrato de trabalho da empresa estrangeira, a nova morada, contrato de renda e os documentos pessoais. Sei que por motivos de mudança do pais, a Meo tem obrigação de cancelar meu contrato sem nenhum tipo de cobrança ou multa pela finalização do contrato de prestação de serviços. Tenho consciência de que caso tenha algum equipamento comprada a prestações, a Meo tenho o direito de cobrar o seu valor na integralidade. Fiquei uma hora ao telefone com a atendente, que por sinal foi muito mal educada, e quando foi a uma semana recebi uma carta dizendo que o contrato gerou um multa por rescisão e que ira me cobrar nos próximos dias. Gostaria que a Meo reavaliasse isso, pois isso fere o código de defesa do consumidor, uma vez que não moro no pais e existe uma lei que me protege quanto a isso. 


1 resposta

Reputação 6
Crachá +21

bom dia, existem determinados pontos adjacentes ao contrato na qual poderá / solicitar o seu términos.

 

Contudo aqui no fórum, não será o canal de apoio adequado para esse efeito, como tal deverá contactar o 16200, e solicitar para passar a chamada para o departamento de gestão contratual, indicando que pretende o cancelamento conforme o motivo que apregoa. 

 

Cumprimentos 

Responder