Skip to main content

Boa tarde, 

A nova função de pré-visualização dos canais torna tudo mais lento, o que impossibilita o zapping. A pesquisa de canais também é lenta (porque todos os canais têm pré-visualização) e chega mesmo a causar delay, que obriga a desligar e voltar a ligar a box.

A box está ligada por cabo, de modo que o problema não é da ligação.

Existe alguma maneira de desactivar a pré-visualização?

Obrigado. 

Entre em contato com o suporte técnico da sua operadora de TV. Eles podem fornecer orientações específicas para o seu modelo de box e solucionar quaisquer problemas técnicos que estejam causando lentidão ou delay. Verifique se a sua box de TV está executando a versão mais recente do firmware. As atualizações de software podem corrigir problemas de desempenho, incluindo problemas com a pré-visualização de canais. Se não conseguir desativar a pré-visualização, você pode usar o Guia Eletrônico de Programação (EPG) para navegar pelos canais. Geralmente, isso não inclui pré-visualizações e pode ser uma alternativa mais rápida para fazer zapping entre canais. Se o problema persistir e não houver uma solução satisfatória, você pode considerar a possibilidade de substituir a sua box de TV por uma alternativa que atenda melhor às suas necessidades de visualização. Certifique-se de verificar as opções disponíveis no mercado e escolher uma que se adapte às suas preferências.


Já encontrei a opção para desactivar a pré-visualização e o problema ficou resolvido.

Deixo aqui a solução, caso algum outro utilizador tenha o mesmo problema. 

Basta abrir a aplicação da MEO, escolher área de cliente e ir às opções, depois abrir as definições de vídeo e desactivar a reprodução automática.

Obrigado pela atenção. 


Não resulta


@Zedom 
Faça o que foi dito acima, deve ter feito alguma coisa mal.


Não resulta

Qual a sua Box? Está função de desativar a pré-visualização de canais (PiP) está só disponível nas Android TV, se tiver uma box antiga Sofia/IPTV não dá para desativar

Se for esse o caso, e a sua box tem estado lenta, recomendo que ligue as Linhas de Apoio MEO e peça uma substituição de box.


As 3 box que tenho são todas MEIO android 4k, a última das quais substituída na passad sexta feira dia 5 de julho. 
o que fiz foi desactivar na app cliente > definições >  video > reprodução automática  = desligado.

Não resultou….

O Suporte da MEO infelizmente sabe menos do que eu e limita-se a registar no back-office para resolução 🤷🏼

 

como sugerido , 


@Zedom 

Consegui desativar.


Por coincidência hoje de tarde, domingo, 7 de junho, fui contactado por uma colaboradora MEO estava familiarizada com esta situação e me indicou um procedimento para o resolver:

1 - desligar da energia todas as box MEI 4 k;

2 - desligar (no meu caso) a ligação Ethernet  da rede TP Link DECO (mesh) que tenho ligada ao Router MEO ;

3 - desligar da energia o router MEO e esperar uma dúzia de segundos,

4 -  voltar a ligar o router MEo

5 - voltar a ligar a rede DECO ao router MEO,

6 - ligar as Box MEO

7 - problema de zapping lento ficou resolvido


Responder