Entre em contato com o suporte técnico da sua operadora de TV. Eles podem fornecer orientações específicas para o seu modelo de box e solucionar quaisquer problemas técnicos que estejam causando lentidão ou delay. Verifique se a sua box de TV está executando a versão mais recente do firmware. As atualizações de software podem corrigir problemas de desempenho, incluindo problemas com a pré-visualização de canais. Se não conseguir desativar a pré-visualização, você pode usar o Guia Eletrônico de Programação (EPG) para navegar pelos canais. Geralmente, isso não inclui pré-visualizações e pode ser uma alternativa mais rápida para fazer zapping entre canais. Se o problema persistir e não houver uma solução satisfatória, você pode considerar a possibilidade de substituir a sua box de TV por uma alternativa que atenda melhor às suas necessidades de visualização. Certifique-se de verificar as opções disponíveis no mercado e escolher uma que se adapte às suas preferências.
Já encontrei a opção para desactivar a pré-visualização e o problema ficou resolvido.
Deixo aqui a solução, caso algum outro utilizador tenha o mesmo problema.
Basta abrir a aplicação da MEO, escolher área de cliente e ir às opções, depois abrir as definições de vídeo e desactivar a reprodução automática.
Obrigado pela atenção.
@Zedom
Faça o que foi dito acima, deve ter feito alguma coisa mal.
Qual a sua Box? Está função de desativar a pré-visualização de canais (PiP) está só disponível nas Android TV, se tiver uma box antiga Sofia/IPTV não dá para desativar
Se for esse o caso, e a sua box tem estado lenta, recomendo que ligue as Linhas de Apoio MEO e peça uma substituição de box.
As 3 box que tenho são todas MEIO android 4k, a última das quais substituída na passad sexta feira dia 5 de julho.
o que fiz foi desactivar na app cliente > definições > video > reprodução automática = desligado.
Não resultou….
O Suporte da MEO infelizmente sabe menos do que eu e limita-se a registar no back-office para resolução
como sugerido ,
Por coincidência hoje de tarde, domingo, 7 de junho, fui contactado por uma colaboradora MEO estava familiarizada com esta situação e me indicou um procedimento para o resolver:
1 - desligar da energia todas as box MEI 4 k;
2 - desligar (no meu caso) a ligação Ethernet da rede TP Link DECO (mesh) que tenho ligada ao Router MEO ;
3 - desligar da energia o router MEO e esperar uma dúzia de segundos,
4 - voltar a ligar o router MEo
5 - voltar a ligar a rede DECO ao router MEO,
6 - ligar as Box MEO
7 - problema de zapping lento ficou resolvido