Skip to main content

Boas Tardes a todos aqui no forum

 

Á coisa de 1 ano atrás, partilhei uns problemas que tinha com pixelização imagem a ver tv em diversos (todos) os canais.

 

Digamos que se estiver a ver TV "em direto" vai dando umas pixelização imagem em qualquer canal !? Por vezes até é um pouco constante ai de minuto a minuto e outras vezes aguenta um pouco sem fazer.

 

Tv só com ligação por RF tudo ok, as que estão com box a box 4k Sofia e outra meo box normal de 2016 são as que dão problemas na imagem , mas ainda com um pormenor que estando a ver gravações ou fizer pausa e voltar a ver o canal em direto não faz !!

 

Resumindo, em conversa com o apoio tecnico já foi trocado o router fibergateway, mandaram trocar os cabos hdmi das boxes, e agora vai ser trocada apenas 1 das box para ver se resolve o problema !? Pois não resolve !!!

 

Digamos que não estou muito confiante, com a troca da box, pois acho que como o problema esta a acontecer nas 2 boxes, diria que não será uma coincidência serem as 2 boxes avariadas !?

 

Por isso então queria saber a opinião aqui da malta no forum, se já vos aconteceu o mesmo, e se dáo uma "ajuda" ao apoio tecnico, que está virado para a troca dos equipamentos e gostava de estar enganado, mas julgo que não vai ser por ai !!

 

Amanhã vou trocar 1 das box a ver se tenho boas noticias !!

 

Bem haja a todos

As boxes iptv (ex: sofia) têm mais qualidade na imagem.

A android tem menos qualidade.

 

Não consegue ligar a box por cabo?


As boxes iptv (ex: sofia) têm mais qualidade na imagem.

A android tem menos qualidade.

 

Não consegue ligar a box por cabo?

 

@ana_Paula 

Ambas as boxes estão ligadas por cabo


boas

 

Fibrsa ou ADSL?

 

isso é um claro problema de macroblocos...só acontece quando existem problemas de ligação entre o router e a central...mas se a tv sem box esta boa já se torna complcado resolver...


boas

 

Fibrsa ou ADSL?

 

isso é um claro problema de macroblocos...só acontece quando existem problemas de ligação entre o router e a central...mas se a tv sem box esta boa já se torna complcado resolver...

 @NeoPayne 

 

É fibra e só faz quando vejo tv pela box ... E faz nas 2 mas como disse só quando vejo canal em "direto" ... pois fazendo pausa e vendo gravações não faz os macroblocos 🤣🤣

 

Já foi trocado o router e agora vai ser uma das boxes dito pelo apoio tecnico, mas julgo que vai ser uma perda de tempo 🫣🫣


boas

 

já fora trocados os cabos de rede das box’s? e/ou o cabo de fibra?


boas

 

já fora trocados os cabos de rede das box’s? e/ou o cabo de fibra?

@NeoPayne 

Eu troquei logo o cabo fibra que vem da caixa ligação ao router, os cabos de rede tambem os troquei ... antes mesmo de ligar para o Apoio Tecnico.

 

Agora eles mandaram trocar o router, tambem já troquei o cabo hdmi que liga nas tvs e agora eles querem trocar 1 das boxes para ver se deixa de fazer nessa !!??

 

Eu tambem julgo que possa ser algum problema na instalação do que nos equipamentos, mas para já está assim o "diagnóstico" 😂😂


boas

 

são erros de comunicação entre o router e as box’s…

 

pode ser do router, dos cabos, das box’s, ou da ligação...


Boa Noite

 

Ponto situação, após troca router, troca cabos hdmi, troca cabos rede, troca de 1 das boxes em loja, comprei hoje um cabo fibra otica que liga do router a caixa ligação que vem a fibra de fora do predio 🤣🤣

 

E o problema mantêm-se 😭😭 pixelização na imagem, apenas quando vejo canais em direto 😂😂

 

Apoio Tecnico "continua em análise", mas será que só eu é que acho que pode ser alguma falha de ligação no cabo que vem da caixa do prédio para dentro de casa ou mesmo na rua 🤣🤣

 

 

Os valores do router, são estes atualmente:

WANWide Area Network
Estado dos portos:
Potência RX CATV

1.120 dBm

Potência ótica RX

-15.590 dBm

Potência ótica TX

2.630 dBm

 

Por curiosidade, estes valores estão normais !?

Pergunto pk uma vez na potência otica RX estava com valores de -14 e qualquer coisa e não fazia as tais interferências e sempre que anda nestes valores dos -15 faz sempre 🤔 Acham que possa estar por aqui o "problema" 😱😱


@Ruimvfernandes 

 

A potencia ótica RX era para estar entre -16 a -26


@Ruimvfernandes

 

A potencia ótica RX era para estar entre -16 a -26

 @ana_Paula 

 

Curiosamente já coloquei um atenuador de fibra otica que colocou os valores da potência otica RX em -26 e mesmo assim fazia as interferências e outra coisa que verifiquei é que as luzes do router estavam todas sempre acesas e 1 das tv que tenho sem box não tinha sinal de canais com o atenuador ... por isso é que acho que os valores seriam para menos de 15 e não para cima 🤣😭


@Ruimvfernandes

-26 é o limite pode já começar a ter problemas, tem de ser entre -16 a -26.


@Ruimvfernandes

-26 é o limite pode já começar a ter problemas, tem de ser entre -16 a -26.

 

@ana_Paula 

A unica coisa que acho estranho é o Apoio Tecnico ainda não ter visto estes valores que se estão mal e andar a fazer ir a lojas, trocar router e boxes e mais cabos hdmi 😂😂

 

Mas quando coloquei o atenuador e ficou com -26 o router ficou sempre com as luzes acesas e a tv sem box não dava canais 😂😂

 

Começo a achar que a instalação em minha casa e um caso de estudo 🤪🤪


@Ruimvfernandes 

Já fiquei com as luzes ligadas, o apoio técnico não fez nada, passado uns dias fiquei sem serviço veio um técnico e resolveu o problema de -27 passou para -22 (em RX) e as luzes desligaram-se.


@Ruimvfernandes uma pergunta meio sem nexo .

Já experimentou a box noutra tv ?

Só por curiosidade de um amigo .


boas

 

os macroblocos não tem nada haver com a TV...se assim fosse as gravações também tinham, só a imagem em direto tem interferências...convém ter uma leitura mais proactiva…

esses valores de RX devem ser o problema...se tivesse inferior a -26, a tv sem box também teria interferências...agora andar a colocar novas ligações de fibra e atenuadores de fibra...isso não é da competência do cliente mas sim da operadora...


boas

 

os macroblocos não tem nada haver com a TV...se assim fosse as gravações também tinham, só a imagem em direto tem interferências...convém ter uma leitura mais proactiva…

esses valores de RX devem ser o problema...se tivesse inferior a -26, a tv sem box também teria interferências...agora andar a colocar novas ligações de fibra e atenuadores de fibra...isso não é da competência do cliente mas sim da operadora...

 @NeoPayne 

 

Eu tenho visto atualmente desde que ando com este assunto com o apoio tecnico os valores do router e andam sempre á volta dos -15 ... houve um dia que estive toda a tarde a ver tv, uma coisa que faço poucas vezes por falta de tempo em casa 🤣🤣 e nesse dia que não vi as interferências imagem que falo quando vejo o canal em direto, foi ver os valores do router e ele ate estava a -14 🤔🤔 pensei até como não vi os problemas, que estava resolvido ... mas não, dia a seguir estava e igual e pelo que vejo os valores que tenho normalmente é os -15db 🧐🧐

O que é certo é que o apoio tecnico nas análises que tem feito, nunca falou nos valores db 🤔 e acredito que eles tenham visto e que devem achar normal !? 

Eu sinceramente, acho que devo ter algum cabo que vem da entrada do predio para dentro de casa com algum problema !? Ou então mesmo problemas na rua, visto que têm andado a nova empresa Digi a passar cablagem !? Ou já imagino tudo 😂😂

Só não compreendo é porque faz só em direto e vendo gravações não faz e mesmo as 2 tv que tenho ligadas sem box não faz nadinha … e continuo á espera que o apoio tecnico diga o que sera pra fazer !? 🤣🤣

 

@Ruimvfernandes uma pergunta meio sem nexo .

Já experimentou a box noutra tv ?

Só por curiosidade de um amigo .

 

@Camas 

 

Tambem não me parece que o problema seja das tv's, senão as interferências fariam sempre que estivesse a ver qualquer coisa pelas meoboxes 😂😂

 

 

@Ruimvfernandes

Já fiquei com as luzes ligadas, o apoio técnico não fez nada, passado uns dias fiquei sem serviço veio um técnico e resolveu o problema de -27 passou para -22 (em RX) e as luzes desligaram-se.

 

 

Pois ... Eu julgo que os valores dos db andarem pelos -26 ou -27 o router entra em "parafuso" ... no meu caso com os valores que tenho ao colocar o atenuador fibra otica de -5db que um colega meu me emprestou, os valores de facto foram para os valores -26, mas fazia na mesma as interferências e 1 das tv sem box nem dava dizia falta de sinal ... O que deduso que esses valores de -26 não serão os recomendados 😂

 

Mas como já disse aqui em cima, das chamadas que já fiz para o apoio tecnico, eles a verem os valores que tenho, não foram neste caso de o aumento de db para superior aos -15 que tenho e preferiram andar em troca de equipamentos e cabos hdmi e rede 😁😁

 


@Ruimvfernandes 
O problema deve ser mesmo os -14 ou -15 dbm.

Quando foi comigo o apoio técnico disse que os valores estavam bons… o técnico veio cá e o valor RX passou de -27 para -22 ficou tudo resolvido.


boas

 

continuo a dizer que o problema esta ai...


Depois de muito "estudo" o apoio tecnico decidiu enviar uma equipa tecnica a casa na proxima semana para tentar perceber a causa da pixelização imagem 🙏🙏

Espero que seja desta que acabe o "segredo" desta "avaria" 😎😎😎


Boa Tarde a todos

Resumo da avaria .... na pratica com box android os problemas ficaram resolvidos com a imagem 🤣🤣

 

Avaria complicada, só fazia pixelização em box a ver canal em direto ... quando o tecnico veio cá a casa disse que nunca tinha visto uma situação assim e que a opção era colocar uma box android para ver se não fazia ... e o que é certo é que após uns dias de utilização a box android nunca fez pixelização ... Inclusive tinha a box android e a box sofia e só na box sofia fazia 😱😱

 

Optei por ter então 2 box android e ficou resolvido 💪

 

Dito isto, pra quem está habituado a algum tempo com box's ditas notmais a mudança para as android é um pouco "complicada" no sentido que é muito diferente ... mas de um modo geral estou a gostar e até nem sinto que tenha piorado muito a imagem como vejo muita gente a reclamar que as box android são de menor qualidade 🧐🧐 pelo menos no zaping é bastante melhor, isso sem dúvida 😁😁

 

Ponto negativo é o "delay" se é assim que se diz da diferença de transmissão em relação as tvs ligadas só por RF ... chega a ser quase de 30 segundos de diferença, que espero que a MEO, faça uma retificação disso no futuro, pois julgo que são as boxes que a meo agora vai instalando em novas adesões.

 

Mesmo que as boxes tradicionais tinhamos esse "delay" na transmissão, com a tv rf mas era pouco agora as boxes android, julgo que uma diferença de quase 30 segundos é bastante ... o que me leva a querer que as boxes android têm a tecnologia do meo go que tambem tem bastante "delay" na transmissão.

 

Espero que a MEO, tente minimizar isso, de resto estou a gostar do uso da nova app em android, espero que não me venha a arrepender no futuro 😎😎🤪🤪

 

Um bem haja a todos e neste momento tenho o serviço meo em casa em condições 😝😝 finalmente 👏👏


boas

 

mudaram pelo menos os cabos?


boas

 

mudaram pelo menos os cabos?

@NeoPayne 

Só se mudou as boxes ... e já tinha sido mudado o router umas semanas antes para ver se era avaria do router, visto fazer nas 2as boxes que tinha.

 

Agora com 2 boxes android, não dá falhas !?

 

A unica coisa mais negativa que aponto é dar a emissão quase 30 segundos depois, em comparação com as tvs sem box 😂😂 de resto já estou a adaptado ao novo menu que o android tem, bastante diferente do que tinha nas boxes convensionais 😀😀

 

 


Responder