Skip to main content

Bom dia,

Desde que atualizei a minha Apple TV 4K (3ª geração) para o tvOS 18.1 (salvo erro, e daí em diante -até à versão atual 18.2) a emissão em direto dos canais da aplicação MEO passou a ter interrupções frequentes… que só consigo compensar (parcialmente) andando alguns minutos para trás na emissão… (ou seja, vendo a emissão em direto… em diferido).

Não houve alteração na velocidade da internet da minha casa -cerca de 300MBs para downloads- as restantes apps da box continuam a funcionar sem problemas. Soluções como fazer reset à Apple TV, ligar-me por Wifi em vez do cabo ethernet (categoria 8) encerrar a app MEO ou mesmo desinstalar/ reinstalar a app, não tiveram qualquer efeito.

Receio que se trate de um problema da aplicação / incompatibilidade desta com as últimas versões do tvOS.

Alguém no fórum tem experiência similar/ uma solução a partilhar?

Obrigado,

Bruno

Olá ​@brunobiseu 

Reinicie o router e a Apple TV.

Olá ​@brunobiseu 

Reinicie o router e a Apple TV.

Obrigado pela resposta; já o fiz -até cheguei a desligar todos os aparelhos das respetivas tomadas alguns minutos- sem qualquer melhoria no problema.

Acrescento que todos os sistemas operativos (da Apple TV e televisão) e a App MEO estão atualizados/ são as últimas versões.

Olá ​@brunobiseu 

Não tem tido falhas na Internet? Ou só falhas na TV? Em todas com Box (MEOBox, Android TV, Apple TV) ou só na Apple TV?

Já fez também um reset de fábrica a Apple TV?

Se já fez tudo, e continuou com problemas, não sei que se poderá estar a passar, nem vi nenhum relato igual aqui no fórum no passado. 

Deve contactar o Apoio Técnico e reportar o problema.

Obrigado pela resposta.

Só tenho falhas com a app da MEO (da Apple TV). A emissão de TV diretamente na Smart TV (uma LG OLED UHD 4K OLED42C34LA) e a internet funcionam sem problemas e, como referi, a velocidade obtida no Speedtest (da Ookla), apesar de aquém dos 500MBs contratados, ainda assim anda à volta dos 300MBs, para downloads.

Não pretendo fazer um reset de fábrica à Apple TV -que me obrigaria a reinstalar as restantes aplicações/ a voltar a configurar a box- e que, por experiências anteriores, não iria resolver o problema (circunscrito a uma única App, a da MEO, que já desinstalei/ reinstalei, sem qualquer melhoria na situação).

Boa noite, estou literalmente com o mesmo problema. Já efetuei todos os passos que estão mencionados e nada resolveu. 

Acredito que seja efetivamente uma incompatibilidade da nova versão da Apple TV e a aplicação MEO. 

Apple TV com todas as restantes aplicações funciona na perfeição, YouTube, Netflix, Disney…

Olá ​@Filipe100S 

Parece então ser um problema geral com a app MEO na Apple TV, devem reportar o problema a MEO contactando o Apoio Técnico MEO

Durante a noite de ontem ganhei coragem e fiz um reset de fábrica à Apple TV, mas como antecipava ficou tudo na mesma com a MEO app: paragens/ interrupções frequentes na imagem dos canais nas emissões em direto, que impedem a sua visualização com um mínimo de conforto…

Partilho a perspetiva do Filipe100S, de que se trata de uma incompatibilidade entre as últimas versões da tvOS (atualmente vai na 18.2) e a aplicação MEO ou, em alternativa, um bug da versão mais recente da própria aplicação MEO. 

Caso alguém na MEO acompanhe os posts no Forum, pedia para reencaminharem o problema para os técnicos/ programadores da aplicação MEO para Apple TV…

Logo quando regressar a casa irei contactar o apoio técnico da MEO (que antecipo me faça ficar a aguardar por uma atualização na App… depois de propor as soluções que já ensaiámos acima, sem sucesso).

O apoio técnico da MEO não conseguiu resolver o problema e -uma vez que a Apple TV foi comprada por mim- recomendou-me contactar diretamente a Apple… acrescentando que se trataria de um problema isolado.

Resta-me esperar por atualizações da App (ou tvOS)… 

Tenho exatamente o mesmo problema…

Pela minha experiência, sempre que há uma versão nova do tvOS da Apple a aplicação da MEO fica com algum tipo de problema. 

O esperado: do apoio técnico da MEO foi-me dito para contactar a Apple… e do suporte Apple responderam que para resolver o problema teria que me dirigir ao programador da App/ do Fornecedor de conteúdos -no caso a MEO- solicitando apoio técnico... 🙄

(A mensagem do Suporte Apple: “Para obter ajuda com apps de terceiros adquiridas na App Store (salvo as da própria Apple, integradas no tvOS) contacte diretamente o fornecedor de conteúdos.”)

Olá ​@brunobiseu 

Está em investigação.

Tambem estou com o mesmo problema.

Sem.solução à visat?

Olá ​@juju2810 

O problema continua em investigação.

Uma das hipóteses que tenho considerado -como causa do problema que continuo a ter com a emissão em direto- é a (instabilidade/ qualidade da) fonte de streaming/ origem dos dados que a app MEO utiliza (digo converte) para reproduzir os diferentes canais…

Olá ​@brunobiseu 

Ainda está em investigação, as equipas técnicas ainda não conseguiram replicar o problema.

Responder