Resolvido

O pior serviço Apoio ao Cliente no mercado português

  • 12 May 2021
  • 3 respostas
  • 98 visualizações

O serviço de apoio ao cliente desta marca é das piores e mais frustrantes experiências que passo enquanto consumidora. Fico completamente frustrada com a incapacidade mutua de compreensão e com a falta de senso comum nas normas definidas internamente e passadas aos operadores de call center. 

 

Subscrevo na MEO o serviço de TV+Net+Voz há mais de 3 anos. Pago 40,99€ pois já passou o periodo de fidelização com a marca. Desde o primeiro dia que fizeram a instalação do serviço que percebi que a minh TV Box era bastante antiga e desactualizada. Para começar sempre foi muito lenta no processamento de canais e navegação no menu, e na casa de amigos que subscrevem MEO exactamente nas mesma condições que eu, sempre vi um equipamento mais compacto e muito mais rápido. Mas não me quis chatear, cumpria o seu propósito. Até ao dia que deixou de cumprir, que começou a falhar o som, a imagem, por vezes não conseguia mudar de canal (tinha de desligar e ligar a box para faze-lo), e portanto chegou o momento de pedir ajuda a MEO, e de ter o meu merecido e atrasado upgrade.

 

Depois de um processo moroso que envolveu mais do que uma chamada telefónica com operadores de call center da MEO, que impigem constantemente actualizações remotas que em nada solucionaram o meu problema, tive mesmo de implorar para a substituição da minha TV Box. E aqui entra a parte do senso comum. Será que enquanto cliente apetece-me estar a perder este tempo todo? Não é suficiente a minha palavra? Sempre que iniciava uma chamada nova o operador dizia que não tinha registos da chamada antiga, quando eu até dou sempre o consentimento para gravarem a chamada.

 

Finalmente acederam ao meu pedido. Enviaram um estafeta para recolher o equipamento antigo e deixar um novo. 

Novo... Pensava eu... Trouxeram uma TV Box igual, mas conseguiram fazer pior, esta nova TV Box apresenta claros sinais de uso, inclusivamente marcas que sugerem quedas ou descuidos por parte de ex-utilizadores ou da própria marca, que ao fim de 5 minutos - que serviram para confirmar que é igualmente lenta a processar a navegação entre canais e menus - deixou de funcionar. 

 

Venho por este meio exigir não só a substituição por um equipamento mais recente - sendo o mínimo a esperar de uma marca que se afirma como o serviço de "entretenimento do futuro", assim como uma compensação monetária pelos meses que estive a usufruir de um péssimo serviço pelo qual pago quase 500€ por ano - o serviço péssimo inclui a mau funcionamento do equipamento e fraco atendimento que tenho enquanto cliente.

icon

Solução por Tootall 12 May 2021, 21:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é melhor contactar o apoio técnico...o forum não pode ajudar...

Reputação 5
Crachá +15

O serviço de apoio ao cliente desta marca é das piores e mais frustrantes experiências que passo enquanto consumidora. Fico completamente frustrada com a incapacidade mutua de compreensão e com a falta de senso comum nas normas definidas internamente e passadas aos operadores de call center. 

 

Subscrevo na MEO o serviço de TV+Net+Voz há mais de 3 anos. Pago 40,99€ pois já passou o periodo de fidelização com a marca. Desde o primeiro dia que fizeram a instalação do serviço que percebi que a minh TV Box era bastante antiga e desactualizada. Para começar sempre foi muito lenta no processamento de canais e navegação no menu, e na casa de amigos que subscrevem MEO exactamente nas mesma condições que eu, sempre vi um equipamento mais compacto e muito mais rápido. Mas não me quis chatear, cumpria o seu propósito. Até ao dia que deixou de cumprir, que começou a falhar o som, a imagem, por vezes não conseguia mudar de canal (tinha de desligar e ligar a box para faze-lo), e portanto chegou o momento de pedir ajuda a MEO, e de ter o meu merecido e atrasado upgrade.

 

Depois de um processo moroso que envolveu mais do que uma chamada telefónica com operadores de call center da MEO, que impigem constantemente actualizações remotas que em nada solucionaram o meu problema, tive mesmo de implorar para a substituição da minha TV Box. E aqui entra a parte do senso comum. Será que enquanto cliente apetece-me estar a perder este tempo todo? Não é suficiente a minha palavra? Sempre que iniciava uma chamada nova o operador dizia que não tinha registos da chamada antiga, quando eu até dou sempre o consentimento para gravarem a chamada.

 

Finalmente acederam ao meu pedido. Enviaram um estafeta para recolher o equipamento antigo e deixar um novo. 

Novo... Pensava eu... Trouxeram uma TV Box igual, mas conseguiram fazer pior, esta nova TV Box apresenta claros sinais de uso, inclusivamente marcas que sugerem quedas ou descuidos por parte de ex-utilizadores ou da própria marca, que ao fim de 5 minutos - que serviram para confirmar que é igualmente lenta a processar a navegação entre canais e menus - deixou de funcionar. 

 

Venho por este meio exigir não só a substituição por um equipamento mais recente - sendo o mínimo a esperar de uma marca que se afirma como o serviço de "entretenimento do futuro", assim como uma compensação monetária pelos meses que estive a usufruir de um péssimo serviço pelo qual pago quase 500€ por ano - o serviço péssimo inclui a mau funcionamento do equipamento e fraco atendimento que tenho enquanto cliente.

aqui não a vão ajudar mas eu como cliente posso le dar um conselho que certamente a vai ajudar. diz que o periodo de fidelização terminou, so nisso tem a faca e o queijo na mão, basta ir a sua area de cliente e enviar um pedido de cessação de contrato, e aguardar chamada da meo. não ligue para eles, deixe eles ligar,  dê motivo de cessação de contrato por mau serviço e só fica com uma nova box, box sofia 4k,  a mais recente e com redução de mensalidade.  está a pagar 40 euros e podia estar a pagar 30.   com esse pedido de cessação de contrato vai certamente ter nova box mais rápida.  se não primeira chamada  não conseguir o que quer, não aceite,  eles voltam a ligar com melhor propostas.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

era um paraíso se fosse só fazer isso...quantos e quantos aqui no forum tentaram fazer isso não ainda foi pior….