Resolvido

Mudança de casa - Impossibilidade de instalação do serviço

  • 18 December 2023
  • 1 resposta
  • 78 visualizações

No passado mês de Setembro, solicitei a instalação do serviço na nova morada.

Depois do técnico da MEO ter tentado fazer a instalação, concluiu que não seria capaz de o fazer porque a linha de passagem do cabo que vinha da caixa exterior da moradia se encontrava obstruída e que seria minha responsabilidade desobstruí-la para posteriormente fazerem a instalação. 

Perguntei como seria minha responsabilidade fazer esse serviço como particular, tratando-se de uma caixa de telecomunicações no exterior da minha habitação.

Desloquei-me a uma loja da MEO e confirmaram-me que essa informação se encontrava no sistema e que na verdade não poderiam resolver.

Depois de esperar mais de uma semana para resolverem a situação, disse que ia recorrer a outra operadora para que me ajudassem, não me tendo sido informado pela MEO a questão da fidelização.

No mesmo dia recorri a outra operadora e a situação ficou resolvida, tendo esta tratado da portabilidade.

Dias depois fui contata pela MEO a oferecerem-me novo pacote com valor mais baixo ao que evidentemente respondi que não podia de modo algum aceitar.

Neste momento estou a pagar faturas da nova operadora onde me encontro fidelizada e também da MEO por estar fidelizada também até 2024 porque a MEO não teve capacidade de instalar o serviço na minha nova morada.

Acho injusto estar a pagar um serviço que não me é prestado por incapacidade da MEO.

Que canais devo utilizar para que esta situação seja alterada?

 

icon

Solução por Ricardo27 18 December 2023, 17:50

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Na impossibilidade de instalação do serviço na nova morada, continua válido o contrato na morada antiga. Se esse contrato ainda tiver período de fidelização terá que ser cumprido até ao fim da mesma, ou em alternativa, pode cancelar, mas terá de pagar penalização por quebra contratual.

Responder