Pergunta

mudança de casa

  • 24 January 2024
  • 2 respostas
  • 69 visualizações

Crachá +2

Boa noite,

Adquiri recentemente um apartamento num prédio novo que nem sequer estava referenciado nos vários operadores.

Após contacto inicial com a linha de apoio ao cliente a pedir a mudança do serviço para este novo apartamento, fiz um novo contrato, foi agendada a instalação do serviço, no entanto no dia seguinte recebi uma mensagem a dizer que o agendamento tinha sido anulado e que seria contactado em breve.

Como ninguém me disse nada, passados 3 dias liguei novamente para o apoio ao cliente onde me disseram que os PDOs da zona estavam cheios e que não conseguiam fazer a instalação da fibra.

Já lá vai praticamente um mês com agendamentos e cancelamentos sucessivos (tenho um previsto para dia 27 que até sei que não vai acontecer) o certo é que continuo a pagar pelo serviço.

Acabei de ser informado por um vizinho que outro operador lhe vai instalar o serviço amanhã...

Com base nesta informação, é possível rescindir o contrato ou não?

Tenho lido informações que dão razão ao cliente e outras que dão razão aos operadores e confesso que tenho dúvidas.

Uma coisa é certa, não quero deixar de ser cliente da MEO, mas trabalho em casa e neste momento sou forçado a ir fazer 50 quilómetros por dia para ir para o escritório, quando na realidade podia estar em casa a trabalhar…

Resumindo estou a ser duplamente penalizado, pago gasóleo para ir trabalhar e ainda pago por um serviço que não estou a usufruir.


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Mudança de casa, no fundo, é uma quebra contratual por parte do cliente.

Têm 30 dias para fazer a ligação inicial e, se por impossibilidade técnica não for possível, não têm que garantir a mesma tecnologia na nova morada

Crachá +2

Vim morar para uma urbanização com cerca de 100 lotes e há fibra na urbanização toda.

O ano passado em cerca de 10 dias meteram fibra num dos últimos prédios que foram aqui construídos.

Não consigo perceber como é que há fibra no prédio literalmente colado ao meu, nos prédios à frente e não conseguem meter o serviço aqui.

Como é que explicam que a NOS garanta o serviço?... 

Volto a dizer, estou tentar resolver isto na boa fé, mas começa a ser penalizador de mais.

É que para ajudar a rede de dados é terrível aqui 😕

Responder