Skip to main content

Bom dia,

Como é que é possível o serviço de M2e TV e Net para segunda casa ter apenas 30/30 Mbps de Download/upload?

Diria que com tanta gente que já trabalha no modelo Full-Remote, poder usufruir de mobilidade entre várias moradas seria uma mais valia.

Existe forma de fazer upgrade, nem que seja para 200/100 ?

Bom dia! Pelo site da meo só aparece os pacotes de 30/30 Mbps, o que é mesmo muito pouco, mas não sei se há possibilidade de aumentar só se ligar para a meo a pedir um aumento. Podia quase ,se conseguir, aderir a um pacote m3 em separado.


Se for M2e (telecom+energia) o MEO Energia duplica a velocidade fixa.


Se for M2e (telecom+energia) o MEO Energia duplica a velocidade fixa.

Bom dia Ana Paula


No site existe a seguinte nota:

Aplicável a clientes que tenham ativos, sob o mesmo NIF, na mesma morada e em simultâneo, o serviço de fornecimento de energia da MEO Energia (com tarifa fixa BTN e com um consumo mensal mínimo de 116 kWh) e um pacotes de telecomunicações da MEO (que inclua o serviço de acesso à internet fixa e/ou de distribuição de televisão).

Se a MEO alega que aplicam os 
30/30 Mbps porque geralmente numa segunda-casa (que para eles é de férias) as pessoas estão pouco tempo em casa e usam a internet “ocasionalmente” (isto dito pelo funcionário da MEO que atendeu às minhas questões acerca do tarifário) então não faz sentido aplicarem um “consumo mensal mínimo de 116 kWh”. - obviamente este mínimo não se atinge em alguns meses em que ninguém habite a casa!!!

Para além de que a Tarifa MEO que está indicada no site https://www.meoenergia.pt/eletricidade/tarifa-fixa é enganador….

  • Clientes MEO - €0.1599
  • Outros Clientes - €0.1699

Eu na GALP pago 0,1226 €/kWh 🤑


@Johnaspt 

Consumo mensal minimo de 116KWh para aplicar ondesconto de 15KWh dos equipamentos MEO.


Bom dia! Pelo site da meo só aparece os pacotes de 30/30 Mbps, o que é mesmo muito pouco, mas não sei se há possibilidade de aumentar só se ligar para a meo a pedir um aumento. Podia quase ,se conseguir, aderir a um pacote m3 em separado.

 

Eu liguei para a MEO e indicaram que aumentam se me “queixar” de internet lenta - mas não especificam se aumentam mesmo e para quanto.
Efectuar um contrato de fidelização de 2 anos para ter uma net nestas condições e não ter garantias de melhoria (pelo menos escritas) é killer !!!


@Johnaspt

Consumo mensal minimo de 116KWh para aplicar ondesconto de 15KWh dos equipamentos MEO.

Isso está na linha abaixo:

Desconto mensal em fatura de (i) €0,01/kWh, sobre o preço da energia, e (ii) do valor correspondente ao consumo médio mensal estimado dos equipamentos do(s) serviço(s) MEO subscrito(s) (15kWh/mês no caso de pacotes com telemóvel e 10kWh/mês nos casos restantes).

Logo no inicio: 
https://www.meo.pt/servicos/casa/alterar-servicos/segunda-casa

Telecom + Energia
Os preços apresentados incluem as Tarifas de Acesso às Redes definidas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o ano de 2024.
Aos valores indicados, acresce IVA à taxa legal em vigor.
Aplicável a clientes que tenham ativos, sob o mesmo NIF, na mesma morada e em simultâneo, o serviço de fornecimento de energia da MEO Energia (com tarifa fixa BTN e com um consumo mensal mínimo de 116 kWh) e um pacotes de telecomunicações da MEO (que inclua o serviço de acesso à internet fixa e/ou de distribuição de televisão).

 


@Johnaspt 
30/30 Mbps é melhor do que 30/3 Mbps e ADSL.

Internet para 2ª casa não foi pensado para os consumidores trabalhar.

Router ou telmóvel 5G cartão SIM com Wi-FI6 Hotspot e tarifário ilimitado €25 ± 5€ oferece altas velocidades. 

Hoje os consumidores ficam melhor servidos com pacote M3 one existe fibra ótica.

  • TV (sem box) 
  • Net 100/100Mbps
  • Voz

Para casa de habitação não permanente os tarifários poderiam ser inferiores.

Para uma casa com M3 500/100Mbps com FiberGateway 5 gostava de saber se já podemos passar para uma 2ª casa por um tarifário  mais económico incluído os de parcerias com 500 megas. 

Esta semana perdi alguma confiança, no Departamento de Gestão Contratual porque, no dia 23 de junho 2024 vão me retirar oferta de €4,99. A pessoa que me atendeu foi uma vergonha para antigos clientes.
Vamos reclamar por carta por causa da sua atitude.

Acho a nova página do MEO bonita mas complicada.
Bom dia.

 


Responder