Skip to main content

Após anos de espera, chegou a app Meo para Android TV (versão 9+)- https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alticelabs.meo.androidtv&hl=pt_PT

A julgar pelas capturas que alguém partilhou o interface está impecável, o zapping super-rápido mas ainda não implementaram funcionalidades como as gravações manuais.

Infelizmente, parece que por enquanto só suporta as boxes NVidia Shield e Mi Box (mas quem percebe do assunto facilmente descobre forma de fazer sideload...).

Se alguém mexer instalar a app, pf deixe aqui as suas impressões.

Em setembro a MEO vai ter box android TV de marca própria para aluguer. 3 euros mês.


E sabes isso como?? Ou são apenas papaias?

é só esperar por setembro. Eu vou esperar.

inside information...


Olá,

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Por agora a aplicação só vai funcionar em Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S.

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. Não temos ainda previsão para o lançamento oficial, no entanto deduzo que não deverá tardar muito. 
 


Posso sugerir alargar à xiaomi mi tv stick visto ser um equipamento acessível e também ela com Android tv 9???

Olá,

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA). Por agora a aplicação só vai funcionar em Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S.

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. Não temos ainda previsão para o lançamento oficial, no entanto deduzo que não deverá tardar muito. 
 

posso sugerir alargar o suporte à nova stick da xiaomi mi tv stick?

visto ser um equipamento acessível e também ela com Android TV 9. 
 


Espero que adicionem suporte para MiBox3 (Android TV 😎 em breve. O hardware é praticamente o mesmo da Mibox S mas foi completamente abandonado pelo fabricante. O dispositivo é perfeitamente capaz de cumprir o seu propósito  original (plataformas de streaming como Netflix, Spotify, Amazon Prime) e a adição de uma segunda Box Meo via APP seria muito bem vinda.


https://wetransfer.com/downloads/8521e968366470ef8e0da6e26abce4a620200729234343/de0307?src=dnl

Quando tento abrir dizia que a box estava associada a outro serviço e agora diz que está em atualização…

Conseguem explicar me o porquê?

A minha Mi Box também diz que está associada a outro serviço, e não tenho qualquer outro serviço...


Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 


Obrigado,

 

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

 

Então a pergunta é, qual é o objectivo? O Meo Go permite ver TV em qualquer lado, esta APP MEO não (why?)…

 

Volta Vodafone,

 

Bom trabalho


A NOS continua melhor nas apps,  futuramente tambem vai ter android tv e se a apple tv da NOS é indicação, a android tv tambem vai ter gravações manuais para todos,  ao contrario de MEO que só vai ter essa funcionalidade nas box android comercializadas por a meo e a pagar 3€ por mês. 

A App NOS TV,  a “meo go”  da NOS já tem gravações manuais a varios anos sem pagar mais por isso….

Um cabo fibra não é tudo.


ao contrario de MEO que só vai ter essa funcionalidade nas box android comercializadas por a meo e a pagar 3€ por mês.

 

Onde viu isso? Só vai ter? Se a Meo ainda não vendeu qualquer Box android e quem tem pode aceder. Na apple TV que já tenho faz tempo, foi só ligar e assistir. Devolvi a MEO box que tinha custo de aluguer. Só uso a apple TV sala e agora também uma Nvidia Shield TV no quarto.. Se o seu problema é gravações manuais é melhor mudar de operadora… digo eu de que.


ao contrario de MEO que só vai ter essa funcionalidade nas box android comercializadas por a meo e a pagar 3€ por mês.

 

Onde viu isso? Só vai ter? Se a Meo ainda não vendeu qualquer Box android e quem tem pode aceder. Na apple TV que já tenho faz tempo, foi só ligar e assistir. Devolvi a MEO box que tinha custo de aluguer. Só uso a apple TV sala e agora também uma Nvidia Shield TV no quarto.. Se o seu problema é gravações manuais é melhor mudar de operadora… digo eu de que.

a partir de setembro a meo vai comercializar uma box android com mensalidade de 3 euros, essas vão ter gravações manuais , as compradas por o cliente nao vai ter as manuais.

 


Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.


Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 


Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 


é verdade a box definida aqui:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kdnHLt673EjoAJisOal2uIpcmVS2Defbgk1ntWRLY3E/edit#gid=560573931

 

é só para ser oferecida!

 

 


Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 

 

Afinal parece que vai ser disponibilizada por Aluguer. O ideal será mesmo aguardar pelo lançamento, onde haverá a informação final e oficial. 


Olá @Tootall 

 

Essa afirmação não é correta. Não existe aplicação/dispositivo diferenciando box comprada na MEO ou em outra loja, para acesso as gravações Manuais. Quando houver novidades sobre as gravações manuais será para qualquer Android TV em geral.

Mais informo que não está previsto de todo aluguer do referido equipamento. Sugiro que aguarde lançamento oficial da Android TV MEO.

 

Esperamos que tenha razão. Só repeti o que foi dito noutro forum por alguem dentro da meo, como a comunicação entre departamentos na meo nunca foi o melhor, é dificil acreditar um ou outro, mas vamos esperar para ver quem tem razão. 

 

Afinal parece que vai ser disponibilizada por Aluguer. O ideal será mesmo aguardar pelo lançamento, onde haverá a informação final e oficial. 

a meo não da nada.  vamos aguardar o resto do capitulo.  a meo já anda a dar passinhos pesados no gelo com os anúncios forçados nas gravações automáticas, um serviço ja pago por o cliente. ja  me interessa cada vezenos o que vão fazer com a Android tv.


Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Estas limitações não fazem qualquer sentido. O critério para limitar o suporte deve ser objectivo (pelo hardware ou software). Um exemplo, uma smart TV 4K de 2020 — Philips serie 7354,  Android 9.0 com as seguintes especificações, sem suporte da app da MEO. 

Philips 43pus7354 

CPU ARM Cortex-A53
CPU Cores 4
RAM Memory Size 3
Internal Storage 16

 

Já a mi box s, com um hardware inferior  (o mesmo processador, menos memória RAM e memória interna), tem suporte na app. Não faz qualquer sentido!! Além disso a mi box nem tem ligação Ethernet RJ45!! Qual é o critério??


Bom dia,

Para quem tem Mi BOX 3. Vamos ter esperança porque está para breve.

https://www.xda-developers.com/xiaomi-finally-prepares-roll-out-android-9-pie-mi-box-3/


Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

 A minha MiBox s depois de instalar diz que está associada a outro serviço se quero trocar de morada ligar para o 16200.  Não mudei morada. Funciona caso faça o download do apk do meo go do PC. Mas na vossa aplicação não. 


Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

 A minha MiBox s depois de instalar diz que está associada a outro serviço se quero trocar de morada ligar para o 16200.  Não mudei morada. Funciona caso faça o download do apk do meo go do PC. Mas na vossa aplicação não. 

Desinstalar e voltar a instalar.

Já o fiz e não funcionou. 


Já aí está a nova box Android TV pronta para alugar:

https://www.meo.pt/tv/novidades-canais/melhor-experiencia-tv/meo-android-tv

 

FAQ:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meo-tvbox-android


Só falta alargar às TVs com Android 


Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.


Olá, 

 

Esta já é uma versão oficial (não BETA) que já foi disponibilizada nos equipamento referidos no Post . Novos equipamentos serão incluídos futuramente na lista de equipamentos elegíveis que garantam a qualidade do serviço de TV. Disponibilizada para os dispositivos Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S  tem os seguintes requisitos abaixo:

Requisitos: 

  • Android TV Sistema Operativo Android 9 ou superior
  • Serviço só disponível para clientes com serviço MEO Fibra (TV+Internet)  *“internet com velocidade igual ou superior a 100Mb”

O registo e utilização da aplicação MEO em Android TV só vai funcionar onde tem o serviço MEO FIBRA (TV+Internet). 

de por agora os dispositivos anunciados (relembrando que estamos em estágio BETA). 

Mais informo que algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO como por exemplo MEO Filmes e Séries, Área de Cliente, Gravações Manuais

A lista de equipamentos será atualizada ao longo do tempo. 

Quando é dito que os equipamentos terão de ter sistema Android 9 ou superior, posso então vos indicar que tenho um  equipamento que cumpre todos os vossos requisitos e mesmo assim , só está disponível para as 3 boxs referidas, a Mi box 4s e ambas as Nvidia Shields.

Sou vosso cliente Fibra de 500gb e tenho como equipamento uma TV 4k TCL 65C715 e já tem sistema operativo Android 9  e possui de memória RAM 2 Gb DDR3 com 64 Gb de ROM e ao que parece o problema não está nos requisitos mas sim no bloqueio aos restantes equipamentos à excepção das referidas acima.

Até me enganei na memória ROM, não é 64Gb de ROM mas sim 16Gb.