Skip to main content

Olá

Isto até merece uma reclamação em outro lado, mas vamos ver como corre aqui.

Isto é muito simples, quando desejam iniciar um pedido de Cessão do Serviço/Contrato a MEO utiliza uma estratégia nada má. Que faz que a culpa até seja do cliente. Portanto ao clicarem na opção Cessar Serviço é vos apresentada uma página em branco (ver imagens a baixo). No entanto todas as outras opções funcionam corretamente, só esta especificamente é que acontece isso.

Então só com alguma pesquisa é que se sabe que é preciso desligar o bloqueador de anúncios para que a página seja apresentada. Que conveniente. Mas há mais e ainda não ficam por aqui. Pois no fim de conseguirem aceder á dita página com o bloqueador de anúncios desligado e no fim de seguirem todos os passos até ao fim de tudo é vos dito que irá ser enviado um código de verificação para o vosso email . E o que é que chega? Um fantástico email vazio. Mesmo que tentem umas 4 a 5 vezes (ver imagens).
Calma que há mais. Se quiserem que o código de verificação venha pelo telemóvel, vocês recebem uma fantástica SMS igualmente vazia!! 

Ah e tal estamos com algum problemas técnicos.. Então mas os clientes são parvos ou que? 
Por agora está aqui esta reclamação, mas amanhã ou depois possivelmente estará em outro lado.

Fica a promessa.

 



 

O problema é dos bloqueadores de anúncios.

A meo usa byside e os adblockers devem bloquear algumas dessas páginas.

 

De qualquer forma pode usar a Plataforma de Cessação de Contratos.


Sim, @ana_Paula isso já eu descobri como descrito a cima, imagine-se as pessoas que não descobrem isso.

E como referi também é curioso só acontecer isso na parte da Cessão do Serviço, porque tudo o resto funciona mesmo com o bloqueador de anúncios ativo.

Então e o email que vem vazio? E a SMS que vem vazia? Também é o bloqueador? (ah e o bloqueador está desligado quando recebo e email (só para testar) já no telemovel nem bloqueador tenho, até porque também é uma SMS.


Use a Plataforma de Cessação de Contratos.


A plataforma não dá para utilizar neste caso @ana_Paula pois no que toca á Cessão do Serviço eles informam que:


Neste momento, a Plataforma apenas permite que o consumidor cesse o seu contrato através da denúncia


Mas isto só tem é que funcionar corretamente na área do cliente da MEO, pois acredito piamente que não devo ser o único a ter este problema. 
No entanto amanhã devo receber uma chamada, pois o meu contrato está a chegar ao fim, mesmo faltando perto de 3 meses.
Depois logo vamos ver como fica a situação.


Acredito que estejam mesmo com falhas, não em relação à pagina em branco pois isso já é assim hà alguns anos.

Mas o fato do SMS ou email vir em branco parece-me que se trata de um erro na plataforma de confirmação que está pendente de ser resolvido. Isto porque fiz o pedido de cessão de contrato a dia 20/05/24 e correu sem problemas. Dias depois queria fazer o mesmo com o contrato dos meus sogros e estou a ter a mesma dificuldade relativamente ao SMS/EMAIL. Espero que seja apenas algo temporário.


Acredito que estejam mesmo com falhas, não em relação à pagina em branco pois isso já é assim hà alguns anos.

 


É, há dois anos atrás quando ia para fazer a Cessão do Serviço, estava igual, passados outros dois (que é a situação que aqui apresento agora) continua a mesma coisa. Podem dizer o que quiserem, mas nada me tira da cabeça que isto é feito propositadamente para fazer com os clientes acabem por ficar frustrados e assim desistirem. Porque como volto a referir e na imagem a cima, tudo o resto funciona perfeitamente.
 


Olá @byHelix 

Precisamos da sua ajuda para conseguir identificar o problema no envio dos email e SMS com o código para a cessação. Quando pediu o envio do código por SMS também não recebeu o código? O SMS chegou em branco ou nunca chegou?

A questão da página em branco, já foi explicada, é efetivamente um problema de ter bloqueador de anúncios. Acontece em todas as páginas em que haja um elemento que corra por cima, como este.


Olá @Vanessa_MEO 

Sim, a página em branco já se chegou à conclusão que é o bloqueador de anúncios, mas como referi já várias vezes e aqui vai mais uma. Isso estranhamente acontece na opção de Cessar Serviço como deixei na imagem no primeiro tópico, onde identifiquei tudo.

Quanto ao sms, ele é enviado mas chega igualmente vazio. Deixo também um print de como recebo.

 



 


Obrigada @byHelix pela resposta rápida.

O problema com o bloqueador não acontece só na opção cessar, mas sim em todas as opções que usem um elemento externo em pop-up. Por exemplo, também temos este tipo de elemento na opção “renovar contrato”.

O problema do código por SMS, ainda se mantém? Nos nossos testes, correu tudo bem e pelo seu print, não conseguimos identificar qual possa ser o problema. Consegue voltar a tentar?

 


Então @Vanessa_MEO deixe-me ver se percebi.

Nesta imagem que deixo a baixo novamente onde:

 - Alterar titular da conta
 - Autorizações RGPD
 - Renovação Programa Inclui 

TODAS estas opções funcionam com o bloqueador ativo (comigo funcionou), mas não abrem em Popup certo? Só a opção Cessar Serviço é que funciona em Popup, e nesse caso é preciso desativar o mesmo? (estranho ser só esta opção)

Assim, logo na opção de Cessar Serviço que vem logo a seguir ás opções enunciadas a cima. Só está é que abre em Popup? É que a mim parece-me que abre da mesma maneira que as anteriores..

 


Quanto ao resto relativamente aos emails vazios e sms que chegam igualmente vazias não poderei confirmar, só daqui a 2 anos. Pois surgiu uma renovação do contrato que me agradou por parte da MEO. Apenas me esqueci de perguntar se poderia ter trocado o router pelo mais recente.


Sim @byHelix, o “pop-up” só aparece nesta opção de cessação e na opção de renovação do contrato que existe dentro da categoria de Produtos. É que em ambas, a MEO quer falar com os clientes, para propor alternativas.


Print do adblocker Malwarebytes:

O adblocker está a bloquear a página “webcare.byside.com” como se fosse uma “rede de anúncios” e é por isso que fica em branco.


Sim @byHelix, o “pop-up” só aparece nesta opção de cessação e na opção de renovação do contrato que existe dentro da categoria de Produtos. É que em ambas, a MEO quer falar com os clientes, para propor alternativas.

Sim, isso da página em branco eu descobri o que era, ainda me demorou uma meia hora tentar perceber. Agora imagino as pessoas que não possuem conhecimento relativamente ás novas tecnologias, quando a MEO deveria facilitar as coisas na hora de Cessar o Serviço e não complicar.
Então, das duas uma. Ou surgia uma mensagem de aviso para o cliente desligar o Bloqueador de Anúncios ou não deixava essa parte em Popoup como nas outras opções.

E se a MEO quer falar com os clientes para propor novas alternativas e quando o cliente finaliza todos os processos e recebe o código de verificação, como é suposto acontecer, então A MEO irá ligar na mesma para a pessoa para propor alternativas, isso é 99.6% GARANTIDO 


Para quem não percebe muito, o melhor é fazer pela app.


Nunca vi foi dois funcionários da meo tão preocupados no tema como neste post .

Sobre este tema existem milhares sem respostas por parte dos funcionários da meo ,neste em particular pasme se , temos duas funcionárias da meo a responder.

@byHelix  aproveite .

Muito bem .


@Camas 
É porque havia um problema nos SMS/Emails com o código de verificação.


@ana_Paula 🤔🤔🤦‍♂️ até fico atordoado com a sua resposta ao meu comentário.


Isto é um circo. O site dá erro ao pedir para enviar sms de confirmação agora. A APP encrava ao escolher o serviço.


Responder