Skip to main content

Bom dia , sou cliente MEO perto dos dois anos e quando fiz a instalação o técnico disse me que todas as tomadas ficaram prontas a usar se quisesse colocar uma segunda TV. Estou a tentar instalar e comprei este cabo (ver foto) mas não consigo fazer a instalação. 

Se tem tomadas de TV em todas as divisões e o técnico deixou a instalação interna ligada ao FiberGateway por RF, é só ligar esse cabo a tomada de TV em uma extremidade e a outra a Televisão na entrada de antena da TV. Após isso na TV faça uma pesquisa de canais de Antena e após a TV encontrar os canais está pronto a usar e ver TV

Destes dois qual se liga na tomada e qual se liga na TV?

Não sei como é as tomadas de TV em sua casa mas normalmente são assim 

Se á sua for igual o cabo devia ter estas extremidades

E a extremidade de baixo encaixa na tomada de TV e a extremidade de cima encaixa na TV

Então a minha tomada é assim (foto1 ) e depois é as entradas na tv

Pela foto que enviou a extremidade da direita encaixa na TV e a da esquerda enrosca se a sua tomada de TV tiver uma entrada espécie esta 

Esse cabo é para outro tipo de tomada, a tomada da imagem acima.

Experimente enroscar o cabo no lado direito da tomada e encaixe a outra ponta que mandou na primeira foto (a que enviou primeiro no início do tópico) a TV

Se não funcionar é porque provável a instalação está ligado no lado esquerdo da tomada e tem de arranjar um cabo com estas extremidades

Ok obrigado pela ajuda. Ainda não funcionou, vou tentar comprar o outro cabo.

Responder