MEO BOX ANDROID PARAGENS NA IMAGEM

  • 12 January 2022
  • 45 respostas
  • 15633 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

45 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Ruimage é isso, mas por Wi-Fi quase de certeza que vai funcionar bem, as Android são mais “focadas “ para trabalhar dessa forma, a velocidade de download por cabo anda perto dos 100 , por Wi-Fi passa dos 200, pode conseguir mais estabilidade por Wi-Fi.

Crachá

@Trutafario 

vou testar.

depois ponho aqui o resultado

obrigado

Crachá

Tudo na mesma. Seja wifi, cabo.

Mudei tomada, cabo ate cabo directo ao router…… igual

 

Contactar a meo….. 25 m em espera e a contar…

deve ser tortura para o pessoal desistir

 

Espero mais um pouco, e de seguida é directamente queixa ao provedor da altice

 

 

Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

Crachá

Boa noite

Depois de tudo tentar, liguei para o apoio tecnico, e o que fizeram foi o reset ao router. Disseram que o router tinha a memoria cheia. (????)

A partir dai nunca mais tive problemas. Pedi se podia ser eu a fazer o reset, e disseram que não, apenas eles podiam (o que é estranho pois esta la o botão de reset….)

Perdi foi todas as configurações, portas abertas e ddns mas voltei a colocar.

Nota: o meu router fibergateway já tem uns anos ( foi quando saiu)

 

Alguém me consegue dizer o que significa esta imagem, é problema da box? 
 

Qual é a resolução? E origem do problema? 
 

obrigada, tenho a tv assim há dois dias. Fiz contrato ainda não fizeram 15 dias.

Reputação 7
Crachá +24

Já tentou reiniciar router e box? 

Reputação 7
Crachá +24

@Saraquel2022 o erro que dá julgo que deve ligar o 16209.

Já tentou reiniciar router e box? 

Apenas a box e continua igual

Bom dia

Mudei agora para box 4k, e desde que esta instala ver tv tem demasiados erros.

Tenho Fibergateway (primeira versão) e 1000/200. Casa com rede Cat6. 

A box esta ligada a tomada e diretamente a router (sem passar pelo switch).

Tudo rede Gigabit. Rede Wifi da box desligada.

O que já notei: A box “trava” quando estou a usar o telefone. Mal desligo o telefone fica a funcionar normalmente, sem qualquer paragem.

Alguém já notou esta situação e consegui-o resolver?

Estou a ver se isto continua, e se for lá vou ter de chatear a Meo.

 

 

 

Estou com o mesmo problema. 

Se desligar o wi-fi do telemóvel fica a funcionar bem.

O que não faz sentido pois a box está ligada por cabo de rede.

Já desliguei o wi-fi da box, mas acontece sempre o mesmo.

Reputação 7
Crachá +24

@Paulolx faça uma coisa , entre no router, vá a Wi-Fi, veja em que canais e bandas está e diga .

Crachá

@Paulolx 

boa noite

como eu disse no forum, liguei para a assistência tecnica MEO e o que a operadora que me atendeu foi linpeza do router. Disse que estava cheio, seja l o que for.

o que importa é que resultou. Nunca mais tive problemas.

ela disse que tem de ser eles a fazer isso.

Importante: todas as configurações desaparecem (portas abertas, encaminhamentos, no meu caso tenho o ddns activo etc)

tive de colocar tudo de novo, e esta tudo a funcionar

@Paulolx

boa noite

como eu disse no forum, liguei para a assistência tecnica MEO e o que a operadora que me atendeu foi linpeza do router. Disse que estava cheio, seja l o que for.

o que importa é que resultou. Nunca mais tive problemas.

ela disse que tem de ser eles a fazer isso.

Importante: todas as configurações desaparecem (portas abertas, encaminhamentos, no meu caso tenho o ddns activo etc)

tive de colocar tudo de novo, e esta tudo a funcionar

Neste espaço de tempo fiz mais um de muitos testes.

Eliminei a rede WiFi do telemóvel e voltei a procurar a rede e fazer a ligação.

Pelo menos está a uns 30 minutos sem bloquear a box.

Obrigado pela dica 

Reputação 1
Crachá +3

Tenho uma Andróide desde Setembro que também tem o mesmo problema. 
Preparo-me para apresentar reclamação. 

Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

A mesma coisa se passa comigo. Congela a Imagem mas o som continua… Meo andoidtv 4k e fibergateway 1000gb. A funcionar por wifi.

Se mudar de canal, fica tudo a funcionar novamente.

Alguém mais tem ou teve este problema?

Reputação 7
Crachá +24

@RuiVR mudar a qualidade de imagem para 1080p ou 1080i.

Crachá

Eu tenho práticamente o mesmo problema. Sou cliente meo há pouco mais de dois meses e de facto a BOX android (não sei se é o novo modelo se um mais antigo, não me interessa), está constantemente a parar, principalmente durante emissões de grande audiência, tipo jogos de futebol... o som de emissão continua ativo, mas a imagem fica parada, freeze.
Já liguei para a assistencia N vezes, testes, mais teste, trocaram uma vez a box, pois apenas ligava por wi-fi e poderia ser esse o problema, mas esta (modelo igual à anterior), faz exatamente o mesmo, estando ligada por cabo de rede diretamente ao router.
Hoje, voltei a ligar, queriam voltar a fazer testes a ver se ficava ok, não deixei, acho que apenas estão a empurrar o problemas com a barriga.
Para já, não tenho interesse em rescindir, apenas não vou recomendar o serviço a ninguém e espero que quem pretender aderir ao MEO com estas boxes, pense duas vezes, eu vim ler o foruns antes de aderir e pensei que esses bugs teriam sido resolvidos, mas enganei-me.
Agora aguardo a ligação da equipa android, imagino….

Crachá

Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

A mesma coisa se passa comigo. Congela a Imagem mas o som continua… Meo andoidtv 4k e fibergateway 1000gb. A funcionar por wifi.

Se mudar de canal, fica tudo a funcionar novamente.

Alguém mais tem ou teve este problema?

 

Eu tenho exatamente o mesmo problema. A Sua já funciona corretamente? o que fizeram?

Crachá

Eu tenho práticamente o mesmo problema. Sou cliente meo há pouco mais de dois meses e de facto a BOX android (não sei se é o novo modelo se um mais antigo, não me interessa), está constantemente a parar, principalmente durante emissões de grande audiência, tipo jogos de futebol... o som de emissão continua ativo, mas a imagem fica parada, freeze.
Já liguei para a assistencia N vezes, testes, mais teste, trocaram uma vez a box, pois apenas ligava por wi-fi e poderia ser esse o problema, mas esta (modelo igual à anterior), faz exatamente o mesmo, estando ligada por cabo de rede diretamente ao router.
Hoje, voltei a ligar, queriam voltar a fazer testes a ver se ficava ok, não deixei, acho que apenas estão a empurrar o problemas com a barriga.
Para já, não tenho interesse em rescindir, apenas não vou recomendar o serviço a ninguém e espero que quem pretender aderir ao MEO com estas boxes, pense duas vezes, eu vim ler o foruns antes de aderir e pensei que esses bugs teriam sido resolvidos, mas enganei-me.
Agora aguardo a ligação da equipa android, imagino….

Atualização

Depois de muitas ligações para o apoio ao cliente, muitos testes alterações de configurações, decidiram trocar a BOX, felizmente tive a sorte de apanhar alguém capaz.
A Box é diferente da outra, pelo que já pesquisei é bem diferente em hardware, mais potente. Uma coisa que para já reparei, é a melhoria substancial da qualidade de imagem, não está tão comprimida, mas esperemos por um programa de grande audiência para ver se continua a portar-se bem.
Pelo que li, e já me disse um vizinho que me viu entrar e tem uma igual, com esta nunca teve problemas, mas também a tem há pouco mais de um mês.

Crachá +2

Tivemos 2 meobox android 4k da primeira versão, uma ligada por WiFi  e outra por cabo e a box por WiFi era quase impossível ver TV, o tal círculo azul era constante e a imagem passava a vida a travar…

Adicionamos um extensor MEO na parte de trás da habitação e resolveu o problema, nunca mais a box por WiFi deu qualquer problema…

Acabamos depois por devolver a da sala pois compramos a MEO TV Android e a TV já não precisa de box...ficando só com a box android no quarto…

Deixo aqui a dica...se ligarem a box por cabo, desliguem o WiFi!

 

Responder