Pergunta

Meo Box Android 4K, não consigo usar comando TV LG

  • 20 March 2023
  • 5 respostas
  • 1613 visualizações

Crachá

Boa noite,

Recentemente instalei um serviço Meo Box Android 4K, não consigo usar comando da minha TV LG Android para controlar a box. Com a box anterior, conseguia usar o comando da TV para trocar de canal mas agora com a nova box deixei de conseguir isso pois não estou a conseguir configurar o comando da LG para esse efeito. Alguém tem ideia de como o fazer?

Tenho uma familiar idosa e não consegue entender como alterar os canais sem o teclado numérico pois este foi eliminado do novo comando da MEOBox Android 4k mesmo eu já lhe tendo explicado as possibilidades de alterar o canal nesse novo comando. Preciso desesperadamente de uma solução de controlar a box com um comando com teclas numéricas e que permita andar para a frente e para trás dentro do mesmo programa (fast forward e backward).

Obrigada 


5 respostas

Crachá

Eu tenho a box Android da Meo ligada a uma porta hdmi da TV que não é hdmi arc e funciona bem.

O truque é na configuração da TV LG escolher a box da marca SDMC e fazer a configuração sem o comando da Meo configurado na box. Só deve ser configurado depois do comando na TV. 

Não se pode ligar em qualquer porta hdmi, tem que ser na porta (hdmi arc)

Crachá

Tente na TV escolher o operador / provider SDMC em vez de Meo.

Crachá

Veja aqui  .

 

 

 

Boa tarde,

Pertendo configurar o comando magic remote / comando universal de uma TV LG Nanocell como “substituto” do comando da MEOBox Android 4k

 

Gavetas, segui todos os passos aí indicados no referido fórum, mas devo estar a fazer algo incorretamente e o referido fórum está fechado, não aceitando mais respostas/perguntas… Seguindo as dicas do que lá está, passo a indicar o que fiz para ver se alguém consegue perceber onde estou a errar:

 

Iniciar o processo de configuração do comando magic remote, com a box desligada ] também tentei com a box ligada e o resultado foi o mesmo :( ]

1) ligar TV no botão vermelho do comando magic remote
2) clicar botão da "roda dentada" das configurações no comando magic remote
3) escolher 3 pontinhos "todas as definições"
4) selecionar sucessivamente chave de mecânico "geral "=> dispositivos => dispositivos externos => Definições do Comando Universal = > clicar na roda do meio do comando magic remote para fazer Ok
5) Selecionar a fonte em que tem ligada a box, ex.: HDMI1 => Gerir Definições => Iniciar Configuração => Box => Seguinte
6) Escolher o serviço Portugal Telecom ou MEO => Seguinte => Seguinte

7) ligar a box do MEO androidtv 4k [não consegui usar a dica do Luisclem-64071: "escolhi MEO, assim no passo seguinte conseguimos com o magic remote ligar a box, e fica configurado."] Como se faz este passo???

8) can+ [não consegui usar as 2 dicas do pedjolima:
     - "configuração Box e fornecedor Portugal Telecom no modo 4 (4ª tentativa)" [tentei as tentativas todas escolhendo Portugal Telecom e Meo]
     - "no emparelhamento pede para mudar o canal. Esta operação deve ser realizada utilizando a tecla “OK” ou roda do comando e não a tecla do comando do “canal+”" [selecionei can+ com a tecla OK e com a roda do comando e depois com a roda grande para cima e para baixo e com a tecla canal+/- e o canal não se altera]

Como se faz este passo?

 

Alguém consegue ajudar ou explicar como fazer algum destes passos resultar?

Obrigada desde já

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Reputação 7
Crachá +22

Veja aqui  .

 

 

Responder