Pedi uma segunda BOX para casa, para poder ter SportTV e Eleven no escritório. Perguntei se a poderia levantar numa loja MEO. Foi-me dito que a instalação teria de ser feita por técnico especializado.
Estranhei, mas tive de aceitar, porque precisava mesmo.
Ora, o técnico especializado, mais não foi que um motorista que trouxe a box, a colocou junto à televisão, ligou ao wireless e seguiu as instruções que toda a gente consegue seguir para a instalação.
Na fatura vão aparecer mais 40€ por isso.
Perguntei se não seria melhor instalar um cabo (como aconselhado), passando pelo teto falso (7 metros chegavam), ligando-o ao router. Foi-me respondido: “Eu não passo cabos. Sou só o motorista que trouxe a box, nem tenho esse material comigo”.
Resultado: Tive de ser eu a comprar e a passar o cabo. Levei 5 minutos com o processo.
E tive de ligar ao cabo (como aconselhado), uma vez que cada vez que desligava a BOX, no dia seguinte tinha de a reiniciar, porque me pedia adesão ao um dos canais (SIC Noticias ???).
Que raio de serviço especializado é este? Não sei se resolveu o problema da BOX sempre que se desliga, uma vez que o fiz esta manhã. O que já vi é que esta tudo bem, com boa imagem e som, mas (por inatividade?), aparece uma imagem de fundo e tenho de desligar e voltar a ligar no comando, porque não responde de outra forma.
4K android é muito giro, mas dá mais problemas que soluções.