Resolvido

MEO Adsl, duvidas sobre cobertura.

  • 26 April 2020
  • 6 respostas
  • 118 visualizações

Crachá +2

Olá, ajudem!

Eu queria saber se todas as aldeias tem uma central, se sim qual será a velocidade de internet média para 1,5 a 2km da mesma? será que dá para os canais HD?

espero resposta.

icon

Solução por P.Ribeiro 26 April 2020, 15:50

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Relativamente a primeira questão sim, central essa onde irá fazer a ponte / ligação para a sua residência, sobre a segunda questão é impossível prever a ligação final (velocidade) que irá ter ate o serviço estar instalado (podem fazer uma previsão nesse sentido apenas).

 

Crachá +2

Relativamente a primeira questão sim, central essa onde irá fazer a ponte / ligação para a sua residência, sobre a segunda questão é impossível prever a ligação final (velocidade) que irá ter ate o serviço estar instalado (podem fazer uma previsão nesse sentido apenas).

 

não posso apenas pedir que verifiquem se consigo ter o serviço com os canais HD garantidos antes de me comprometer com eles? (sem fazer um pacote ou fidelização antes)

Reputação 6
Crachá +21

Relativamente a primeira questão sim, central essa onde irá fazer a ponte / ligação para a sua residência, sobre a segunda questão é impossível prever a ligação final (velocidade) que irá ter ate o serviço estar instalado (podem fazer uma previsão nesse sentido apenas).

 

não posso apenas pedir que verifiquem se consigo ter o serviço com os canais HD garantidos antes de me comprometer com eles? (sem fazer um pacote ou fidelização antes)

A distancia da residência à central é um dos factores que vai determinar a velocidade maxima que te permite atingir contudo não é o unico factor.

Questiona via 16200 ou https://www.meo.pt/isites/suporte/Paginas/formulario-contactos.aspx se existe hipótese de tentar perceber capacidade máxima da linha contudo é sempre e apenas um despiste e não um dado em concreto.

Crachá +2

Relativamente a primeira questão sim, central essa onde irá fazer a ponte / ligação para a sua residência, sobre a segunda questão é impossível prever a ligação final (velocidade) que irá ter ate o serviço estar instalado (podem fazer uma previsão nesse sentido apenas).

 

não posso apenas pedir que verifiquem se consigo ter o serviço com os canais HD garantidos antes de me comprometer com eles? (sem fazer um pacote ou fidelização antes)

A distancia da residência à central é um dos factores que vai determinar a velocidade maxima que te permite atingir contudo não é o unico factor.

Questiona via 16200 ou https://www.meo.pt/isites/suporte/Paginas/formulario-contactos.aspx se existe hipótese de tentar perceber capacidade máxima da linha contudo é sempre e apenas um despiste e não um dado em concreto.

pois assim torna-se complicado porque eu não vou querer o serviço se a internet não me permitir nem assistir os canais HD..

as gravações automáticas são disponíveis em HD? se a velocidade de internet não me permitir ver canais em HD vou conseguir ver mesmo assim as gravações automáticas em HD?

Reputação 7
Crachá +17

Boas, as gravações automáticas estão disponíveis em HD e em SD ( nalguns canais apenas em HD).

Não, se a velocidade da Internet na linha  for inferior à banda larga disponível mínima exigida para conteúdos em HD.

 

 

 

 

Crachá +2

Boas, as gravações automáticas estão disponíveis em HD e em SD ( nalguns canais apenas em HD).

Não, se a velocidade da Internet na linha  for inferior à banda larga disponível mínima exigida para conteúdos em HD.

obrigado, tenho satélite da NOS, com net de 3/5/7 mbps é de luas, e as funcionalidades da TV deixam a desejar.

achas que deva experimentar o ADSL? falei com uma comercial da MEO e disse que o contrato só começa se o técnico conseguir instalar o serviço e o mesmo funcionar bem

estou mesmo indeciso