Skip to main content
Boa noite.



Tenho em casa o pacote meo fibra 30 e uma LG TV LED 3D 42LA620S Smart TV (com cerca de 1 ano e tal), sendo cliente MEO á cerca de 4 anos.



Ultimamente tenho notado um deterioramento da imagem em alguns canais e em alguns tipos de imagem. Por exemplo em imagens rápidas de desporto aparecem agora um certo arrastamento de riscos. Em canais de animação e com movimentos rápidos, aparecem por fracções de segundos pequenos quadradinhos e pouca definição. Na CMTV, o logotipo do canal  e as noticias que passam em rodapé estão desfocadas, e até em algumas telenovelas da SIC, o virar a cabeça de actores com cabelos compridos deixa rasto. Esta situação não é permanente mas quase sempre.



Nos canais HD está tudo OK.  A leitura de filmes e animações em HD e Blu-Ray pela TV através de um disco externo tambem está tudo OK.



Chego a ter melhor imagem nas outras tvs da casa que não tem box do que nesta. Já experimentei ligar ouras tvs á box e aparentemente melhora ligeiramente mas as tvs tambem são todas bastante mais pequenas e com menos definição.



Já cá veio a assistencia da MEO, trocaram todos os equipamentos e ficou tudo na mesma.



A pergunta que faço a quem quiser dar palpites é a seguinte: Com estas indicações que dei em cima, o que é que acham que está mal?



O serviço MEO?



A minha TV?



Eu, por insistir em ter MEO?
boas





 





realmente não é nada normal...suponho que ja tenham mudado cabos HDMI, trocado entrada HDMI...





 





ja testas-te outra TV na box?? chega a uma certa altura que realmente ate pode ser da propria TV...
Sim, já testei outras tvs com a box mas são tvs pequenas e das antigas, nada de lcds.



Como teem menos definição e o ecrã é pequeno penso que apenas disfarçam um bocadinho.
Isso é bastante estranho,ainda por cima ja tendo sido feita troca de equipamentos e o problema manter se.





A meo fibra costuma funcionar bastante bem em qualquer tipo de tv,excepto as 4k que a box ainda nao tem capacidade para tal
boas





 





neste caso era mesmo conveninete num LCD full HD para poder confirmar que seja do serviço...





 





numa TV com maior qualidade detecta-se com maior facilidade a má qualidade...nem precisa de ser um grande...
Isso por acaso não estará em 1080i em vez dos 720p? 





 





Menu > Definições > Resolução de Ecrã
Está em 1080i.
Altera para 720p
boas





 





mas afinal estamos a dalar da box ou dos canais RF?
olá,





 





No sentido de partilhar impressão com clientes que vislumbram passar para o serviço da fibra do meo, venho expor experiência própria.





Após contato comercial aliciante de fazer um upgrade para serviço fibra da meo, recém instalado na zona onde resido, visto o upgrade na velocidade de internet e poder equipar-se até 10 tv´s com sinal de tv ( via cabo coaxial ) , apesar da fidelização de 24 meses, avançei com esse novo contrato.





Na passada sexta-feira, uma equipa ( outsourcing da instalação via o groupfix ) veio proçeder à instalação do serviço.





Foi colocado um terminal ONT, novo router tecnicolor ( acesso limitado conforme já indicado pelo fórum ) , e aproveitada a instalação de TDT já existente.





Apos rápida pesquisa à posteriori, encontrei uma breve explicação técnica da função dos equipamentos instalados no presente fórum - http://www.geralforum.com/board/showthread.php/675932-duvida-fibra-meo?p=2025095&viewfull=1#post2025095 .





Resultado final, com uma antena e amplificador de mastro, tinha melhor sinal TV do que o atual, porquanto o upgrade para a fibra ( sem box por cabo coaxial  ) é um lobro.





A esta hora ando a consultar a legislação de suporte para os contratos de comunicações vendidos por telefone ( nenhum contrato escrito enviado pela meo para o cliente.... ) com vista a rescindir a instalação efetuada.





Recomendo vivamente aos clientes interessados em fazer o upgrade que pensem duas vezes e verifiquem junto de vizinhos a verdadeira qualidade da imagem e som na vossa rua.





Serviço deplorável.
boas





 





se não tens boa qualidade no RF da fibra...pode ser da instalação do RF que tenha alguma interferencia ou o sinal optico esta com interferencias...a qualidade do RF é boa, e na minha opinião tão bom ou melhor que o TDT...alem que o vizinho nada tem haver com a qualidade que tens em casa no teu serviço...a fibra da Meo e a da Vodafone vão da central ate casa do cliente sem perda de qualidade ate 20/25Km...isto se tiver bom de medidas opticas...logo se tiveres com problemas não quer dizer o teu vizinho tambem os tenha...





 





se no teu caso assim não é não algo se passa com o serviço/rede interna...podes e deves contactar os serviços tecnicos 16209 ou area de cliente...





 





acrescentar...podes ter as TV's que quiseres no RF, não existe limite, se tiveres um amplificador de sinal podes ter as que quiseres sem perda de qualidade por causa dos cabos RF que quandos mais, mais sinal se perde...





 





no entanto como tens 14 dias após a instalação para desistir sem nenhuma justificação, não precisas de procurar lei alguma isto se ainda não passou os 14 dias...se ja passou...posso dar a informação que não vão enviar o contrato pelo correio pois ainda não o são obrigados ( só a partir de 9 de Junho, espero não estar errado na data mas é por esses dias) alem que tens acesso ao contrato pela box, pela area de cliente ou mesmo pelo site...os contratos são genericos...
olá leitores,





 





em abono da verdade, após encontrar dica noutro fórum, a instalação com cabo coaxial direto nas tv´s que motivou anterior comentário, foi solucionada de forma simples, surpreendentemente simples.





 





Assim bastou colocar novamente em serviço os descodificadores TDT, entre as tv´s e cada baixada coaxial. Esse procedimento tornou a sintonia muito mais fácil e hyper rápida de se fazer, permite ter EPG e a qualidade ( medida pelo receptor TDT ) é simplesmente de 100% ( apesar de ter força a 65%). Como resultado a qualidade de imagem e som stéreo deu um salto qualitativo com um resultado final muito mais satisfatório. Como surpresa adicional, o receptor encontra na minha instalação 74 canais e 23 rádios ( o sintonizador da TV não encontrava tantos ).





Convêm dizer que apenas receptores TDT HD é que funcionam, caso contrário irá apareçer mensagem "formato de vídeo não suportado" na tv. Não faço ideia como canais analógicos via RF conduzem sinal HD.





 





@ Neopayne , apenas por curiosidade, foi enviado um contrato escrito que resume as condições contratuais por escrito para a minha morada.
boas





 





então o problema seria referente a propria TV...é possivel que seja isso...





 





so meio disso tudo só vejo um inconveniente...é ter mais um comando...mas tirando isso vejo como uma boa alternativa...





 





se mandaram o contrato...ainda bem...mas isso pelo que soube vai passar a ser obrigatorio por lei...finalmente...
Viva. 





eu tenho o servico fibra tal como mo instalaram, mas a imagem tem vindo a degradar nas tv's via RF.





ha alguma coisa que posso fazer ? a Meo resolve o problema sem custos ou tenho eu que me desenrascar?





 





ainda por cima o RF aqui em caldas da rainha é analogico





 





 
boas





 





contacta o apoio tecnico para fazerem testes a qualidade do sinal optico da fibra...poderá estar por ai o problema ou mesmo na rede RF...





 





não tens qualquer custo nessa situação....
NeoPayne @ 





 





por acaso será que podes facultar a seguinte informação apenas para esclarecimento.





 





Numa instalação via cabo coaxial, pós ONT, qual o formato do sinal e quais os codec de video e codec de som ?





É que leio "sinal analógico na saída do ONT", mas depois constato que receptores TDT não suportam o formato de video ( será por ser MPEG4 - H.264 ?). É que se por acaso comprar uma TV nova queria ter uma ideia de quantas linhas trás o sinal via esse tipo de instalação.





 
boas





 





vou tentar saber algo mais sobre o digital no RF...tenho poucos dados para poder dar uma opinião mais concreta...





 





mas tenho a certeza que os TDT's reconhecem o sinal analogico do RF...agora no digital tenho duvidas...tambem pode ser do proprio TDT o problema

Imagens com travamento, lentidão para aceder à box, seja ás gravações ou a qualquer outra parte do menu , riscos na horizontal , imagem  pixelizada , entre muitos outros problemas….isso é o prato do dia para um cliente meo !!!  Os problemas acontecem em todas as operados  , mas o importante é que sejam resolvidos , mas na meo os problemas não são resolvidos , a operadora fecha os incidentes através do desgaste que provoca aos clientes, ganham pelo cansaço , os clientes desistem de tentar resolver o que quer que seja com a meo , simplesmente não vale a pena . A única solução é mudar de operadora , um pouco como na politica , a m…. pode ser a mesma mas ao menos é uma m…. diferente


boas

 

esses sintomas são problemas de box ou comunicação router-box...se não for reportado ninguem faz nada…

 

mexer num tópico parado a mais de 7anos, também não parece ser o correto.


boas

 

esses sintomas são problemas de box ou comunicação router-box...se não for reportado ninguem faz nada…

 

mexer num tópico parado a mais de 7anos, também não parece ser o correto.

Boas , já foi reportado por várias vezes , até que desisti . Vários contactos com o apoio técnico da meo , inicialmente com a primeira linha e depois com a segunda linha, nunca ninguém me conseguiu resolver o problema . Enviaram um técnico a minha casa com uma box bastante antiga que depois de a ligar a imagem ainda ficou pior , lógico que não aceitei a troca, fiquei com a que tinha (VIP 5662EW box sofia) Que dizem ser do melhor . Para a substituição do router queriam cobrar um valor visto não detectarem erros no sistema . O meu contrato está a acabar e vou resolver isto de outra maneira . Reportei também travamentos na imagem que apesar de não serem constantes e serem frações de segundos , acontecem. Das únicas vezes em que vi esta operadora realmente interessada em resolver os problemas foi nos términos dos contratos . 

O tópico já está aberto há 7 anos mas os problemas de há 7 anos pelos vistos ainda estão bem atuais como já referi em outro tópico .

  


boas

 

todas as possiveis avarias são atuais...o tópico e solução é que pode ser bem diferente…

 

para mim diria que o problema é do router...paragens, macroblocos normlamente é o router...