Resolvido

limite de 4 boxes

  • 7 July 2023
  • 8 respostas
  • 2292 visualizações

Crachá +3

Boa tarde a todos,

Acabei de passar mais de 20 minutos ao telefone para me executarem uma simples tarefa.

Tenho 3 boxes meo contratadas, pelas quais pago mensalidade.

Hoje, queria ver MEO, através da app, num outro local da casa, já que tenho algumas android boxes, neste caso uma Xiaomi Mi Box S 4k.

Ao ligar a Box e aceder à app da MEO surgiu aquele aviso já corrente: "atingiu o limite de 4 boxes".

Como já aconteceu, provavelmente um slot estava ocupado com uma Box que já não uso para ver MEO na app.

Como ja referi, já me aconteceu isto algumas vezes e em 5 minutos libertaram o slot e a app funcionou normalmente.

Hoje, ligo para o apoio técnico, atende-me uma senhora que depois de lhe ter fornecido todos os dados de cliente e explicado a situação, encaminha,-me para outro funcionário.

Depois de 10 minutos em espera, atende-me um outro funcionário que afinal era da linha comercial.

Por último, atende-me um terceiro que disse coisas interessantes como:

"Você tem demasiados dispositivos ligados à rede e não tem largura de banda".

Respondi-lhe que tinha 120 Mbps no local onde me encontrava da casa e que o slot ocupado nada tinha a ver com a largura de banda da Internet.

Removeu-me uma antiga Box android, mas o problema persistiu, a continuava a surgir a mensagem que tinha atingido o limite de 4 boxes.

Depois disse-me uma frase que entrará para a história como das mais estúpidas dadas a um cliente: o seu serviço não é compatível com 4 boxes.

Eu disse-lhe que o meu contrato era de 2018, tinha um limite de 4 boxes e estava a ver esse aviso no ecrã da TV à minha frente, além de já ter acontecido anteriormente e resolvido em poucos minutos com sucesso.

Aparentemente incapaz de resolver o problema, pediu-me o número e disse que eu iria ser contactado pelo serviço técnico, apesar de ele ser do serviço técnico.

Alguém me consegue explicar esta situação porque eu sinceramente não compreendo e estou cansado de lidar com pessoas que não têm o mínimo de competência para a função que desempenham?

Este último funcionário da MEO ainda me disse esta pérola: "o seu router não tem capacidade para ter tantos dispositivos ligados", isto depois de já lhe ter dito que tinha 120 Mbps no local da Box e tv e que o problema tinha a ver com os slot das boxes que estava desatualizado.

Isto é cansativo e desperante.

Alguma ajuda ou solução para o meu caso?

Obrigado antecipadamente.

 

icon

Solução por Gavetas 7 July 2023, 20:02

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Basta pedir para fazer reset no sistema de boxes, fácil, teve azar com o operador.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

realmente é uma perola...deve ser um verdinho….

Reputação 7
Crachá +22

Quando for assim responder o inquérito tudo zero , a meo liga logo para saber o porquê.

Verdinho escuro , é que ainda nem chegou ao verde água.

É uma vergonha esta questão do limite de Boxes. E maior ainda o abuso que a MEO utiliza no processo para resolver.

Estou farto destas situações e como esta operadora não me resolve de vez esta situação estou a ponderar rescindir o contarto e mudar para uma operadora que não me cause o transtorno de estar sempre a ligar para faser reset

No tempos que correm este limite não deveria ser posto.

Reputação 5
Crachá +20

@juju2810 agora já tem onde reclamar.
No link de feedback da app.

Eu já coloquei isso, e também outras coisas.

Crachá +3

Por cá tenho 5 👌, ainda não precisei de mais , mas acho possível.

 

Reputação 5
Crachá +20

Por cá tenho 5 👌, ainda não precisei de mais , mas acho possível.

Por vezes há dispositivos que não se registam no sistema

Crachá +3

@ana_Paula claro , e como é que isso acontece?

O segredo da coisa é como fazer isso acontecer. 
Também não o vou dizer 😂

Responder