Pergunta

Gravações em cloud apagadas pelo sistema ao fim de 360 dias

  • 8 April 2023
  • 3 respostas
  • 73 visualizações

As gravações em Cloud são apagadas indevidamente pelo sistema ao fim de 360 dias. Quem tem uma box com este sistema fica em desvantagem em relação a quem tem uma box com disco local. Mais a mais para a Altice do ponto de vista dos custos de manutenção é muito mais  «económico ter boxs com  gravação em cloud. Não se compreende este principio de configuração que deverá ser alterado. 


3 respostas

Reputação 3
Crachá +18

Olá @Carmoj , para resolver esta situação deverá de contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Já contactei e foi-me comunicado que não era possivel resolver. Foi uma resposta inadequada pois trata-se do meu ponto de vista de uma questão de configuração que inexplicávelmente a MEO não pretende resolver.

Reputação 3
Crachá +8

Olá @Carmoj 

Esta limitação temporal (360 dias) existe nas gravações em Cloud.
O ideal era que as gravações manuais não tivessem limite de tempo, mas devemos ter em conta:

  • O armazenamento, as gravações ocupam espaço e não é possível serem guardadas para sempre.
  • A utilização, o comportamento mais habitual, é que, quanto mais antigas, menos visualizadas são.
  • A largura de banda necessária e desempenho da plataforma no que respeita a estabilidade e backups, bem como as obrigações legais necessárias para manter os dados armazenados por um período indefinido.

Daí que, como equilíbrio, sobre o espaço alocado centralmente para as gravações dos clientes existe a limitação por um período de armazenamento de 1 ano.

As gravações na cloud também têm as suas vantagens, no caso de substituição da STB as gravações são mantidas.

Responder