Skip to main content

Boas 

Troquei pela 3x a minha box android 4k da MEO pois apresentava alguns erros como ecrã todo verde ao ligar e imagem sem som que, segundo indicação do técnico, será uma incompatibilidade desta box com a minha TV Samsung (modelo S95B).

Nesta terceira tentativa desaparecem os primeiros erros mas sempre que ligo a TV aparece um ecrã azul com a mensagem: “função não suportada, resolução não suportada. Altere a resolução do dispositivo externo” - os técnicos indicaram como solução ir reduzindo os HZ  da box até o erro deixar de acontecer… isto não me parece viável pois naturalmente vai ser reduzida a qualidade da imagem e toda a vez que isto acontece só consigo ver TV fazendo o reset no equipamento. A outra solução seria trocar por um modelo mais antigo da box, sem certezas que resolve o problema. 

Alguém por aqui com este tipo de problema/ incompatibilidade?

 

Obrigada

Duvido que seja incompatibilidade. Penso que já tinham surgido aqui mais casos. 

Já tentou todas as entradas? Por Wi-Fi acontece o mesmo. Tem os firmware actualizados? 

 


Também liguei para o suporte da Samsung e já foram reportados mais casos destes, em que o técnico também confirmou ser incompatibilidade. Já troquei as entradas e inclusive comprei um cabo hdmi novo para testar e o problema persiste. Firmwares atualizados só não testei ligação por Wi-Fi, a box está com cabo de rede, mas vou experimentar. Realmente pesquisei por tópicos do género para perceber quais são as alternativas para resolver este problema mas não encontrei nada.

obrigada pela ajuda 


boas

 

de vez em quando as Samsuns trazem surpresas...


Responder