Olá a todos,
Queria só uma informação relativamente a uma situação que me aconteceu agora mesmo. Apareceu um indíviduo na minha casa, a dizer que vinha avaliar a zona por causa de supostas falhas de rede e vinha por parte do serviço MEO. Pediu para ver uma fatura, que foi onde errei e o convidei a entrar para ver. Pediu para ver a minha televisão, e foi até aos Dados de Cliente. Ele vinha com um tablet onde inseriu alguns dos meus dados que estavam no ecrã, número de cliente, de conta, etc. Depois sentou-se a analisar a fatura. Outro erro meu.
Só comecei a desconfiar que era fraude quando ele começou a prôpor um serviço totalmente diferente, da parte da NOS, que era efetivamente mais avantojoso e mais barato, mas tinha um custo de 100 euros para trocar e “ficava tudo igual”. Além disso, nós ainda estamos no período de fidelização e a MEO costuma telefonar para prôpor ofertas, não aparecer assim. Ora, a minha namorada, que já trabalhou numa operadora, identificou isto como sendo possíveis custos de portabilidade de operadora e recusámos imediatamente.
Ele tornou-se bastante insistente, até me pediu o B.I, e não aceitava a minha recusa do serviço dele. Não lhe dei essas informações mas, ao ver a minha fatura, receio que ele tenha visto o número necessário para a portabilidade, o CVP. Liguei para a MEO, e disseram-me que não havia problema, que sem os dados pessoais, ele não conseguiria fazer nada mas não estou completamente certo.
Será que com os meus dados de cliente e CVP ele não consegue realmente mudar-me de operadora?
Sei que devia ter desconfiado mais cedo e nunca lhe devia ter apresentado uma fatura mas foi um dia longo e nem prestei muita atenção até ele estar a pedir dados a mais.
Obrigado a todos.