Resolvido

Fiquei sem canais nenhuns nas TV's onde não box, e saõ Tv's com mais de 10 anos

  • 6 July 2020
  • 6 respostas
  • 1502 visualizações

Crachá

Boa tarde.

Esta semana, fiquei sem qualquer canal nas televisões que tenho sem box. Ou seja, à exceção da TV da sala (que é a única com BOX), mais nenhuma TV tem sinal, e tenho mais 3 tv’s todas elas com mais de 10 anos.

Adquiri um aparelho DVB-T para experimentar numa destas Tv’s e ver se funcionava, mas continuo sem conseguir aceder a qualquer canal. Tenho muito fraca mobilidade fisica e isto é realmente um transtorno, porque tenho sempre de estar a incomodar alguém. Alguém me pode dar uma luz de como resolver o problema, já que estou cansada de ligar para MEO e ficar 20 e tal minutos a aguardar que me atendam e a única vez que me atenderam nem sequer me deram as indicações correctas.

Obrigada

icon

Solução por Rfrade 9 July 2020, 11:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Boas, primeiro o descodificador tem de ser TDT  DVBT MPEG4 ( TDT Portugal).

Segundo depois de ligar o descodificador TDT tem de ir ao menu e escolher  lista canais sintonia TV canais pesquisa automática ( o nome varia de descodificador para descodificador).

Depois é só esperar que termine a sintonizacao há uma barra que vai andando e o número de canais encontrados vai aparecendo.

Depois da sintonia terminar é só confirmar para guardar a lista clicando ok.

 

Crachá

Boas, primeiro o descodificador tem de ser TDT  DVBT MPEG4 ( TDT Portugal).

Segundo depois de ligar o descodificador TDT tem de ir ao menu e escolher  lista canais sintonia TV canais pesquisa automática ( o nome varia de descodificador para descodificador).

Depois é só esperar que termine a sintonizacao há uma barra que vai andando e o número de canais encontrados vai aparecendo.

Depois da sintonia terminar é só confirmar para guardar a lista clicando ok.

 

Muito Obrigada pela sua resposta emanuel92.

O aparelho que comprei foi este:

Coloquei em pesquisa automática,mas a informação que me dá é que estou sem sinal de antena. Tentei noutra TV, e foi a mesma coisa. De um dia para o outro, fiquei sem canais e sem antena….? Acho estranho... certamente estou a fazer algo mal ou comprei o aparelho errado….Só não sei qual das opções será!

Reputação 7
Crachá +17

Boas, como é que ligou os equipamentos?

O recetor TDT tem de ser ligado à TV através do cabo Scart ou HDMI ( cabos grosso e preto) e o cabo coaxial ou RF  ( branco) tem de estar ligado ao Recetor TDT.

Depois tem de efetuar a sintonia automática ou manual ( só para quem tem algum conhecimento das frequências a procurar) 

Depois de terminar a procura no seu caso automática e só guardar a lista clicando OK.

 

Crachá

A ligação foi feita com um cabo Scart e a antena foi ligada ao equipamento da foto, e a procura foi feita em modo automático...no desespero tentei manual, mas logicamente desisti, porque efectivamente não percebo nada de frequências….:sob:

Reputação 1
Crachá +5

Experimente verificar as tomadas rf ou o próprio cabo que liga o tdt á tomada de antena se nada de anormal for verificado experimente verificar os cabos que distribuem o sinal de tv pela casa ou mesmo o distribuidor eu tenho um distribuidor e amplificador eléctrico que está ligado á garagem portanto se a garagem fica sem energia eu fico sem tv experimente ver se o mesmo está a receber energia

Cumprimentos 

Crachá

Obrigada a todos os que responderam. O problema foi resolvido. Liguei para a MEO e fizeram uma reprogramação de frequência e automaticamente os canais começaram a aparecer na TV. Mantive sempre DVBT ligada durante esta reprogramação. Obrigada.