Fibra Ótica

  • 14 October 2023
  • 14 respostas
  • 225 visualizações

Crachá

Boas,

No dia 11/09/23 iniciaram os trabalhos para a fibra na minha localidade, o tempo foi passando até que surgiu o PDO (cilíndrico) instalado a 26/09/23 apartir daí nunca mais vi nenhum dos técnicos na zona mesmo comentando com as pessoas espalhadas pela localidade e freguesia.

Hoje dia 14/10/23 é o dia que ainda não posso fazer a migração da mesma visto que não têm informação da mesma estar ativa.

A questão é, quanto tempo demora até que ativem a linha para poder finalmente fazer a migração para a mesma. 

nmm 6 meses atrás

boas

 

isso é mesmo um JFO...não é um PDO...

so um reparozito, é uma jso (junta splitagem otica) e nao jfo (junta de fibra otica), unica diferença é que a primeira é onde faz a repartição para toda a rede secundaria (splitagem), a segunda apenas distribui fibras para os pdo’s (ou outras jfo’s secundarias), sem splitagem

 

PS - Apenas para os curiosos, cada fibra que chega a essa junta pode ser repartida (“splitada”) para 32 fibras dos cabos que saem da mesma

Ver original

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Depende. Cada caso é um caso.

Quando estiver tudo operacional, os moradores serão os primeiros a saber. Costuma haver panfletos e vendedores porta a porta. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em principio isso não é um PDO mas sim um JFO...

Crachá

 

Crachá

Tem um PDO na mesma linha mas a uns 20 metros atrás depois tem este que é o mais próximo, este último pelo que me disseram abrange mais clientes 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso é mesmo um JFO...não é um PDO...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

isso é mesmo um JFO...não é um PDO...

so um reparozito, é uma jso (junta splitagem otica) e nao jfo (junta de fibra otica), unica diferença é que a primeira é onde faz a repartição para toda a rede secundaria (splitagem), a segunda apenas distribui fibras para os pdo’s (ou outras jfo’s secundarias), sem splitagem

 

PS - Apenas para os curiosos, cada fibra que chega a essa junta pode ser repartida (“splitada”) para 32 fibras dos cabos que saem da mesma

Crachá

Atualização:

 

Recebi hoje da MEO a seguinte SMS

“ MEO: Apos analise tecnica, informamos que e possivel efetuar o pedido de alteração para MEO Fibra. Obrigado”

 

Liguei para a MEO e depois de quase 50 min de conversa aderi ao M4, na qual também já recebi o contrato por email e ativei pelo link que disponibilizaram por SMS.

Agora é aguardar contacto por parte da MEO para escolher um dia e hora mais adequado.

A questão é:

Existe algum prazo máximo para contactar, quanto tempo normalmente demora.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Crmartins95

Prazo máximo são 30 dias úteis para fazer a ligação inicial. 

Crachá

Atualização:

Recebi hoje da MEO a seguinte SMS

“ Bem-vindo ao MEO! A instalação do seu serviço está marcada para dia 06-11-2023, com início entre as 08:00-08:30. Caso não seja possível, por favor altere a data em “

 

Agora é esperar e que corra tudo certinho.

Reputação 7
Crachá +24

Boa sorte! Espero que agora não haja impedimentos. 

Crachá

Atualização Final 

Conforme estava marcado, a instalação da fibra ocorreu hoje e correu tudo bem.

Demorou cerca de 2h30 desde a chegada do técnico até ele ir embora.

Agora sim depois de mais de 10 anos com ADSL finalmente posso usufruir da net 😂

Reputação 7
Crachá +24

Então cerca de 2 meses desde o início dos trabalhos até à instalação. 

Agora é outro mundo!

Parabéns 👏

Crachá

Boas,

Está tudo top, mas surgiu uma questão/duvida no meu serviço, relativamente, há net que é de 1000/400 e ao fazer o teste dá-me 923/420 com cabo Cat 6.

O download não deveria estar nos 1000 ? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

está fantastico…

 

Responder