Resolvido

Fibra

  • 26 November 2022
  • 8 respostas
  • 243 visualizações

Boas. Mudei-me á pouco tempo para uma casa que já teve fibra, tenho a caixa da fibra atrás da televisão e a Meo não autoriza a ligação. Tenho uma net SUPER SUPER lenta, para colocar um vídeo de 15min no YouTube demora umas 5h. É inadmissível!!! Quando pesquiso pela fibra aqui na zona, diz que tem fibra, os colaboradores da Meo com quem falei confirmam e fico sem resposta. Gostaria de saber o porquê de não deixarem fazer a ligação, visto que está aqui a instalação feita! 

 

icon

Solução por omicronpersei8 26 November 2022, 17:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Mas tem algum serviço da MEO ?

Ou é por dados?

Reputação 7
Crachá +23

Pela sua descrição a zona é coberta pela Fibra, mas não deverá ter neste momento porto disponíveis para novos clientes, ou poderá ser cobertura para empresarial. A morada já teve antes. O ideal será tentar perceber se há espaço de manobra para estender a sua porta ou rua.

Tente fazer um novo pedido, inclua esse detalhe (que a morada já teve serviço).  O website dá sempre uma informação muito genérica e não chega a detalhes, detalhes estes que podem impedir uma instalação, só eles o podem esclarecer

Trutafario, sim contratei os serviços da Meo á cerca de 5 meses. 

OmicronPersei8, o único cliente que conheço com a fibra é o posto médico mesmo ao lado de minha casa. Na minha casa tenho a instalação toda feita porque os antigos proprietários tinham fibra, tanto que tenho a caixa atrás da televisão e os cabos vão para o poste. Quando o técnico cá veio fazer a instalação do serviço, até disse que ia ser uma coisa rápida porque já cá tinha a instalação feita da fibra, mas ao ligar para a Meo, não deixaram. Eu já falei com eles por telefone e dizem que a fibra está aqui na minha zona, depois dizem que vão ver a questão internamente e fica tudo na mesma. Entretanto tenho uma internet de porcaria que até paragem tem. Não percebo a dificuldade de deixarem fazer a ligação visto já ter a instalação toda feita. 

A Fibra na sua zona é apenas para exploração empresarial e não particular, confirme juntamente da sua autarquia se tem informações adicionais sobre o tema. 
 

Vá fazendo pressão com o Apoio nem que seja uma vez ao mês para ver se vai havendo atualizações, podem haver vários factores a impedir adesões a fibra na sua área e nem todos tem diretamente a ver com a operadora.

 

Melhores cumprimentos e boa sorte para o Senhor.

Reputação 7
Crachá +23

o único cliente que conheço com a fibra é o posto médico mesmo ao lado de minha casa. Na minha casa tenho a instalação toda feita porque os antigos proprietários tinham fibra, tanto que tenho a caixa atrás da televisão e os cabos vão para o poste.

 

Mais reforça a ideia que essa cobertura devem ser “meia dúzia” de portos para serviço empresarial (são coberturas dedicadas pelo tema de demanda e prioridade, atualmente não se misturam clientes de parques diferentes, porque historicamente sabe-se que só dá problemas). Possivelmente o anterior inquilino tinha o serviço em nome de uma empresa, ou teve sorte. Pontualmente já houve quem recorresse a pedir instalação em nome de empresa na morada própria (isso porque tinham essa hipótese).

Para ter efetivamente cobertura fibra residencial, isso só teria evolução pelo que vejo de casos em vários anos, ocorre quando há um número significativo de residências que pedem via Junta de freguesia re analise de cobertura à operadora (pelo que vi em outros fóruns de outras operadoras, vai mais ou menos pela mesma via). 

nota: Se for dar uma espreita ao tema de cobertura fibra vai ver que é um tema que já foi mais problemático https://forum.meo.pt/search?q=cobertura%20fibra e neste momento tende a desaparecer à medida que o grande plano de cobertura nacional já está em curso faz alguns anos (sem querer “vender peixes” mas analisando a realidade de antes e agora).

o único cliente que conheço com a fibra é o posto médico mesmo ao lado de minha casa. Na minha casa tenho a instalação toda feita porque os antigos proprietários tinham fibra, tanto que tenho a caixa atrás da televisão e os cabos vão para o poste.

 

Mais reforça a ideia que essa cobertura devem ser “meia dúzia” de portos para serviço empresarial (são coberturas dedicadas pelo tema de demanda e prioridade, atualmente não se misturam clientes de parques diferentes, porque historicamente sabe-se que só dá problemas). Possivelmente o anterior inquilino tinha o serviço em nome de uma empresa, ou teve sorte. Pontualmente já houve quem recorresse a pedir instalação em nome de empresa na morada própria (isso porque tinham essa hipótese).

Para ter efetivamente cobertura fibra residencial, isso só teria evolução pelo que vejo de casos em vários anos, ocorre quando há um número significativo de residências que pedem via Junta de freguesia re analise de cobertura à operadora (pelo que vi em outros fóruns de outras operadoras, vai mais ou menos pela mesma via). 

nota: Se for dar uma espreita ao tema de cobertura fibra vai ver que é um tema que já foi mais problemático https://forum.meo.pt/search?q=cobertura%20fibra e neste momento tende a desaparecer à medida que o grande plano de cobertura nacional já está em curso faz alguns anos (sem querer “vender peixes” mas analisando a realidade de antes e agora).

Muito obrigado! 

Boa tarde mudei recentemente de casa e fiz o teste de cobertura  no site e supostamente tenho fibra da meo

 

Mas falando com alguns moradores fiquei com a ideia que a cobertura seria para 1 bairro que fica na direção oposta à minha casa 

Haverá alguma forma de confirmar a possibilidade de instalação sem correr o risco de assinar contrato e depois não ser possível ter o serviço?

De momento não sou cliente meo

Reputação 7
Crachá +24

@rubenmatox pode clicar no auscultador no canto superior direito e por aí obtém a informação.