Resolvido

Falta de palavra e de respeito

  • 21 January 2022
  • 7 respostas
  • 145 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Eu estou a viver no centro de Albufeira, num condomínio com cerca de 20 habitações e quando solicitei a instalação dos serviços da MEO, disseram-me que ainda não tinham a fibra nesta zona e que colocavam os serviços por satélite mas que até final do ano de 2021 instalavam a fibra na minha habitação, assim como nas outras que estivessem interessadas nos serviços fibra.

Na minha casa eu tenho uma loja online (que não funciona), a minha esposa está em teletrabalho (sem internet) e os meus filhos têm os trabalhos escolares online (feitos na biblioteca).

Já estamos no fim do mês de Janeiro de 2022, a fibra teima em não aparecer, as respostas da parte da MEO são inconclusivas e eu estou cansado de reclamar sempre pelo mesma coisa. Eu estou a falar da falta de serviços FIBRA no CENTRO da cidade de Albufeira, cidade essa que no verão atinge um numero de habitantes superior a 300 mil e que na sua maioria utiliza internet ou vê tv em casa.

Claro que se eu fosse uma FIGURA PÚBLICA tinha de certeza todos os serviços e mais alguns, agora como sou apenas um daqueles que pagam religiosamente as suas despesas, respeitam as regras, etc… , sou enganado.

Se até ao final deste mês Janeiro, não fizerem nada em relação à instalação de uns serviços em condições, eu vou entregar na vossa loja, o material que instalaram cá em casa e que vos pertence e deixo de pagar a mensalidade pois o que foi acordado não está a ser cumprido da vossa parte.

 

Cumprimentos

icon

Solução por NeoPayne 21 January 2022, 20:43

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se o serviço atual esta em funcionamento não se pode desistir sem justa causa sem arcar com as despesas consequentes…

 

em lado nenhum está escrito que a fibra chega até ao dia ou mês tal...previsões há muitas, mas não deixam de ser previsões...valem o que valem...

Crachá

Então a casa colada à minha tem fibra e a minha não pode ter acha que não é estranho?

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Mas afinal a fibra chegou... 

 

Acho normal... É comum mais do que se pensa... Deste o PDO mal dimensionado para os potenciais clientes, limites de freguesia, limites de códigos postais, etc…

 

O mais normal é o dimensionamento mal feito, ou seja os vizinhos chegaram 1o e agora não há vagas... 

Crachá

Caro Sr, eu tenho o pedido feito à 3 meses, aliás quando foi feito o contrato foi-me comunicada a sua instalação (fibra) até final 2021, este vizinho mudou-se esta semana e chegou primeiro? Se fosse consigo eu gostava de ver a reação…

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o pedido foi feito a 3 meses...não avançou por falta de cobertura, o processo foi cancelado…

 

ou seja, estas a espera que quando tenhas cobertura alguém te vai contactar??? esquece isso…nem os comerciais sabem quando há cobertura...

 

no teu lugar ja estava a pedir novamente a instalação do serviço...se o vizinho tem, a probabilidade de teres também aumenta...a não ser que os outros vizinhos se tem chegado a frente mais rapido que tu...

Serviço a funcionar, nao quer dizer “utilizavel”. Eu mesmo tive um problema parecido a unica diferenca e que nao havia previsao de fibra e a minha linha ADSL atingia velocidades maximas de download de 100 kbs/s o que mais que e que justa causa para cancelar o servico visto que nao consegue fazer seja la o que for com essas velocidades. Logo nao vou estar a pagar por um servico que nao atinge um padrao minimo de utilizacao. Informe se primeiro com quem tem entende do assunto que aqui em foruns toda gente sabe tudo, aqui ninguem lhe vai resolver o problema

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é evidente que num forum não resolve nada...isto não é um apoio ao cliente…

 

isso de ser mais que suficiente para desistir com justa causa tem muito que se diga...o que conta é o que chega ao router não o que chega aos equipamentos após o router...o que conta é o sincronismo que o router tem na central…

 

se for IPTV o minimo de sincronismo do serviço tem de ser 6,5Mb (4Mb vão só para a box) e se for só internet ADSL, o minimo é 256Kb (surreal)...se as pessoas lessem mais os contratos provavelmente não haveria metade das reclamações...

Responder