Falta brilho na imagem.

  • 6 Fevereiro 2016
  • 4 respostas
  • 934 visualizações

Bom dia. 

 

O problema que estou a detectar na imagem é o da falta de brilho/luminosidade em geral na imagem de todos os canais. Este problema também se manifesta nos menus da box da MEO. 

O problema não está na televisão ou nas configurações da mesma, já que existem alguns elementos gráficos do interface da MEO que não apresentam este problema. 

Por exemplo, ao mudar de canal, o grafismo no canto inferior esquerdo, que indica o canal actual, surge com o brilho normal. Outro caso é o do círculo giratório que indica que a box está a processar alguma informação, por vezes surge com o brilho normal para logo a seguir aparecer num tom bastante mais escuro. 

 

Se aumentar o brilho do lado para repor a luminosidade para níveis normais, sempre que mudo de canal á noite, quase que dá para ficar cego momentaneamente com o nome do canal, para além disso, dessa forma esarei a gastar mais energia/dinheiro para reverter uma situação que estava normal até á uns dias atrás. 

 

Mais alguém detectou este problema?

 

obrigado. 

Jose Pedro 

4 respostas

Reputação 1
Ontem também me apercebi do mesmo. Imagem mais escura em todos os canais e notava-se sobretudo nos menus da box. Entretanto parece-me ter voltado ao normal.
Boa noite.


Após um curto período em que a imagem voltou ao normal (como no caso do utilizador que escreveu anteriormente) estou de volta ao mesmo problema. 


Desta vez até dá para perceber que o brilho volta ao normal por uns segundos quando carrego no botão de power no comando para desligar a box. 


Ja existe alguma solução para este problema? Ainda não recebi nenhuma resposta oficial sobre este assunto. 


 


Obrigado. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por acaso desconheço o problema...vamos ver se mais alguem tem o mesmo problema...
Reputação 1
Boas.

 

Estou exatamente com o mesmo problema. Noto essa falta de brilho e ao desligar a box, 1 seg antes de desligar a imagem fica com o brilho normal. 

Só consegui resolver a situação trocando a box dvr com outra box que tinha noutra tv... 

É um problema muito estranho e estava convencido que era um problema qqr da tv até ler este tópico.

Alguém conseguiu resolver esta situação ?

 

Cms.

Responder