Skip to main content

Desde ontem passou a dar erro e ser impossível mapear a APP MEO ao botão “TV” no controlo remoto de uma Sony Bravia 9, dá sempre este erro ao carregar no botão:

 

"feature not available because this app is disabled"

Porque a opção de mapeamento do botão (Google TV) nos settings não assume a escolha da app MEO (apesar de a mostrar na lista de opções, antena, box, os vários hdmi e a app MEO). Quando se escolhe a app MEO ele sai do menu e desactiva sempre para “nada”.

Ate ao dia 10 funcionava perfeitamente, desde o dia 11 deixou de funcionar. Duas coisas aconteceram no dia 11… 

A = update do sistema/software Google. 

B = Serviço MEO indisponível durante largo período (na app, box, etc, foi geral)

Penso que a app deve estar a precisar de algum tipo de update, pois ficou incompatível com essa opção do “TV Button” no sistema operativo da Google.

 

 

Não sei o que poderá estar a acontecer...

Já Experimentou Reiniciar a TV e tentou novamente

Pode também experimentar desinstalar a app MEO e voltar a instalar novamente

Usar uma app de terceiros, instalada a partir da Play Store, para mapear o botão

Ou, ainda mais radical, Fazer um reset de fábrica a TV, mas irá apagar tudo na TV, e pode não resolver

Se acha que o problema foi da app com alguma incompatibilidade após a atualização do software da Google TV, ou após o apagão no serviço de TV da MEO que aconteceu ontem à noite, pode reportar o problema a MEO através do Feedback app MEO - Android TV e pode ser que a MEO corrija ele numa próxima atualização 


Houve um problema com o serviço de TV MEO (MEO Go, App Android Tv)

 

Mas envie Feedback


Boa noite,

 

pois já fiz isso tudo (excepto reset total à TV), ainda está na mesma. 

 

É possível usar a app “Button Mapper” da store, mas essa tem outros bugs com a Sony Bravia, nomeadamente impede o controlo de volume continuo, só mexe uma unidade de cada vez em cada press dos botões, é horrível 😞 por isso não é solução.

 

Acredito que não haverá grande dúvida sobre existir uma incompatibilidade qualquer entre a App e a última versão do Google TV.

Apesar de ter sido no mesmo dia, penso que o problema aconteceu imediatamemnte a seguir ao update da Google, antes do apagão da MEO.

Vou mandar feedback como sugerido...

Isto é um problema menor, mas… dava um jeitão! Para ligar a TV directamente na App da MEO bastava carregar no botão “TV”, e funcionava muito bem até deixar de funcionar agora.


O problema continua, não parece estar relacionado com a falha de serviço mas sim com uma desactualização da app.


@SergioRZ 

Já experimentou o “Button Mapper”? Eu uso para abrir a app MEO e funciona.


Já, infelizmente ao usar essa app o controlo de volume fica alterado (perde função de pressionar continuamente), por isso não é solução :(


Eu desde a última actualização do software da Sony fiquei com o mesmo problema, e ainda não consegui resolver o problema.…

 


Eu desde a última actualização do software da Sony fiquei com o mesmo problema, e ainda não consegui resolver o problema.…

 



Pois parece que esse update de FW causou bastantes estragos nas Bravia 9, a Sony foi bombardeada com queixas e saiu hoje um novo update que corrige os problemas causados pelo anterior… não sei se isso inclui o problema do botão “TV”, tenho que instalar a nova Firmware para descobrir… infelizmente esta nova FW que saiu ontem parece estar disponível apenas nas regiões dos USA e Canada, mas suponho que será disponibilizado na Europa também brevemente…


Igual aqui. Após o update do fw da Sony Android TV a tecla tv do comando deixou de mapear a app da MEO... 


Pode tentar contactar a Sony:

services.sony.pt/supportmvc/pt/Contact


Responder