Skip to main content

Tenho uma box da MEO VIP5602EW. É possível bloquear aplicações, nomeadamente o YouTube?

- Já pesquisei online, e parece ser um problema há bastante tempo. Ninguém arranjou solução até agora. O perfil restrito, que mesmo assim não parece uma solução, não existe na box android TV da MEO.

- Tentei os bloqueios que têm, mas além dos bloqueios +18 e de compras, o bloqueio de conteúdos só incide sobre canais. Ainda assim bloqueei o canal 80, "MEO APPs".

- Tentei terminar a subscrição no serviço de streaming "YouTube", mas basta ir às Apps no menu e clicar no YouTube que aparece a opção "Pretende instalar o serviço YouTube? A box reiniciará se sim.". Reinicia e volta a dar.

- Não existe perfis restritos dentro da box, não existem pins ou bloqueios para as aplicações, o modo restrito do YouTube é uma chachada, e tenho um menor em casa viciado.

Parece que é um problema há anos. Se não for assim noutras operadoras é motivo para mudar.

 

Como é que faço uma sugestão de mudança para a MEO?

Na android tv existem apps (apks) que permitem definir um pin ou palavra passe para aceder a determinadas aplicações.

O router FiberGateway permite bloquear sites, experimente bloquear o youtube.com.


A box VIP5602EW, não é android é uma box sofia, as apps que estão logo no botão azul ou no menu em apps, postas pela meo, não podem ser bloqueadas ou removidas. Dá para instalar e desinstalar o YouTube, Netflix e Prime Video, penso eu nao sei se ainda estao disponíveis, mas como disse o ícone continua lá e ao clicar instala e dá para abrir.

Uma opção é alterar para box android, ai por exemplo, o YouTube dá para desativar e remover e fazer o que a @ana_Paula  disse de instalar apps para definir um pin de apps.

Já agora em outras operadoras acontece o mesmo que na meo não há para onde fugir 

 


Responder