Skip to main content

Verifiquei que um dos vários débitos diretos que tenho com a MEO, eram referentes a um serviço de outro cliente que não eu.

Telefonei para os serviços da MEO/ALTICE a solicitar esclarecimentos, que após várias tentativas, se dignaram a informar que realmente o serviço era de outro cliente e que por erro da MEO anexaram ao meu IBAN, o que levou a ser debitado na minha conta 15 faturas durante vários meses, referiram também que as restituições dos valores deviam ser feitos pelo meu Banco.

O Banco apenas pode devolver os valores debitados nas últimas 8 semanas, o restante teria de ser a MEO a devolver.

A MEO nega-se a devolver os valores indevidamente cobrados.

Já fiz vários telefonemas, reclamações na aplicação My MEO, reclamações pessoalmente na loja, e até agora a MEO não resolveu nada.


15 faturas, durante vários meses?! Não reclamou logo na primeira fatura? Tirava a autorização do débito direto e ficava resolvido do seu lado. 


boas

 

acho que no maximo vão devolver 6 meses...o resto é da responsabilidade do cliente...mas 15 facturas, são 15 meses de debito a mais...


Infelizmente coincidiu com o falecimento da esposa e com a alteração dos tarifários dos 4 filhos menores. Pedi várias vezes à MEO para anexar tudo num só debito direto, mas não autorizaram.

Não bastando, fizeram erros atras de erros com a alteração de tarifários o que levou a muitos acertos, o que originou uma confusão contabilística.


Resposta da MEO Provedoria

MEO Provedoria <MEO.Provedoria@altice.pt>

quinta, 4/04, 16:49 (há 19 horas)
 
 
 
 
Caro Luís ,

 

No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que deve proceder em conformidade com o indicado no site do banco de Portugal, em https://www.bportugal.pt/page/perguntas-frequentes-de-debitos-diretos

 

0?ui=2&ik=dda625603b&attid=0.1&permmsgid=msg-f:1795419803660704941&th=18ea9ccc83e5dcad&view=fimg&fur=ip&sz=s0-l75-ft&attbid=ANGjdJ8RfnP_NPp0_D6wZx_a6Vnmay-51aU8smvzl3WO5vQ_Cqi_aVMrNurvycJ-ht7-l5sKA9qbnJEWgronm3zjtdTe0dnygf4uSBRjcdPYAblhAkK_HAMmI6XSvXo&disp=emb

 

Para estes e outros esclarecimentos deverá contactar a linha de apoio a cliente 16200 ou, em alternativa, efetuar envio de exposição através do myMEO em www.meo.pt.

 

Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO


Fico desapontado com estas respostas da MEO.

Pelos vistos vou ter de acionar os meios judiciais para ser ressarcido dos valores indevidamente cobrados.


boas

 

e legalmente a Meo só será responsavel para devolver 6 meses...o resto é da responsabilidade do cliente...


Responder