Skip to main content
Resolvido

Comando TV Samsung OLED 4K/BOX Android 4K MEO

  • 20 July 2024
  • 21 respostas
  • 410 visualizações

Não consigo que o comando da TV funcione desde que instalei a nova BOX Android da MEO, assim como em vez de aparecer a rede da MEO aparece NOWO

Experimente pesquisar pelo modelo da BOX.


@joao.couto2-48534

Esta a tentar controlar a Box da MEO com o comando da TV? Não sei como é na Samsung mas na LG indo as definições do comando universal tenho de selecionar set-top-box e depois "Portugal Télécom' ou "MEO", a tv mostra um botão de "canal +" ao clicar se funciona, escolho sim, se não escolho não, e a tv muda a frequência, para a 2°opção, e pede para repetir o processo, até dar na 4°opção, há pessoas que até dizem que para dar melhor tem de se selecionar Box OTT, em vez de set-top-box e escolher pelo modelo de fabricante da box. Como disse na Samsung não deve ser igual mas deve de ser parecido.

Também deve dar para mudar o nome da box nas definições de entradas de NOWO para MEO.

Encontrei, por exemplo, esta Ajuda no site Oficial da Samsung, que pode ajudar, tente pesquisar por outras em outros fóruns e assim


Ainda não foi desta. Muito obrigado 


As TVs LG deixam selecionar o modelo da BOX, por exemplo DIW377, salvo erro.

 

Samsung não sei


Na minha smart tv óleo 4K não aparece o nome do meu operador que é MEO aparece NOWO. Na 2* feira vem cá um técnico da Samsung. Espero que seja competente porque na experiência há um ano com outra tv, sabia menos que eu. 


Fui enganado pelo colaborador da Meo. Eu tinha problemas com a box, por vezes o comando da TV não ligava a box. Foi-me sugerido pelo colaborador da Meo, substituir a box por uma android, assim o fiz e para não pagar sugeriu a antecipação da renovação do contrato. Fui enganado e não me vou ficar por aqui. Não admito que me vendam “gato por lebre”. 


@joao.couto2-48534

Se não queria renovar o seu contrato não o devia ter aceite.

Não foi enganado.


Fui enganado pelo colaborador da Meo. Eu tinha problemas com a box, por vezes o comando da TV não ligava a box. Foi-me sugerido pelo colaborador da Meo, substituir a box por uma android, assim o fiz e para não pagar sugeriu a antecipação da renovação do contrato. Fui enganado e não me vou ficar por aqui. Não admito que me vendam “gato por lebre”. 

O que o deixa descontente na Android TV?

Pode deixar aqui para a MEO o seu Feedback Android TV MEO e pode ser que melhorem numa próxima atualização.

A MEO tem andado a tentar trocar todas as boxs para as Android TV, por isso incentivarem lhe a troca, mas se não me engano, há pessoas a trocarem de box sem renovar a fidelização, nisso aí acho que foi enganado


Aproveitando o topico.

 

A minha Box 4K, das primeiras teve uma avaria.

Foi solicitada a substituição. Ao levantar, a box que me foi colocada é : MEOBox 4K (modelo DIW377).

 

Acontece que não fiquei satisfeito com esta box. Demora mt a ligar, as vezes fica com a imagem em branco (ao ligar), a resposta ao comando é deficitária. 

Para ligar a box, necessito de carregar 2 ou 3 vezes no comando.

Já liguei a reclamar. 

Será que posso pedir para ser trocada : MEOBox 4K (modelo DIW3930)? Será que esta realmente é melhor?

Ou será melhor pedir igual ao modelo que tinha inicial?

Obrigado.


@RIKDI 
A box abre logo na app MEO não é preciso abrir.

Se está lento reinicie o router.


@RIKDI

Tem a box ligada por Wi-Fi ou Ethernet? E o comando tem sincronizado por bluetooth? 

Eu tenho essa box DIW377 e ela funciona prefeitamente, o comando funciona normalmente, eu até tenho HDMI-CEC e ao clicar no botão ligar no comando MEO, liga logo a TV, ou ao ligar no comando da TV liga logo a box.

Ela ao ligar abre logo a app MEO e normalmente a app esta logo a funcionar, já iniciada, nos canais, mas as vezes sim demora por vezes um pouco a iniciar o serviço/app da MEO, mas só demora uns 2-3 segundos, com o ecrã em branco, é normal, é a serviço/app MEO a iniciar, penso que acontece em todos os modelos, salvo erro.

Pode sempre dizer que tem avaria e tentar trocar a box outra vez, e podem lhe entregar outro modelo, ou até pode calhar o mesmo, mas pode ser que resolva os seus problemas 


@Rafa_UserFiberMEO Obrigado pela resposta.

 

Está ligado por cabo e o comando por bluetooth. Contudo acho que deve haver mesmo um defeito então nesta box, e pelo que percebi não o modelo.

 

Na chamada e dos despistes que efetuamos, a operadora por aquilo que eu transmitia, disse que realmente não era normal.

 

Vou aguardar outra chamada do técnico e vamos ver. 


@RIKDI 

Reinicie o router.


@RIKDI

Realmente não é normal, mas já experimentou fazer o que a @ana_Paula diz? Reinicie a box e o router, por vezes metodos simples resolvem os problemas, e estabilizam o serviço 


Foram feitos esses procedimentos todos.

Sem sucesso.

 


Vou aguardar por outra chamada.

 

Tudo indica que esta box apresenta algum defeito.

 

Mas questiono se vale a pena tentar que me seja “fornecida” a box MEOBox 4K (modelo DIW3930) ou não existe grande diferença?

 

A box que eu tinha com sensivelmente 4 anos, em termos gerais estava satisfeito. Agora veio esta que aparenta ter defeito.

 

Mas vi no youtube um vídeo sobre a box (modelo DIW3930), que pelo que vi é igual à minha antiga, mas “atualizada”..


@RIKDI

As MEOBox Android TV não têm muita diferença, apenas em algumas características e estéticas, as primeiras, as DV8555, ouve uma altura que acho que davam problemas, mas o serviço pela a Android também estava numa fase inicial, depois apareceram as DIW3930, que melhoraram muito, e mais tarde as DIW377 e as DV8985, neste momento há 4 modelos em circulação, tenho uma ideia que as que instalam mais, agora, são estes dois últimos modelos lançados

Nunca tive oportunidade de testar as outras eu mesmo, só a DIW377 e aqui funcionam bem, então não consigo ajudar em dizer qual é a melhor, e qual funciona melhor com o serviço 

Tem aí os modelos todos e características MEOBox Android TV (modelos)


Eu tenho a box redonda da MEO e de um momento para o outro deixou me de poder ser controlada pelo meu comando da samsung .

Não sei que aconteceu, da para configurar mas nao da para fazer mais nada apos isso


@Hugo Duarte24

Experimente reiniciar a MEOBox e a TV.

Experimente também na TV desativar o comando universal nas definições da TV e fazer uma nova configuração, não sei como é na Samsung, mas nas TVs LG aparecem várias opções tem de selecionar set-top-box e depois "Portugal Telecom' ou "MEO", a tv mostra um botão de "canal +" ao clicar "ok" se funcionar, muda de canal na box, escolho sim, se não funcionar escolho não, e a tv muda a frequência, para a 2°opção, e pede para repetir o processo, até dar é escolher sim o comando fica configurado 


@Hugo Duarte24

Experimente reiniciar a MEOBox e a TV.

Experimente também na TV desativar o comando universal nas definições da TV e fazer uma nova configuração, não sei como é na Samsung, mas nas TVs LG aparecem várias opções tem de selecionar set-top-box e depois "Portugal Telecom' ou "MEO", a tv mostra um botão de "canal +" ao clicar "ok" se funcionar, muda de canal na box, escolho sim, se não funcionar escolho não, e a tv muda a frequência, para a 2°opção, e pede para repetir o processo, até dar é escolher sim o comando fica configurado 

Boas,

 

sim ja tentei mas nao consigo depois de varias tentativas ele pede modelo da box “ARRIS VIP4402E” e nao aparece a box nas opcoes 


@Hugo Duarte24 

Não sei como consigo ajudar, pois não tenho essas Boxes nem tenho TV Samsung, mas pesquise só por "ARRIS", ou só por "VIP4402E" ou por outros modelos, tente ver se encontra alguma ajuda aqui, ou em outros fóruns ou em páginas web


Responder