Resolvido

Chamas burla de 220312248

  • 16 September 2021
  • 5 respostas
  • 2242 visualizações

Tenho andado a receber chamadas do numero 220312248 da INTRUM.

Estão a tentar burlar, dizem que é dividas da MEO.

Os meu dados estão a ser vendidos assim porque?

Gostava de saber se podem tratar do assunto, ou tenho que ser eu?

Obrigado

 

icon

Solução por NeoPayne 16 September 2021, 19:07

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

normalmente da Intrum não é burla...a divida que existia com a Meo é que foi vendida a Intrum e agora a intrum como empresa credora vai tentar ir buscar o dinheiro da divida, pode até chegar a penhora de ordenado...

Pode chegar a devolver o dinheiro que a meo teve a pedir a mais ?

A ultima vez que falei com a meo tinha credito.

NeoPayne para que serve este forum ?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para as pessoas partilharem as suas experiências e serem ajudadas por quem tem mais experiência...tal como é previsto num forum...

Vou então partilhar a minha experiência:

Já esta tudo resolvido, com o portal dos livroreclamacoes.pt é tudo muito mais simples.

Foi me dito que esse valor era de 2013...

Um contrato feito via telefone de um valor, mas quando veio a primeira fatura já era mais alto.

Na altura não paguem porque não ia pagar um valor que não tinha contratado. (coisas normais da sapo/meo). Depois mudei de operadora, (viva a concorrência)

Falando com a meo ( via livroreclamacoes.pt), é la tive que explicar o que tinha acontecido novamente.

….“Título excecional, procedemos à anulação dos valores em dívida” …

Não esquecer que as vividas que tenham mais de 6 meses, na Lei n.o 23/96, de 26 de julho.

(mais informações https://www.montepio.org/ei/pessoal/gestao-diaria/faturas-com-mais-de-6-meses-tenho-de-pagar-ou-nao/ )

Obrigado forum… 

 

Paz e Amor

 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

segundo a lei as empresas não podem cobrar dividas após 6 meses, mas o devedor não deixa de ser devedor…

 

e como a lei permite que a divida seja “vendida” a empresas de cobranças, foi o que a Meo e tantas outras empresas fazem…

 

acho que deve ser a 1ª vez que alguem reporta que resolveu o problema via portal das reclamações...

Responder