Skip to main content

Boa tarde.

Sou cliente MEO já á 4 anos, e agora (devido a algumas atitudes por parte de funcionários da empresa que nos ligam cerca de 30 vezes ao dia, por a fidelização estar a chegar ao fim) decidi cessar o meu contrato. 

Fiz o pedido pela app dia 01/07/2024. Apesar de o mesmo aparecer como concluído lá, decidi ligar para a linha para ver se estava tudo ok.

Tal não é o meu espanto quando do outro lado me dizem que a MEO apenas cessa contratos a dia 8 de cada mês. Mas como assim!!!???

 

Resumindo: 

O meu contrato termina dia 8/08/2024, como achava que tinha que avisar com 30 dias de antecedência que não queria renovar nem continuar cliente, informei com 1 mês e 7 dias de antecedência. Pedi que o desligassem dia 31 deste mês, pagando assim sem qualquer problema os 8 dias de indemnização por cessar mais cedo.

Tal nao é o meu espanto quando o sr em chamada me diz que o serviço só vai ser desligado dia 08/08, porque a MEO so desliga serviços nesse unico dia do mês. Isto é surreal! Se temos que avisar com 15 dias de antecedência, após cumprir essa "lei" poderíamos rescindir em qualquer altura, ainda que tenhamos que pagar. Mas nem assim!!!! 

 

Gostava de saber onde é que essa informação de só cessarem contratos a dia 8 consta, para conhecimento do consumidor, pois já procurei em todo o lado e não encontro. Por estas e por outras é que estou a sair e nunca mais me apanham nesta operadora! Pior de todas.

Para parar de receber chamadas de marketing era só desmarcar o “Autoriza o tratamento dos seus dados para efeito de comunicações de marketing da MEO?”.


Normalmente após fazer o contrato com a nova operadora a nova operadora responsabiliza se por cessar o contrato antigo bem que não percisava de fazer nada.

Quanto ao facto de cessarem o contrato dia 8 é porque o seu contrato termina nesse dia, Imagine se em vez do dia 8 fosse o dia 11 a meo dizia que só cesava o contrato dia 11 porque nesse mesmo dia se você não fizer nada como cancelar ou renovar a MEO renova o contrato automaticamente por 1 mês deixando o presso até o mês seguinte.


Para parar de receber chamadas de marketing era só desmarcar o “Autoriza o tratamento dos seus dados para efeito de comunicações de marketing da MEO?”.

Boa tarde.

Pena que nas poucas dezenas de chamadas que atendi a pedir POR FAVOR para não ser contactada por esse meio, mas sim por email, nenhum colaborador me tenha informado do mesmo. De qualquer forma agradeço-lhe, mais vale aprender tarde do que nunca.

 

Já agora, sabe-me dizer onde está essa informação de apenas cessarem contratos a dia 8? 

Obrigada.


Normalmente após fazer o contrato com a nova operadora a nova operadora responsabiliza se por cessar o contrato antigo bem que não percisava de fazer nada.

Quanto ao facto de cessarem o contrato dia 8 é porque o seu contrato termina nesse dia, Imagine se em vez do dia 8 fosse o dia 11 a meo dizia que só cesava o contrato dia 11 porque nesse mesmo dia se você não fizer nada como cancelar ou renovar a MEO renova o contrato automaticamente por 1 mês deixando o presso até o mês seguinte.

Boa tarde.

Mas neste caso seria para cessar dia 31 de Julho. 

Como avisei dia 1 de Julho, foi com os 15 dias obrigatórios de antecedência (bem mais até). Porque razão não posso pagar o valor, e cessar mais cedo!?

Ao telefone o senhor frizou sempre que só cessavam contratos a dia 8 de cada mês, e que se eu tivesse avisado com 15 dias de antecedência ao dia 8 do mês de Julho, poderia cessar dia 8 de Julho. Como não o fiz, agora a próxima data de cessar é dia 8 de Agosto. Frizou varias vezes que o dia era fixo. 

Afinal o dia é fixo, ou tem a ver com a data limite do meu contrato? 

Obrigada.


nenhum colaborador me tenha informado do mesmo. De qualquer forma agradeço-lhe, mais vale aprender tarde do que nunca.

A MEO nunca avisa que dá para desativar isso porque esse é o único meio para chagar ao cliente para regnociar e renovar contratos. E eles então querem sempre convencer que fique. Só para avisar que nas outras operadoras acontece o mesmo então pode pensar em desativar logo


ena que nas poucas dezenas de chamadas que atendi a pedir POR FAVOR para não ser contactada por esse meio, mas sim por email, nenhum colaborador me tenha informado do mesmo.

Eles não enviam e-mails de marketing, só quem subscreve a newsletter da loja online por exemplo.

 

 

Já agora, sabe-me dizer onde está essa informação de apenas cessarem contratos a dia 8? 

Se a sua fidelização acaba dia 8, faz todo o sentido a cessação ficar para o dia 8.


Afinal o dia é fixo, ou tem a ver com a data limite do meu contrato? 

O meu contrato termina dia 8/08/2024,

Já que o seu contarto termina a dia 8 só nos dias 8 é que pode cancelar, então sim tem a ver com a data limite do contrato


Afinal o dia é fixo, ou tem a ver com a data limite do meu contrato? 

O meu contrato termina dia 8/08/2024,

Já que o seu contarto termina a dia 8 só nos dias 8 é que pode cancelar, então sim tem a ver com a data limite do contrato

Não acho que faça o mínimo de sentido, visto o cliente estar disposto a pagar para o poder fazer antes, o dinheiro é do cliente, por isso deveria poder fazê-lo quando quisesse, desde que respeitasse a antecedência e pagasse o valor estipulado.

Irei confirmar com a Deco se pode mesmo funcionar dessa forma.

Obrigada pela sua ajuda, continuação de bom trabalho.


@JRCA 

Pode cessar antes, vai é ter que pagar.
Pode consultar o valor a pagar pela cessação antecipada na fatura ou no myMEO.


@JRCA 

Pode cessar antes, vai é ter que pagar.
Pode consultar o valor a pagar pela cessação antecipada na fatura ou no myMEO.

Não me deixaram.

Fiz o pedido dia 01/07 para cessarem o serviço dia 31/07 e recusaram. Dizem que tenho que aguardar até dia 08/08 (dia que termina a minha fidelização, curiosamente). Não me deixam cessar antes nem pagando a cessação antecipada! É esse o ponto que queria chegar... acho isso inadmissível e ate duvido que seja legal.


São ciclos de 30 dias. Não pode cessar antes. Podia ter cessado a 8/7, mas para isso teria que ter apresentado o pedido de cessação 15 dias antes. 


Pois, agora só 08/08.


Responder