Box Android Tv MEO

  • 12 August 2021
  • 13 respostas
  • 757 visualizações

Reputação 4
Crachá +1

Recentemente troquei os meus serviços de Tv aqui em casa.

Agora tenho a Box tv Android da MEO, mas noto que o serviço Android da MEO tem algumas falhas na transmissão!

O som de qualquer programa não flui com normalidade, isto é, está com algum atraso em relação às falas!

A qualidade de imagem em 4K não é nítido, existe um pouco de pixels, ou uma espécie de grão nas imagens, mas se eu mudar a preferência de imagem na Box para HD 1080P a imagem fica perfeita!

Mas deste modo, não se tira o proveito dos 4K que a Box Android anuncia!

Já efetuei diversos resets, e reiniciei a box várias vezes... Mas os sintomas do som em atraso mantém-se na mesma!

Acho que a MEO deveria de atualizar o firmware da Box Android.


13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Essas falhas não são de todo normais. A ligação ao router é por cabo ou wifi?

Quanto ao 4k, não existe nenhum canal a transmitir em 4K.

Reputação 4
Crachá +1

Essas falhas não são de todo normais. A ligação ao router é por cabo ou wifi?

Quanto ao 4k, não existe nenhum canal a transmitir em 4K.

Sim, eu sei que não existe nenhum canal a transmitir em 4K, mas poderia dar uma imagem superior nesse formato e não inferior como está acontecer!

Mas enfim, faço baixar a qualidade para 1080P que é bem melhor…

Quanto à ligação da Box Android para o router gateway  é feita por cabo LAN

Reputação 7
Crachá +23

Não existe problema de desfasamento entre som e imagem na ultima versão disponibilizada. A minha que fica horas a funcionar não vejo qualquer problema entre som e imagem. Que versão da aplicação tem neste momento? Já viu se tem updates?

Apesar do problema ser característico de problema de débitos. 

Reputação 4
Crachá +1

A versão da aplicação é: 3.0.0

Reputação 4
Crachá +1

Já não tenho qualquer tipo de desfasamento de som em relação à imagem da televisão.

De um momento para o outro ficou a funcionar perfeitamente!

Mas... A Box de volta e meia fica bloqueada!!!

Assim que vou ligar a Box do standby, simplesmente não responde... Lá tenho que desligar da tomada e voltar a ligar para ter a Box a funcionar…

!!!O raio da BOX ANDROID!!!

Reputação 5
Crachá +15

Já não tenho qualquer tipo de desfasamento de som em relação à imagem da televisão.

De um momento para o outro ficou a funcionar perfeitamente!

Mas... A Box de volta e meia fica bloqueada!!!

Assim que vou ligar a Box do standby, simplesmente não responde... Lá tenho que desligar da tomada e voltar a ligar para ter a Box a funcionar…

!!!O raio da BOX ANDROID!!!

devia ter escolhido a Meobox HD ou 4k em vez da box android.  já não ia ter esses 

problemas. se conseguir trocar por uma meo box, vai ficar melhor servido.

o cliente não tem culpa,  a box android não está preparada para servir como box unica ou principal também não tem todas as funcionalidades que a meo box tem,  infelizmente a meo não informa o cliente sobre as diferenças e fraquezas da box android em comparação com a meo box.

Reputação 4
Crachá +1

Pois é tem razão!

Agora resta saber se para o futuro, a Box Android irá evolui...

Essas falhas não são de todo normais. A ligação ao router é por cabo ou wifi?

Quanto ao 4k, não existe nenhum canal a transmitir em 4K.

Eu adquiri Android box da Meo. 

Estou super arrependido por causa do som, pois valorizo esse ponto. O que se passa sao 2 coisas. Desfasamento entre som e as falas. 

Delay de cerca de 10 segundos entre TV normal e a smartv. O meu vizinho grita os golos muito antes. O atraso é brutal. 

Mas o que mais me incomoda é o desfasamento de som. É mais nítido esse desfasamento  no canal 1. A situação não melhora se em vez do wifi ligar por ethernet.

Crachá +2

Já não tenho qualquer tipo de desfasamento de som em relação à imagem da televisão.

De um momento para o outro ficou a funcionar perfeitamente!

Mas... A Box de volta e meia fica bloqueada!!!

Assim que vou ligar a Box do standby, simplesmente não responde... Lá tenho que desligar da tomada e voltar a ligar para ter a Box a funcionar…

!!!O raio da BOX ANDROID!!!

Neste momento, estou com a box ligada e nada!!! Já reiniciei a box android, e nada! O problema é que tenho ativo a btv, e não consigo ver na outra tv, pois é por cabo RF, ligado ao router fibergateway...A versão da box, está atualizada...Assim não dá, MEO....!

Reputação 7
Crachá +24

Aqui está a funcionar sem problemas. Aparece alguma mensagem de erro? 

Crachá +2

Aqui está a funcionar sem problemas. Aparece alguma mensagem de erro? 

Erro 4024, com a imagem de 1 relógio...

Reputação 7
Crachá +24

@Bryan15081971

Veja aqui se resolve. Tente também reiniciar o router. 

 

Crachá +2

@Bryan15081971

Veja aqui se resolve. Tente também reiniciar o router. 

 

Limpei cache e dados, desinstalei e voltei a instalar, com atualização, a app da MEO...Após uma pequena insistência e ter desligado e voltado a ligar da corrente eléctrica, a App Meo, voltou a funcionar! Obrigado pela ajuda! Bom ano!

Responder