Resolvido

Box Android sempre a parar

  • 6 January 2023
  • 23 respostas
  • 3637 visualizações

Crachá +2

Já começo a ficar farta da box android, está já a cerca de 1 mês a parar, ora aparece uma roda azul e não passa dali ou fica sem imagem com uma peça ( parece) de um puzzle, já tentei ligada por wi-fi como por cabo e continua o mesmo problema, o que fazer para trocar a box?

icon

Solução por Trutafario 15 January 2023, 00:28

Ver original

23 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Reduza a imagem para 1080p ou i e veja se melhora .

A peça de puzzle é porque se desliga passadas umas horas , pode desativar o desligar sozinha.

Crachá +2

Boas @Trutafario já experimentei até com 720p e continua a parar, quanto a peça do puzzle quando aparece, desligo a box e volto a ligar e continua lá durante um tempo

Reputação 7
Crachá +24

Já fez reposição?

Viu se há alguma atualização? (Quer da versão android, quer da App )

Crachá +2

Atualizado diz que está, na versão 10 da box e na app não aparece nenhuma atualização..

Reputação 7
Crachá +24

Faça reposição, definições - preferências do dispositivo- reposição.

Crachá +2

Vou experimentar @Trutafario, daqui a uns dias dou feedback se resolveu ou não, obrigado.

Crachá +2

@Trutafario nas preferências do dispositivo não aparece reposição, será reiniciar?

Crachá +2

Ok, já vi era na parte acerca de...

Reputação 7
Crachá +24

Isso , acerca de , de cabeça nem sempre …

Crachá +2

Passado uns dias, infelizmente continua tudo na mesma, posso pedir para trocar a box Android, o modelo é o DV8555?

Reputação 7
Crachá +24

A troca vai lhe custar 40€ , compre uma mi box  e use essa conforme pode (se for oferta) .

Crachá +2

Mas isso é uma aberração, então eu pago um serviço, ele não funciona como deve ser e para mudar a box ainda tenho de pagar 40€ além da mensalidade.

É uma vergonha.

Crachá +2

Neste momento tenho a televisão assim há 7 minutos.

 

Reputação 7
Crachá +24

16209 , reclame , veja o que lhe dizem , pode ser que a troquem , diga que está avariada , que está sempre a pensar , veja se consegue a troca .

Reputação 7
Crachá +24

Parece me erro 4021!?

Crachá +2

Mas antes de ficar assim ficou com aquela roda azul e no telemóvel tenho net.

Crachá +2

Sim, era o erro 4021, a minha esposa diz que acontece constantemente esse erro e tem de voltar a ativar a NET na caixa que ela desliga a NET sozinha.

Reputação 7
Crachá +24

Está ligada por cabo ou Wi-Fi?

Isso é falta de net , faça reset ao router , 10 segundo a pressionar com um palito.

Crachá +2

Agora por wi-fi, mas já esteve por cabo e fazia o mesmo.

Reputação 7
Crachá +24

Antes do reset ao router faça esquecer rede na box .

Depois do reset vai adicionar a rede .

Crachá +2

Obrigado, vou tentar isso, mas só amanhã com mais calma.

Reputação 3
Crachá +6

Estou com o mesmo problema, e essa solução de fazer reset seja ao router seja á box é pura estupidez, pois tenho de reinstalar as apps que lá tinha, tenho de voltar a colocar todas as pass e users em cada dessas APP, assim como a conta Google na própria box. No router terei de voltar a configurar todas portas, assim como a gestão parental. Porque a APP que supostamente faria isso pelo telefone é ainda pior que tudo o resto.

Ao invés de fazerem os clientes pagarem por equipamentos de 5° categoria fabricados na China por empresas duvidosas, e com um serviço que muitas vezes é medíocre deveriam sim investir em empresas nacionais/europeias com muito melhor qualidade. Não se esqueçam já não há negócio da China isso é coisa do passado.

 

Crachá

jflapao Nem mais o anterior router  Technicolor TG789vac v2 era mais completo que este o FiberGateway GR1411IG, existe aqui alguns pseudoentendidos que nem sabem o que é um servidor FTP que o Technicolor tinha. Falam de acesso a um disco pela porta usb como algo de outro mundo, assim com tanta ignorância e a dar palpites estamos bem servidos neste forum.

Responder