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Olá
Avaria numa Box TV HD ficou resolvida com a substituição da Box.

Alguém sabe a causa provável de avaria numa box TV HD, Motorola VIP1002ESL?

No manual pede para desligar quando faz trovoada, ninguém estava presente a box não foi desligada durante uma tempestade.

No dia 21 de novembro, no display da TV pedia para contactar o técnico.
A Box TV HD, Motorola VIP1002ESL de 2013 (instalada em 2017) deixou de funcionar, o técnico em 16209 por remoto tentou fazer tudo o que era possível, mas não conseguiu por a funcionar durante a noite.
Faltou apenas desligar a box durante uma noite, equipamentos eletrônicos algumas vezes voltam a funcionar.  

Acordamos entregar a Box numa loja pelas 9.00 para trocar, ofereceram nos uma box ARRIS VIP4402EZ, pequena e redonda.
 
O Router é o FiberGateway 5 versão antiga, instalado pelos técnicos do MEO em 2022, com NET 1000/200Mbps.
As Portas 1,2,3 estão ligadas nas Boxes.

- A 1ª Box com gravação é ARRIS VIP2262E V2 (HDD 320GB) fabricada em 10/2016.
- A 2º Box TV HD é Motorola VIP1002ESL fabricada em 08/2013.
- A 3º Box TV HD ARRIS VIP4402EZ fabricada em 12/2021

A Porta 4 do Router está ligada a um Switch com 5 portas.

Numa boa campanha em 2017 ofereceram-nos uma box e desconto de 50% nas duas boxes adicionais. 

A nova Box TV ficou a funcionar bem. 

Estamos satisfeitos ❤️
Pensamos renovar este contrato em 24 ou 27 de Novembro ou por volta do Natal se houver boa campanha para atuais clientes, pretendemos desconto de 3 euros, na mensalidade porque nunca utilizamos telefone.

A Box instalada é de fabrico mais recente o senhor Ricardo e outros mais entendidos tem alguma informação positiva desta peça de arte.

Com os melhores cumprimentos.  

Tenho o router e a box ligadas numa extensão protegida para sobretensões de corrente, se tiver um azar só tenho que substituir a extensão