Skip to main content

Renovei recentement os meus dois pacotes com a Meo. A renovacao foi feita for 24 meses.

Passado 5 meses da data de renovacao, o valor mensal aumenta de 35 para 37.50.

Tenho mais 19 meses de contrato.

Tenho a certeza que tal aumento durante o periodo de fidelizacao vai ser considerado injusto e que terei razao no juizo de paz.

Alguem expos situacao semelhante diretamente ‘a MEO, com reclamacao formal, e qual foi o resultado? adianta?

O aumento está previsto no seu contrato. Cláusula 13.1


O aumento está previsto no seu contrato. Cláusula 13.1

Eles podem por as clausulas que quiserem. Perante um juiz, esta ‘e facilmente considerada abusiva, dado o contrato de fidelizacao de 24 meses. ha inumeros casos online em que a empresa de telecomunicacoes perdeu e teve de reembolsar o cliente.


boas

 

@AUMENTO do preco do pacote  vives em que planeta??? todos os anos é a mesma conversa de clientes acharem que é abusiva, todos os anos perdem tempo em acusar a operadora quando foi o cliente aceitar essa clausula...nunca nenhum cliente ganhou essa guerra, nem a Deco perdeu tempo com isso pois não é ilegal nem abusiva...

 


@AUMENTO do preco do pacote 

Essa clausula já existe nos contratos desde 2019.

Sim, podem meter as clausulas que quiserem. Cabe ao cliente aceitá-las ou não. Pelos vistos aceitou o contrato, ou seja, concordou com as mesmas.

Não faz sentido, passados meses, vir-se queixar.


boas

 

@AUMENTO do preco do pacote  vives em que planeta??? todos os anos é a mesma conversa de clientes acharem que é abusiva, todos os anos perdem tempo em acusar a operadora quando foi o cliente aceitar essa clausula...nunca nenhum cliente ganhou essa guerra, nem a Deco perdeu tempo com isso pois não é ilegal nem abusiva...

 

Recebeste da MEO para dar esta resposta? pequisa na internet por julgados de paz e logo ves quem tem razao, se o consumidor ou o operador.


@AUMENTO do preco do pacote

Essa clausula já existe nos contratos desde 2019.

Sim, podem meter as clausulas que quiserem. Cabe ao cliente aceitá-las ou não. Pelos vistos aceitou o contrato, ou seja, concordou com as mesmas.

Não faz sentido, passados meses, vir-se queixar.

Quando se tratam de servicos essenciais, onde mais nenhuma empresa opera visto haver monopolio da rede de cabo por parte da MEO, estas clausulas sao claramente abusivas. Qual e’ a alternativa, deixar estas empresas fazer o que querem?


boas

 

vai ver os históricos do forum...todos os anos a mesma conversa...ninguem tem razão em reclamar...em momento algum o contrato diz que garante o preço original sem os aumentos da inflação...e isso é em todas as operadoras...


Essa discussão vem com 5 anos de atraso. Está mais que esclarecido. 

Mas nada impede de reclame com a Meo em sítio próprio. Boa sorte. 


boas

 

usar o tema de não tem concorrência para dizer que na zona existe o monopolio e por isso a clausula é abusiva...espero que não seja advogado e tentes usar usar isso como argumento, sempre podes usar satelite e 5G das outras operadoras...


boas

 

usar o tema de não tem concorrência para dizer que na zona existe o monopolio e por isso a clausula é abusiva...espero que não seja advogado e tentes usar usar isso como argumento, sempre podes usar satelite e 5G das outras operadoras...

Ja percebi que usas a camisola da Meo. Nao estou interessado nas tuas opinioes.


boas

 

aprende com quem tem a expericiencia que tu não tens...só reportamos factos, não preciso de vestir a camisola...muito menos de quem não me paga para isso...


@AUMENTO do preco do pacote . Estou consigo. Também sofro da mesma situação. Estes que aqui lhe responderam devem ser assalariados da MEO. Não percebo como alguém pôde estar a justificar tal aldrabice. Mas a culpa não é da MEO, nem daqueles que a defendem, é dos "nossos representantes " na assembleia da República que só fazem leis que permitem a aldrabice das grandes empresas. Sempre são elas a recolher frutos e o povo é quem sofre. Eu renovei contrato e dois ou 3 meses após subiram quase dois euros, se não me engano. E agora querem que eu pague quase 4 euros a mais do que paguei o mês passado e o anterior. Estes aumentos deviam se fazer ao fim de cada ano, mas eles comigo estão a fazer de dois em dois meses ou de 3 em 3. É incompreensível este comportamento. Mas repito, a culpa não é inteiramente da MEO. É sim dos deputados da AR. Vou me informar sobre os tais juízes de paz. Obrigado. Já agora, conseguiu resolver o seu problema? Como fez?


boas

 

aprende com quem tem a expericiencia que tu não tens...só reportamos factos, não preciso de vestir a camisola...muito menos de quem não me paga para isso...

Para estar a justificar estas acções, deve estar ao serviço da MEO.


boas

 

@Rub CalBat por vezes a ignorância é uma benção...neste caso é opcional...é triste…

 

no teu caso alguma coisa se passa e nada tem haver com os aumentos obrigatórios conforme está o contrato...por esse valores parece serviços adicionais ativos...mas quem pode confirmar em concreto é o apoio ao cliente com acesso á conta do cliente.