Resolvido

Aumento do preco do pacote a meio do contrato

  • 27 February 2024
  • 11 respostas
  • 129 visualizações

Crachá

Renovei recentement os meus dois pacotes com a Meo. A renovacao foi feita for 24 meses.

Passado 5 meses da data de renovacao, o valor mensal aumenta de 35 para 37.50.

Tenho mais 19 meses de contrato.

Tenho a certeza que tal aumento durante o periodo de fidelizacao vai ser considerado injusto e que terei razao no juizo de paz.

Alguem expos situacao semelhante diretamente ‘a MEO, com reclamacao formal, e qual foi o resultado? adianta?

icon

Solução por Iserino 27 February 2024, 14:56

Ver original

11 respostas

O aumento está previsto no seu contrato. Cláusula 13.1

Crachá

O aumento está previsto no seu contrato. Cláusula 13.1

Eles podem por as clausulas que quiserem. Perante um juiz, esta ‘e facilmente considerada abusiva, dado o contrato de fidelizacao de 24 meses. ha inumeros casos online em que a empresa de telecomunicacoes perdeu e teve de reembolsar o cliente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@AUMENTO do preco do pacote  vives em que planeta??? todos os anos é a mesma conversa de clientes acharem que é abusiva, todos os anos perdem tempo em acusar a operadora quando foi o cliente aceitar essa clausula...nunca nenhum cliente ganhou essa guerra, nem a Deco perdeu tempo com isso pois não é ilegal nem abusiva...

 

Reputação 7
Crachá +24

@AUMENTO do preco do pacote 

Essa clausula já existe nos contratos desde 2019.

Sim, podem meter as clausulas que quiserem. Cabe ao cliente aceitá-las ou não. Pelos vistos aceitou o contrato, ou seja, concordou com as mesmas.

Não faz sentido, passados meses, vir-se queixar.

Crachá

boas

 

@AUMENTO do preco do pacote  vives em que planeta??? todos os anos é a mesma conversa de clientes acharem que é abusiva, todos os anos perdem tempo em acusar a operadora quando foi o cliente aceitar essa clausula...nunca nenhum cliente ganhou essa guerra, nem a Deco perdeu tempo com isso pois não é ilegal nem abusiva...

 

Recebeste da MEO para dar esta resposta? pequisa na internet por julgados de paz e logo ves quem tem razao, se o consumidor ou o operador.

Crachá

@AUMENTO do preco do pacote

Essa clausula já existe nos contratos desde 2019.

Sim, podem meter as clausulas que quiserem. Cabe ao cliente aceitá-las ou não. Pelos vistos aceitou o contrato, ou seja, concordou com as mesmas.

Não faz sentido, passados meses, vir-se queixar.

Quando se tratam de servicos essenciais, onde mais nenhuma empresa opera visto haver monopolio da rede de cabo por parte da MEO, estas clausulas sao claramente abusivas. Qual e’ a alternativa, deixar estas empresas fazer o que querem?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vai ver os históricos do forum...todos os anos a mesma conversa...ninguem tem razão em reclamar...em momento algum o contrato diz que garante o preço original sem os aumentos da inflação...e isso é em todas as operadoras...

Reputação 7
Crachá +24

Essa discussão vem com 5 anos de atraso. Está mais que esclarecido. 

Mas nada impede de reclame com a Meo em sítio próprio. Boa sorte. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

usar o tema de não tem concorrência para dizer que na zona existe o monopolio e por isso a clausula é abusiva...espero que não seja advogado e tentes usar usar isso como argumento, sempre podes usar satelite e 5G das outras operadoras...

Crachá

boas

 

usar o tema de não tem concorrência para dizer que na zona existe o monopolio e por isso a clausula é abusiva...espero que não seja advogado e tentes usar usar isso como argumento, sempre podes usar satelite e 5G das outras operadoras...

Ja percebi que usas a camisola da Meo. Nao estou interessado nas tuas opinioes.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

aprende com quem tem a expericiencia que tu não tens...só reportamos factos, não preciso de vestir a camisola...muito menos de quem não me paga para isso...

Responder