A fibra está diariamente a ser expandida pelo país. Claro que 100% só daqui a uns anos. Vão aumentar porque está no contrato que o podem fazer, até ao valor do índice da inflação. Devíamos ter uma alínea dessas nos nossos contratos de trabalho.
Mas não é justo haver aumentos todos os anos e eles nada fazem para melhorar o serviço. A minha box foi trocada mais ou menos à 1 mês por várias avarias que ela ia dando e esta continua igual. Até rede móvel há alturas em que não temos. Eu posso dizer que a minha filha anda na universidade, precisa da Internet e por vezes não consegue.Também já li que se deve trocar o router pelo menos de 5 em 5 anos, porque já não faz atualizações do Wi-Fi ♀️
Como já disse, a melhorar estão todos os dias. Pergunte aos milhares de clientes que passaram a ter fibra em 2023… também não seria justo, aumentar para uns, e para outros não. A alínea consta em todos os contratos. Que alternativas tem à porta?
Quanto à troca de boxes e router, a melhor maneira é pedir isso quando se está no processo de renegociação do contrato.
@Stef
Em CP 5320-330 e outras localidades com ar puro e com futuro ainda tem serviço ADSL.
Se acha que está a pagar muito e com novo aumento ultrapassa o vosso orçamento para telecomunicações pode ligar para 16200 e pedir para não ser aumentado.
No dia 19 de janeiro também recebi um SMS da VDF para nova atualização.
Bom dia
Boas,
Na área de cliente aparece na secção pedidos a mensagem que vão aumentar a mensalidade global do pacote MEO de todos os servicos incluídos no valor de 2,30€. A MEO na fatura tem a informação que o aumento vem conforme o indice da inflação do ano civil de 2023 e que tem 90% de clientes cobertos com FTTH e 95% cobertos na rede movel com 5G justificando os aumentos com os investimentos nas redes.
Pois bem a MEO informou dos aumentos justifica com a inflação e o investimento em rede FTTH ( fibra ) e 5G ( rede móvel), pelo que segundo operadora falta cobrir 5% da população com 5G e 10% com rede FTTH ( fibra). Posso estar enganado mas acho muito principalmente 95,% com rede 5G. Quanto ao FTTH admito que a cobertura esteja nesses valores.
Posto isto a minha pergunta é depois de tanto dinheiro investido pela operadora .Quando retiram das fachadas de predios, postes e afins a antiga rede de cobre adsl que está desativada?
Fica muito feio nas fachadas de prédios e casas nos postes caixas e fios de cobre sem nenhum utilização, é uma poluição visual.
A MEO / Altice aproveite e venda o cobre para empresas de energia ou empresas que trabalham com o cobre sempre ganham algum e retiram cablagem desativada das ruas.
A fibra está diariamente a ser expandida pelo país. Claro que 100% só daqui a uns anos. Vão aumentar porque está no contrato que o podem fazer, até ao valor do índice da inflação. Devíamos ter uma alínea dessas nos nossos contratos de trabalho.
Cobrir o país a 100% não irá acontecer, se chegarem a 98 /99% será extraordinário o feito, pois haverá sempre zonas onde só poderá ser possivel servicos fixos via rede móve ou satélite.