Skip to main content
Resolvido

Atraso de sinal TV

  • 23 July 2024
  • 6 respostas
  • 91 visualizações

Recentemente verifiquei que a emissão TV da MEO vem com um atraso muito superior a 5 segundos em relação ao concorrentes VODAFONE e NOS.

O meu vizinho é VODAFONE e em canal aberto (RTP1) não pode receber o sinal perto de 10 segundos mais cedo que eu. 

Não sei porquê! Mas sei que caso a MEO não resolva esta situação, serei forçado a mudar para a VODAFONE na próxima renovação. 

Nada justifica tamanho atraso na emissão pois os equipamentos e tratamento de imagem são similares nos 3 operadores.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Já foi discutido noutro tópico.


O OTT tem esse atraso, o RF não.

Reputação 2
Crachá +3

Terá que mudar, a Meo não pode fazer nada em relação ao tema abordado.

Reputação 6
Crachá +18

@Sergius não entendo o porquê de querer ver um programa ao mesmo tempo do vizinho ou antes dele ,a menos que seja um jogo de futebol, mas se quiser ver antes dele é só usar o RF quando quiser ver TV mesmo em Direto é até antes do seu vizinho

 

A RF só funciona com alguns canais, e ainda assim, continua com atraso relativamente à Vodafone de mais de 5 segundos.

Não há justificação técnica para tal atraso. Se pensarmos que 5 segundos a velocidade da luz significa que o sinal teve um tratamento neste período equivalente a 1 500 000 km. 

sim estamos a falar de um jogo de futebol. Não é nada agradável ouvir o golo pela parede. 
 

 

Reputação 7
Crachá +23

Não há justificação técnica para tal atraso.

Há justificação.
É a tecnologia usada, neste caso o OTT.
 

aws.amazon.com

 

Reputação 6
Crachá +18

A RF só funciona com alguns canais, e ainda assim, continua com atraso relativamente à Vodafone de mais de 5 segundos.

O RF tem os canais principais se for um jogo de futebol a emitir na RTP, SIC ou TVI resolve o problema normalmente, pois o RF da MEO é igual ao da Vodafone não entendo como na mesma vê 5 segundos de atraso.

Já acho que o seu vizinho usa um Rádio para ver os 5 segundos antes de você até no RF

Responder