Resolvido

Ativação travada pela MEO

  • 12 January 2024
  • 6 respostas
  • 49 visualizações

Requisitei o serviço da Meo digital, ao qual me foi recusado por dividas existentes, dividas das quais nunca recebi qualquer notificação, seja da empresa ou da justiça.

A existirem essas dividas as mesmas têm mais de 15 anos, porém tive um problema com faturas da Vodafone, assunto resolvido por Insolvenvcia.

Não me tem sido postos problemas noutras empresas de comunicações, o que me admira, ter acontecido  com a MEO.

Gostaria de solicitar ajuda, pois pelo numero que me indicaram os mesmos náo de dão solução e sempre que atendem a chamada acaba desligada.

icon

Solução por NeoPayne 12 January 2024, 16:40

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +22

O melhor será passar em loja .

Apesar de terem mais de 15 anos continua a dever apesar da prescrição de cobrança coerciva .

Na realidade é a unica operadora que me impediu uma ativação, inclusive tenho um serviço na UZO, que é um parceiro direto da MEO, entada-se lá isso!...

Reputação 7
Crachá +24

Estão no direito deles. Não sei que dividas ficaram registadas no seu NIF.

Muita gente pensa que após 6 meses caducam as dividas, mas não é assim. Continuam registadas e depois, um dia mais tarde, podem dificultar novos contratos.

Não estou a dizer que seja o seu caso. Mas também não estou a ver como os pode obrigar a fazerem o contrato.

A solução talvez seja fazer em nome de outra pessoa. Se houver essa possibilidade.

Ricardo27; Estas dividas têm mais de 15 anos, nunca foram reclamadas nem pela empresa, nem pela justiça, além disso tive uma insolvencia e só agora aparece isto…

Normalmente quando não se paga uma divida a uma operdaora todas as outras são alertadas pela lista negra e não aceitam fornecer serviços.

Reputação 7
Crachá +24

Por mais antigas que sejam, ainda continuam registadas algures, caso contrário não colocariam qualquer entrave na celebração de contrato.

Agora porque motivo uns fazem, outros não, não lhe sei responder.  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

insolvência implica novo contribuinte...ao  existir dividas será no novo contribuinte...logo só prescreveu o direito de cobrança por parte da operadora...mas as dividas não desapareceram…

 

Responder