Aderi à MEO, vindo da NOS, no dia 18 de Agosto. Que decisão tão errada! Vou reunir com o advogado e equaciono rescindir já por justa causa.
O primeiro mês já mostrou o que é a MEO.
Na loka MEO do Parque Nascente (Rio Tinto), marquei a instalação do pacote TV ./Net/Voz para o dia 1 de Setembro e pedi a portabilidade de dois números de telemóvel, com tarifário de 10 GB/10 euros por mês.
Como ia partir para férias entretanto, solicitei que a partir do dia 21 de Agosto. os cartões estivessem activos. Foram-me dados dois cartões MOCHE.
Estava em férias em Vila Nova de Cerveira e, chegado o dia 21, nada de portabilidade. Os cartões vinham com algum saldo (vêm sempre), facto que permitiu utilizá.los, mas sem portabilidade. No dia 28, tivémos de ir a Viana do Castelo, à loja MEO do Centro Comercial Estação de Viana, onde conseguiram resolver o problema. Tudo tinha sido mal feito na loja do Parque Nascente e não havia nenhum pedido de portabilidade.
Entretanto, no dia 23, a MEO já emitira a primeira factura. Para meu espanto, cobrando do dia 18 ao dia 31 de Agosto 9,81 euros. Em primeiro lugar, a activação dos cartões foi pedida e feita para o dia 21 e não para o dia 18. 3 dias cobrados a mais. Em segundo lugar, só no dia 28 é que foi feita a portabilidade por culpa exclusiva da MEO, só tendo ficado activa no dia seguinte, 29. Ou seja, logo aqui 11 dias cobrados a mais.
Não contente, a MEO emite uma segunda factura, no dia 23 de Setembro, e volta a cobrar pelos dois telemóveis entre 28 e 31 de Agosto. Ou seja, na primeira factura paguei entre 18 e 31 e na segunda paguei entre 28 e 31. Ou seja, nos dias 28 a 31 paguei duas vezes.
Ainda relativamente aos telemóveis, pedi no dia 5 de Setembro a portabilidade de um terceiro número, que ficou activo no dia 7. Na loja do Parque Nascente, solicitei a portabilidade mas para um tarifário livre. Após muito tentar, a funcionária disse que não era possível. Ficou então combinado que iria fazer a portabilidade para um plano de 5 euros/mês em chamadas mas que, de imediato, iria transferi-lo para um tarifário livre para que não houvesse qualquer custo para mim.
Pois bem, na factura do dia 23 de Setembro lá aparecem cobrados os 5 euros do tarifário de 5 euros em chamadas. Ou seja, a funcionária não passou para tarifário livre como tinha sido combinado.
No meio disto tudo, cobram-me 66 cêntimos pela mensalidade de um cartão light que nunca existiu. Risível!
Mas há mais. No dia em que aderi à MEO, a funcionária da loja do Parque Nascente comunicou-me que, fruto de um contrato anterior na operadora, tinha 24 euros a receber(mostrou-me mesmo no computador). Avisou que esse valor seria creditado na primeira factura. Já lá vão duas e o crédito a que tenho direito continua esquecido.
Quanto ao amplificador de sinal de internet, que estava incluído na promoção, ainda nada. Já passou quase um mês da instaçaõ do serviço e ainda estou à espera. Como convém, sentado.
Obviamente, e dado que os 3 telemóveis não têm fidelização, vou cancelar já hoje os respectivos tarifários junto da MEO. O que não faltam no mercado são opções.
Não sei mesmo se não poderei rescindir de imediato todos os serviços com a MEO por justa causa, visto que neste momento não há qualquer confiança da minha parte relativa à operadora e dado que as sobre-cobranças, num mês de contrato, já ultrapassaram o limite do razoável.
Saí da NOS para ir para outra igual.
Vamos agora ao pacote TV/Voz/Net. Conforme contrato feito na loja do Parque Nascente, o valor mensal a pagar seria de 39 euros, sendo que durante 6 meses usufruiría de um desconto de 8 euros sobre aquele valor. Na factura de 23 de Setembro, aparece o valor de 51,48 euros, om um desconto da f idelização de 10 euros e um outro desconto (suponho que o dos 6 meses), Ora, estão aqui novamente a ser-me cobrados 2,5 euros a mais relativamente ao combinado.
Em apenas um mês de contrato, a MEo já me sacou indevidamente os dias do serviço de telemóvel de 18 a 28 de Agosto; sacou-me duas vezes os dias 28 a 31; sacou-me 5 euros de um tarifário de chamadas que nunca subscrevi; e sacou-me 2,5 euros a mais relativamente ao contrato de TV/Voz/Net. Em 2 facturas, e muito por alto, uns 20 euros a mais.
Para além de não ter feito o crédito dos 24 euros que me deve hámaisde 24 anos de não ter enviado o amplificador de sinal prometido.
Isto é uma empresa de bem? É assim que querem cativr clientes?
Vou recorrer a todas as instâncias. Não pagarei a segunda factura e rescindirei de imediato tudo aquilo que puder rescindir.