Skip to main content

Aderi à MEO, vindo da NOS, no dia 18 de Agosto. Que decisão tão errada! Vou reunir com o advogado e equaciono rescindir já por justa causa.

O primeiro mês já mostrou o que é a MEO.

Na loka MEO do Parque Nascente (Rio Tinto), marquei a instalação do pacote TV ./Net/Voz para o dia 1 de Setembro e pedi a portabilidade de dois números de telemóvel, com tarifário de 10 GB/10 euros por mês.

Como ia partir para férias entretanto, solicitei que a partir do dia 21 de Agosto. os cartões estivessem activos. Foram-me dados dois cartões MOCHE.

Estava em férias em Vila Nova de Cerveira e, chegado o dia 21, nada de portabilidade. Os cartões vinham com algum saldo (vêm sempre), facto que permitiu utilizá.los, mas sem portabilidade. No dia 28, tivémos de ir a Viana do Castelo, à loja MEO do Centro Comercial Estação de Viana, onde conseguiram resolver o problema. Tudo tinha sido mal feito na loja do Parque Nascente e não havia nenhum pedido de portabilidade.

Entretanto, no dia 23, a MEO já emitira a primeira factura. Para meu espanto, cobrando do dia 18 ao dia 31 de Agosto 9,81 euros. Em primeiro lugar, a activação dos cartões foi pedida e feita para o dia 21 e não para o dia 18. 3 dias cobrados a mais. Em segundo lugar, só no dia 28 é que foi feita a portabilidade por culpa exclusiva da MEO, só tendo ficado activa no dia seguinte, 29. Ou seja, logo aqui 11 dias cobrados a mais.

Não contente, a MEO emite uma segunda factura, no dia 23 de Setembro, e volta a cobrar pelos dois telemóveis entre 28 e 31 de Agosto. Ou seja, na primeira factura paguei entre 18 e 31 e na segunda paguei entre 28 e 31. Ou seja, nos dias 28 a 31 paguei duas vezes.

Ainda relativamente aos telemóveis, pedi no dia 5 de Setembro a portabilidade de um terceiro número, que ficou activo no dia 7. Na loja do Parque Nascente, solicitei a portabilidade mas para um tarifário livre.  Após muito tentar, a funcionária disse que não era possível. Ficou então combinado que iria fazer a portabilidade para um plano de 5 euros/mês em chamadas mas que, de imediato, iria transferi-lo para um tarifário livre para que não houvesse qualquer custo para mim.

Pois bem, na factura do dia 23 de Setembro lá aparecem cobrados os 5 euros do tarifário de 5 euros em chamadas. Ou seja, a funcionária não passou para tarifário livre como tinha sido combinado.

No meio disto tudo, cobram-me 66 cêntimos pela mensalidade de um cartão light que nunca existiu. Risível!

Mas há mais. No dia em que aderi à MEO, a funcionária da loja do Parque Nascente comunicou-me que, fruto de um contrato anterior na operadora, tinha 24 euros a receber(mostrou-me mesmo no computador). Avisou que esse valor seria creditado na primeira factura. Já lá vão duas e o crédito a que tenho direito continua esquecido. 

Quanto ao amplificador de sinal de internet, que estava incluído na promoção, ainda nada. Já passou quase um mês da instaçaõ do serviço e ainda estou à espera. Como convém, sentado. 

Obviamente, e dado que os 3 telemóveis não têm fidelização, vou cancelar já hoje os respectivos tarifários junto da MEO. O que não faltam no mercado são opções.

Não sei mesmo se não  poderei rescindir de imediato todos os serviços com a MEO por justa causa, visto que neste momento não há qualquer confiança da minha parte relativa à operadora e dado que as sobre-cobranças, num mês de contrato, já ultrapassaram o limite do razoável.

Saí da NOS para ir para outra igual. 

Vamos agora ao pacote TV/Voz/Net. Conforme contrato feito na loja do Parque Nascente, o valor mensal a pagar seria de 39 euros, sendo que durante 6 meses usufruiría de um desconto de 8 euros sobre aquele valor. Na factura de 23 de Setembro, aparece o valor de 51,48 euros, om um desconto da f idelização de 10 euros e um outro desconto (suponho que o dos 6 meses), Ora, estão aqui novamente a ser-me cobrados 2,5 euros a mais relativamente ao combinado.

Em apenas um mês de contrato, a MEo já me sacou indevidamente os dias do serviço de telemóvel de 18 a 28 de Agosto; sacou-me duas vezes os dias 28 a 31; sacou-me 5 euros de um tarifário de chamadas que nunca subscrevi; e sacou-me 2,5 euros a mais relativamente ao contrato de TV/Voz/Net. Em 2 facturas, e muito por alto,  uns 20 euros a mais. 

Para além de não ter feito o crédito dos 24 euros que me deve hámaisde 24 anos de não ter enviado o amplificador de sinal prometido.

Isto é uma empresa de bem? É assim que querem cativr clientes?

Vou recorrer a todas as instâncias. Não pagarei a segunda factura e rescindirei de imediato tudo aquilo que puder rescindir. 

Boa sorte, pela sua explicação está bem claro que não existirá qualquer forma de cancelar por justa causa, nenhum advogado vai conseguir ajudar.


O conselho que lhe dou é entrar em contacto com  deco, eles já  estão habituados a essas situações e tem conseguido resolver  astantes situações. 

Eu mesmo passei oor situação similar em que somente à quinta fatura é que ficou resolvido, tendo efetuado muitas reclamações.


Por agora não vai ser preciso.

Era tao flagrante que a MEO reconheceu o erro. Já me devolveu 10 euros indevidamente cobrados relativamente aos telemoveis e vai fazer um crédito de outros 10 relativamente ao tarifário de 5 euros indevidamente contratado. E vai abater 24 euros na proóxima factura como eu reivindiquei.

Relativamente à TV/Voz/Net, está tudo bem 

Mesmo assim  vou rescindir o contrato dos telemóveis, não estou para estas coisas. E aí não há fidelização