Por volta de um mês que mudar de canal, na app meo, dentro da box android tv 4k demora imenso tempo. Estamos a falar de min 10 seg cada vez que quero mudar de canal.
já limpei cache, dados, 2 factory reset e desinstalar atualizações. Esta ultima não recomendo a ninguém porque aparentemente a app bloqueia nesta versão anterior. E estive 2 horas para conseguir voltar à versão mais recente.
Também já tentei mudar a resolução para 720p 30hz mas não fez diferença, como seria de esperar, por duas razoes: primeiro porque anteriormente não havia nenhuma lentidão e nessa altura estava a 1080p 60hz, e segundo porque em dois speed tests recebi 100/100.
Acho que já testei tudo o que tenho direito, e se continuo com lag no zapping, então leva-me a acreditar que esta nova versão 5.3.0 é a causa dos problemas, mas não o consigo confirmar.
Ao clicar em “desinstalar atualizações” levou-me de volta para a 4.8.0, mas apesar de a internet continuar com 100/100 dentro da própria box. A app meo em si não conseguia conectar à internet. A minha suposição é que a Meo bloqueou esta versão anterior, para forçar a atualização dos anúncios dentro da app… Forçando os clientes a estarem na 5.3.0, mas impedindo-me de testar a hipótese que esta nova versão foi a que introduziu lag no zapping.