Skip to main content

Por volta de um mês que mudar de canal, na app meo, dentro da box android tv 4k demora imenso tempo. Estamos a falar de min 10 seg cada vez que quero mudar de canal.

já limpei cache, dados, 2 factory reset e desinstalar atualizações. Esta ultima não recomendo a ninguém porque aparentemente a app bloqueia nesta versão anterior. E estive 2 horas para conseguir voltar à versão mais recente.

Também já tentei mudar a resolução para 720p 30hz mas não fez diferença, como seria de esperar, por duas razoes: primeiro porque anteriormente não havia nenhuma lentidão e nessa altura estava a 1080p 60hz, e segundo porque em dois speed tests recebi 100/100. 

Acho que já testei tudo o que tenho direito, e se continuo com lag no zapping, então leva-me a acreditar que esta nova versão 5.3.0 é a causa dos problemas, mas não o consigo confirmar.

Ao clicar em “desinstalar atualizações” levou-me de volta para a 4.8.0, mas apesar de a internet continuar com 100/100 dentro da própria box. A app meo em si não conseguia conectar à internet. A minha suposição é que a Meo bloqueou esta versão anterior, para forçar a atualização dos anúncios dentro da app… Forçando os clientes a estarem na 5.3.0, mas impedindo-me de testar a hipótese que esta nova versão foi a que introduziu lag no zapping.

As versões anteriores não estão bloqueadas, os canais premium de desporto é que já não funcionam nas versões antigas devido á DRM.

Já ligou para o apoio técnico?

@ILOVEMEO tem a box ligada por Wi-Fi ou por Ethernet? É recomendado usar por Ethernet para não acontecer problemas desses.

Os 100/100 Mbps de velocidade são suficientes.

Já tentei com ethernet e com wi-fi mas como a Ana mencionou, os 100/100 não deviam causar lag nenhum...

(i) Canais em definição simples (SD): até 2,5 Mbps – 2,9 Mbps
(ii) Canais em Alta definição (HD): até 7,5 Mbps – 7,8 Mbps
(iii) Canais 4K IPTV: até 20 Mbps

Mod.C/1002891

Ligue 16209 que o suporte técnico resolve o problema remotamente. Do seu lado, só tem de desligar o router e voltar a ligar quando solicitado.

Responder